1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BARREIRENSE 4 B. MAR ALMADA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 14 de fevereiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BARREIRENSE 4 B. MAR ALMADA 1

Os almadenses foram os primeiros a marcar…

Barreirense só despertou depois de ter apanhado um valente susto

O Barreirense cumpriu a sua obrigação ao derrotar o Beira Mar de Almada por quatro bolas a uma mantendo-se assim no segundo lugar da tabela classificativa com apenas menos dois pontos que o Amora que lidera o campeonato.

A vitória da equipa do Barreiro não merece qualquer tipo de contestação mas não foi assim tão fácil de conseguir como os números finais podem dar a entender devido à estratégia montada pela equipa almadense que conseguiu chegar ao intervalo com o marcador em branco.

O início da segunda parte também não foi nada bom para os homens do Barreiro porque viram o seu adversário colocar-se em vantagem com um golo de Dino, marcado aos 48 minutos. Após o golo sofrido, o Barreirense puxou então dos galões e num ápice deu a volta ao marcador com dois golos de Amadeu e um de Bailão marcados precisamente no espaço de cinco minutos.

A resistência dos jovens almadenses tinha terminado e a maior experiência dos jogadores da equipa da casa acabou por ficar bem patente com a obtenção de mais um golo por Crisanto.

Portanto, foi uma vitória justa do Barreirense que depois de ter entrado algo adormecido só despertou na segunda parte após o susto pregado pelo Beira Mar de Almada em pleno sábado de Carnaval.

Com a derrota sofrida a equipa almadense não só foi ultrapassada na tabela classificativa pelo Olímpico do Montijo como também caiu na zona perigosa, ocupando nesta altura o 14.º lugar com 14 pontos, mais quatro que o Palmelense e mais nove que o Arrentela, último classificado. Nas posições imediatamente acima os almadenses têm o Olímpico do Montijo com 15 pontos e o Charneca de Caparica com 16 pontos.

Na próxima jornada o Barreirense desloca-se a Santiago do Cacém e o Beira Mar de Almada recebe no seu campo de jogos o Alcochetense.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

PEDRO DUARTE, treinador do Barreirense:

“Na segunda parte jogámos com mais dinâmica e personalidade”

“Este foi um jogo com duas partes distintas. Uma primeira parte mal jogada por nós e com pouca intensidade de jogo. Criámos algumas situações de perigo mas não tivemos nenhuma oportunidade flagrante para marcar. Depois, apesar de termos começado a segunda parte a perder (sofremos o golo 48 minutos), entrámos com uma atitude diferente. Fomos uma equipa mais agressiva, sem bola e com bola, e jogámos com mais dinâmica e personalidade. Criámos muitas situações de golo e conseguimos concretizar quatro delas fazendo com que o resultado fosse justíssimo. Parabéns aos meus jogadores pela vitória e pela grande atitude que tiveram sobretudo na segunda parte”.


JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar Almada:

“Ganhou a equipa que demonstrou ter mais maturidade”

“Sabíamos que ia ser um logo complicado porque o Barreirense é uma equipa que luta por objectivos completamente diferentes mas nós também tínhamos algumas possibilidades porque conhecíamos bem o adversário. Fizemos cinquenta minutos muito bons onde não demos qualquer oportunidade ao adversário que na primeira parte apenas por uma vez rematou à nossa baliza para defesa do Buda. O Barreirense sentiu dificuldade na primeira fase de construção e nós em saídas rápidas conseguimos criar algum perigo como aconteceu mesmo à beirinha do intervalo. Nos primeiros minutos da segunda parte continuámos muito concentrados e marcámos o nosso golo. A partir daí, o nível de concentração baixou, o adversário meteu mais gente na frente, nós não conseguimos aguentar a pressão e cometemos alguns erros que foram fatais, sofrendo dois golos num curto espaço de tempo e mais tarde outros dois. Ganhou a equipa que demonstrou ter mais maturidade e aquela que foi mais eficaz. O Barreirense em cinco oportunidades marcou quatro golos e nós em quatro só fizemos um golo. Apesar de tudo dou os parabéns aos meus jogadores que continuam a lutar muito mas ao mesmo tempo um alerta para dizer que os jogos ganham-se mais com a cabeça que com o coração”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Verderena, no Barreiro
ÁRBITRO: Ricardo Figueiredo (Setúbal)

BARREIRENSE: Kevin; Carlos André, Bruno Costa, Fragoso, Wilson; Crisanto (Pombo, 80’), David Pinto (Mauro, 65’), Maside; Ruben Guerreiro (Fabrício, 65’), Amadeu e Bailão.
TREINADOR: Pedro Duarte

BEIRA MAR DE ALMADA: Buda; Ricardinho, Edu, Louro, Penha; Paulo Pereira, Ricardo (Vando, 53’), David (Roberto, 80’); Dino, Leandro e Francisco (Ângelo, 53’).
TREINADOR: João Luís

Ao intervalo: 0-0
Golos: 0-1, Dino (48’); 1-1, Amadeu (54’); 2-1, Amadeu (56’); 3-1, Bailão (59’); 4-1, Crisanto (73’).






Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here