1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 0 BANHEIRENSE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 0 BANHEIRENSE 0

Alfarim atirou uma bola à barra ainda na primeira parte…

O JOGO FOI PAUTADO SEMPRE POR GRANDE EQUILÍBRIO

Terminou empatado a zero o jogo disputado em Alfarim entre a equipa local e o União Banheirense relativo à 17.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

A divisão de pontos parece ter sido o desfecho correcto de uma partida que decorreu de forma bastante equilibrada, como aliás é assumido pelos dois técnicos, embora José Carlos (Alfarim) seja da opinião que a sua equipa foi a que mais e melhores oportunidades teve para marcar, sendo de realçar uma bola atirada à trave por Bolacha na cobrança de um livre directo e uma grande penalidade que terá ficado por marcar a seu favor.  

Rui Fonseca (União Banheirense) conhecedor da forma como o adversário joga montou uma estratégia para contrariar as intenções do Alfarim e acabou por conseguir. O técnico da equipa da Baixa da Banheira considera que a igualdade se ajusta porque o jogo foi sempre muito equilibrado, até mesmo nas oportunidades de golo. “Se o Alfarim podia ter marcado nós também em dois ou três contra-ataques podíamos ter feito golo”, disse a propósito.

O Alfarim, que está sem ganhar desde a 14.ª jornada, com o ponto conquistado segurou o 7.º lugar da tabela classificativa com 26 pontos mais um que o Banheirense que [obteve o seu terceiro empate nos últimos quatro jogos] ocupa a posição seguinte com 25 pontos.

Na próxima jornada o Alfarim desloca-se à Charneca de Caparica e o União Banheirense viaja até ao Campo da Verderena para defrontar o Barreirense.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOSÉ CARLOS OLIVEIRA, treinador do Alfarim:

“O empate aceita-se mas a haver um vencedor teria que ser o Alfarim”

“Foi um jogo equilibrado em termos de posse de bola embora o Alfarim tenha sido a equipa que dispôs de mais e melhores oportunidades de golo. O Banheirense também deu mostras de querer ganhar o jogo metendo três jogadores na frente, sobretudo na segunda parte, mas nós na primeira podíamos ter resolvido num livre em que o Bolacha atirou à trave e numa outra situação em que o Ivo aparece isolado. Na segunda parte tivemos um lance para grande penalidade [porque um adversário saltou com os braços no ar] que não foi assinalada. Na semana passada sofremos um penalti que não existiu e hoje temos um que não foi marcado, isto acaba por fazer diferença na pontuação. De qualquer forma, o empate aceita-se, mas a haver um vencedor teria que ser o Alfarim”.


RUI FONSECA, treinador do Banheirense:

“Foi uma partida muito disputada e às vezes bem jogada”

“Foi um jogo equilibrado e bem disputado, acima de tudo na zona do meio campo. Estávamos preparados para defrontar uma das equipas que faz melhor uso da posse de bola e entrámos em campo precavidos para isso. Tínhamos que ser fortes tacticamente, valorosos e trabalhar muito no meio campo para ganhar a luta. Julgo que houve um grande equilíbrio no jogo, até nas oportunidades de golo. Num livre directo o Alfarim podia ter marcado porque atirou à barra mas nós também em dois ou três contra-ataques podíamos ter feito golo. O resultado aceita-se porque foi uma partida muito disputada e às vezes bem jogada, mas a nota dominante foi mesmo o equilíbrio”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo, em Alfarim
ÁRBITRO: Tatiana Martins (Núcleo de Almada / Seixal)

ALFARIM: Sérgio Mata; Dinis, Tiago Dias, Elson, António Pires (Tiago Carvalho, 75’); Paulo Vítor, André Pinto (Marçal, 65’), Luís Carlos, Bolacha; Ivo (Fábio Nunes, 80’) e Mantorras.  
TREINADOR: José Carlos Oliveira

BANHEIRENSE: Pedro Andrade; Hernâni, Valdo, Bertrande, Morgado; Rachid, Bandeira, Sarico (Zé Carlos, 64’), Nelson; Daniel Lourenço e Nico (Ailton, 85’).
TREINADOR: Rui Fonseca

Ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-0






Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here