JUNIORES»» BEIRA MAR DE ALMADA 1 SPORTING 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 10 de janeiro de 2015

JUNIORES»» BEIRA MAR DE ALMADA 1 SPORTING 1

Resultado altamente moralizador para os almadenses...

LEÕES EVITAM DERROTA JÁ EM PERÍODO DE COMPENSAÇÃO

GOLO DO BEIRA MAR...       Foto: facebook / juniores Beira Mar de Almada
O Beira Mar de Almada foi uma das equipas que mais se destacou na 19.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 1.ª Divisão ao impor um empate ao Sporting na partida que ambos disputaram no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica.

Com uma exibição muito bem conseguida a equipa almadense alcançou um resultado bastante moralizador para o resto do campeonato. Um resultado que vem dar muito mais alento para os jogos que ainda faltam disputar nesta fase e para os que se seguem no play-off de manutenção e descidas. O Beira Mar de Almada foi a primeira equipa a marcar por Bruno Saraiva aos 80 minutos e o Sporting empatou já em período de compensação (90+1’) por Bruno Wilson.

Outra das equipas em destaque nesta jornada foi o Sacavenense que também impôs um empate ao Benfica, líder destacadíssimo da zona sul. A equipa de Sacavém que ocupa o 10.º lugar na tabela classificativa está de parabéns porque foi a segunda equipa a travar a caminhada vitoriosa encarnada na competição. A outra tinha sido o Belenenses que também havia empatado com o Benfica, que soma 17 vitórias, dois empates e zero derrotas nos 19 jogos até agora realizados.

Em relação aos outros resultados deve salientar-se os triunfos alcançados fora de casa pelo Nacional no Estoril, que permite à equipa insular a continuidade na terceira posição com apenas menos três pontos que o Sporting; a vitória do Oeiras em Leiria, na luta pelo quarto lugar que também dá o apuramento para a fase seguinte da competição; e o triunfo do Belenenses [em Setúbal] que coloca a equipa do Restelo em boa posição para alcançar também um lugar entre os quatro primeiros.

No fundo da tabela, como já dissemos, o destaque vai para o Beira Mar de Almada e Sacavenense pelo ponto que conquistaram frente aos dois primeiros. Duas equipas que, curiosamente, se vão defrontar no próximo sábado, na Costa de Caparica, casa emprestada do Beira Mar de Almada.

Nesta partida frente ao Sporting, o Beira Mar de Almada alinhou da seguinte forma:
Ruben Rocha; Rodrigo Falé, David Martins (Diogo Sousa), Rafael Henriques, Miguel Natário; Felipe Miranda, Bruce Cabral (Flávio Semedo), Ricardo Gandum (Bruno Saraiva); Mário Alcobia, Paulo Mendes (expulso) e Ricardo Santos.

Treinador Henrique Silva, está orgulhoso dos seus jogadores:
“Estamos satisfeitos com o jogo mas não com a perda de pontos

“A equipa do Beira Mar esteve quase perfeita no seu processo defensivo, travando o segundo melhor ataque do campeonato, sinto imenso orgulho nos meus atletas. Na primeira parte tivemos algumas dificuldades mas na segunda parte anulámos a profundidade do jogo do Sporting, fomos mais perigosos nas transições e chegámos primeiro ao golo. A expulsão de Paulo Mendes acaba por ser determinante e dificultar a nossa organização num momento em que o sporting arriscou tudo e acabou por ser feliz. A substituição forçada, por lesão, do nosso capitão David Martins retirou agressividade ao nosso sector defensivo, sendo que estivemos melhor durante quase todo o jogo. Estamos satisfeitos com o jogo mas não com a perda de pontos. Fizemos um bom jogo colectivo embora individualmente soubéssemos que poderíamos ter definido alguns lances de outra forma. O equilíbrio táctico é o que define a qualidade de uma equipa quando não está em posse de bola. Neutralizámos os corredores laterais do Sporting que sabíamos era o seu ponto forte. Estivemos muito confiantes e serenos. É bom pontuar em dois jogos consecutivos, a nossa ideia desde o princípio é vencer embora com o mesmo respeito e humildade de sempre. Falta muito para terminar, estou convencido que seremos capazes de cumprir os objectivos que traçámos”.

“A haver um vencedor seria sempre o Beira Mar”

Se o Beira Mar tivesse vencido, seria com todo o mérito fruto da sua organização e do empenho dos seus atletas. Hoje, na Costa, defrontámos uma excelente equipa; o nosso adversário teve mais posse de bola mas sempre nas zonas que nós permitimos. A haver um vencedor seria sempre o Beira Mar. Em relação ao trabalho da equipa de arbitragem, não gosto de comentar, mas não fico indiferente ao facto de uma vez mais sofrermos um golo em período de descontos e bola parada que acaba por nos custar a perda de pontos. Se alguém tem de se queixar será o Beira Mar porque a expulsão do nosso jogador é injusta e o lance do golo do Sporting é precedido de fora de jogo, ainda que compreenda a dificuldade de análise de ambos os lances. O público voltou a ser decisivo, penso que fizemos o suficiente para merecer o apoio de todos. No próximo sábado voltamos a actuar na Costa de Caparica e o apoio de todos será determinante”, disse ao nosso jornal o treinador Henrique Silva.


Resultados e Classificação

RESULTADOS (19.ª Jornada): Beira Mar de Almada 1 Sporting 1; Estoril 0 Nacional 1; V. Setúbal 2 Belenenses 5; Sacavenense 0 Benfica 0; Torreense 0 Casa Pia 0; U. Leiria 1 Oeiras 2.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Benfica, 53 pontos; 2.º lugar, Sporting, 34 pontos; 3.º lugar, Nacional, 31 pontos; 4.º lugar, Oeiras, 30 pontos; 3.º lugar, U. Leiria e Belenenses, 29 pontos; 7.º lugar, Torreense, 25 pontos; 8.º lugar, Casa Pia, 23 pontos; 9.º lugar, V. Setúbal, 22 pontos; 10.º lugar, Sacavenense, 17 pontos; 11.º lugar, Estoril, 16 pontos; 12.º lugar, Beira Mar de Almada, 11 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (17 de Janeiro): Belenenses – Nacional; Benfica – V. Setúbal; Beira Mar de Almada – Sacavenense; Casa Pia - Sporting; Oeiras – Torreense; U. Leiria – Estoril.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here