JUNIORES»» BENFICA 1 BELENENSES 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 31 de janeiro de 2015

JUNIORES»» BENFICA 1 BELENENSES 1

                                                             Jogadores do Belenenses saem do campo a chorar...

Águia encostada às cordas por adversário inconformado


O Benfica fechou a sua participação na fase regular do campeonato nacional de juniores com um empate (1-1) no jogo disputou com o Belenenses terminando assim a zona sul em primeiro lugar, sem derrotas, com 20 pontos de vantagem sobre o Sporting que se classificou na segunda posição.

Foi um jogo de muita luta e muito empenho dos jogadores de ambas as equipas com alguns lances de futebol bem gizados de futebol, sobretudo na primeira parte. Na segunda metade houve menos qualidade mas mais emoção devido à incerteza do resultado que se manteve até ao final.

O Benfica teve maior caudal ofensivo e criou as melhores oportunidades de golo (por Hildeberto Pereira, aos 10 e 33') mas quem saiu para o intervalo em vantagem foi o Belenenses fruto do golo marcado por João Diogo, aos 37 minutos, na sequência de um remate efectuado de longe em que o guarda-redes encarnado parece ter sido mal batido. A equipa do Restelo a jogar com as linhas baixas à procura do erro do adversário estava a tirar partido da sua estratégia num jogo em que os encarnados estavam a ser superiores e que haviam controlado grande parte do tempo.

Na segunda parte o Benfica entrou melhor e acabou por chegar à igualdade na conversão de uma grande penalidade cometida aos 47 minutos, por João Gomes. Na cobrança Pedro Rodrigues rematou forte, o guarda-redes do Belenenses ainda tocou na bola, mas esta acabou por entrar. A partir daqui o jogo ficou partido porque a equipa de Belém que jogava o apuramento para a segunda fase alterou a sua forma de jogar e começou a aparecer com mais insistência na sua frente de ataque dando imenso trabalho à defensiva encarnada que aos 78 minutos viu Tiago Alves atirar uma bola ao poste. O Benfica respondeu pouco depois por Hildeberto Pereira mas a equipa de Belém nunca desistiu de procurar a vitória e com uma entrega total dos seus jogadores acabou o jogo em cima da equipa encarnada ganhando nos últimos minutos uma série de cantos consecutivos tendo num deles o guarda-redes Rui Ferreira cabeceado ao lado da baliza contrária. No final da partida, conhecidos os outros resultados os jogadores azuis abandonaram o relvado a chorar porque não conseguiram o seu objectivo.



TREINADORES:

JOÃO TRALHÃO (Benfica): “Foi um jogo incaracterístico com o Belenenses a lutar pela qualificação e com a emoção um pouco acima daquilo que são os níveis normais. Nós estivemos algo desconcentrados na segunda parte e isso fez com que não houvesse tanta qualidade. O Belenenses fez um bom jogo e nós podíamos ter feito um pouco melhor”.


JOSÉ CARLOS SOUSA (Belenenses): “A segunda melhor equipa do campeonato não passou à fase final. Hoje faltou-nos um pouco de sorte porque terminámos o jogo em cima do Benfica. Dificilmente alguma equipa conseguiu fazer isto. O grupo está desolado e alguns miúdos nem conseguem falar com tamanha injustiça”.


                   FICHA DO JOGO

1 BENFICA       
                  BELENENSES 1 
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Eugénio Arez (Algarve)
Auxiliares: Ricardo Martins e Hugo de Sousa
EQUIPAS
Rafael Lopes
Rui Ferreira
Hugo Santos
Gonçalo Tavares
Rúben Dias
João Gomes
(Edson Neves, 84’)
Francisco Ferreira
João Correia
Yuri Ribeiro
Bruno Gomes
(Adélcio Varela, 45’)
Pedro Rodrigues
João Diogo
Aurélio Buta
Tiago Alves
  Gonçalo Rodrigues
(Pedro Amaral, 45’)
Tiago Figueiredo
Hildeberto Pereira
Seba
Diogo Gonçalves
Nuno Januário
João Filipe
(Bruno Lourenço, 70’)
Nelson Horta
(Chen Kerui, 72’)
TREINADORES
João Tralhão
José Carlos Sousa
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, João Diogo (37’); 1-1, Pedro Rodrigues (47’)
Disciplina: cartão amarelo a Bruno Gomes (24’), João Diogo (45’), João Gomes (47’), Yuri Ribeiro (57’), Rúben Dias (70’), Hugo Santos (82’) e Tiago Figueiredo (88’).









Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here