JUNIORES»» BEIRA MAR DE ALMADA 0 SACAVENENSE 7 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 18 de janeiro de 2015

JUNIORES»» BEIRA MAR DE ALMADA 0 SACAVENENSE 7

Nada fazia prever um resultado destes…

FOI UM JOGO ONDE TUDO CORREU MAL AOS ALMADENSES

A 20.ª jornada do campeonato nacional de juniores ficou marcada pela goleada sofrida em casa [Costa de Caparica] pelo Beira Mar de Almada que na jornada anterior havia empatado com o Sporting.

De facto, foi uma derrota tanto inesperada com pesada para a equipa almadense que nada fazia prever que tal pudesse vir a acontecer porque se tratava de uma equipa do seu campeonato. Este foi um jogo onde tudo correu mal ao Beira Mar começando pelos centrais que se lesionaram e que obrigou a adaptações que não correram bem. De qualquer forma a equipa almadense não merecia de foram nenhuma, tamanho desaire.

Nos outros jogos há que salientar a vitória do Torreense em Oeiras [que deu um passo atrás na luta pelo apuramento]; do Sporting em Pina Manique [que valeu aos leões a passagem à fase seguinte]; do Benfica sobre o V. Setúbal [numa boa exibição dos encarnados] e do U. Leiria sobre o Estoril [que colocou os leirienses no terceiro lugar da tabela classificativa]. E, por último o empate registado no Restelo entre o Belenenses e o Nacional, que deixou a equipa madeirense no último dos lugares que garantem o apuramento.

“Não foi por falta de humildade ou por excesso de confiança que isto aconteceu”

Somos um grupo sério, de enorme carácter e procurámos neste jogo aquilo que temos procurado em todos, conquistar pontos. Não foi por falta de humildade ou por excesso de confiança, porque as dificuldades que temos vivido ao longo destes meses tem-nos ensinado que só o respeito nos pode conduzir às vitórias que pretendemos.
Na primeira parte o Sacavenense controlou quase sempre o jogo criando várias ocasiões de golo, tivemos muitas dificuldades em gerar equilíbrios no nosso sector médio defensivo. O Sacavenense acabou por chegar ao golo numa segunda bola de um canto. Sentíamos que a equipa não estava bem e queríamos pontuar, fizemos duas alterações ao intervalo. As alterações promovidas não tiveram o resultado que pretendíamos, e continuámos incapazes de nos bater com a competência que um jogo destes exige. Houve um período em que a equipa se desencontrou, cada vez que foi à nossa área, o Sacavém fez golo. Acabámos por passar a maior parte do tempo a correr para a nossa baliza, ou seja, nunca conseguimos ocupar os espaços como pretendíamos. Fomos quase sempre uma equipa desequilibrada no processo defensivo expondo a nossa equipa ao que o Sacavenense tem de melhor, a velocidade dos seus atacantes. A partir do 3-0 qualquer explicação que se procure será em vão porque já ninguém consegue pensar. Acrescentamos a isto alguns erros individuais que não são coincidentes com a qualidade que cada um pode e deve dar ao jogo. Tudo de negativo se conjugou no mesmo momento e culminou com este resultado que nos deixa tristes e desiludidos. Esta não é a diferença real entre as duas equipas e vem em contra ciclo com o momento da equipa. No futebol como na vida nem sempre controlamos tudo e por mais que este resultado seja penalizador afecta a todos de igual forma, ninguém fica fora. Como líder desta equipa assumo por inteiro o desfecho deste jogo, sublinho o empenho e a dedicação dos meus jogadores no trabalho e nas horas que dedicam ao clube. Não eramos melhor na semana passada (após empate com o Sporting) do que somos esta semana, nem somos piores hoje depois desta derrota. Quem quer estar no futebol tem de aprender a conviver com estes fenómenos, o nosso carácter é a nossa maior arma”, afirmou ao nosso jornal o treinador Henrique Silva no final do jogo.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: André Gralha (Santarém)

BEIRA MAR DE ALMADA: Ruben Rocha; Rodrigo Falé, André Moreira, Rafael Henriques, Miguel Natário; Felipe Miranda, Bruce Correia (Gonçalo Santos, 70’), Ricardo Santos, Marinho, Bruno Saraiva (Ricardo Gandum, 45’); Flávio Semedo (Gonçalo Gonçalves, 45’).
TREINADOR: Henrique Silva

SACAVENENSE: Nuno Rolo; Adilson Gano, João Marques, Rubens Santos, Pedro Pedroso; Hailong Li, Chen Zhang, Rui Patrício; André Marinheiro, Joel Pires e Diogo David.
Jogaram também: Kiko Viegas, João Bernardo e Zjaoliang
TREINADOR Luís Nunes

Marcadores: João Bernardo, Kiko Viegas (2), Diogo David, Joel Pires, Hailong Li, Adilson Gano

Resultados e Classificação

RESULTADOS (20.ª Jornada): Belenenses 1 Nacional 1; Benfica 4 V. Setúbal 1; Beira Mar de Almada 0 Sacavenense 7; Casa Pia 0 Sporting 1; Oeiras 0 Torreense 2; U. Leiria 2 Estoril 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Benfica, 56 pontos; 2.º lugar, Sporting, 37 pontos; 3.º lugar, U. Leiria e Nacional, 32 pontos; 4.º lugar, Belenenses e Oeiras, 30 pontos; 7.º lugar, Torreense, 28 pontos; 8.º lugar, Casa Pia, 23 pontos; 9.º lugar, V. Setúbal, 22 pontos; 10.º lugar, Sacavenense, 20 pontos; 11.º lugar, Estoril, 16 pontos; 12.º lugar, Beira Mar de Almada, 11 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (24 de Janeiro): Belenenses – Estoril; Nacional – Benfica; V. Setúbal - Beira Mar de Almada; Sacavenense - Casa Pia; Sporting – Oeiras, Torreense - U. Leiria.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here