INATEL»» Brejos de Azeitão conseguem brilharete no ano de estreia - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

INATEL»» Brejos de Azeitão conseguem brilharete no ano de estreia

Jorge Fernandez enaltece os seus jogadores…

“A equipa ficou entusiasmada com o apuramento e agora quer mais”

O Brejos de Azeitão conseguiu um autêntico brilharete no ano de estreia da sua equipa de futebol sénior ao classificar-se em primeiro lugar no Grupo B da Taça Fundação Inatel à frente de equipas muito mais experientes na competição, como é o caso do Azul e Ouro e do Águias Negras.

A equipa orientada por Jorge Fernandez teve de facto uma prestação bastante positiva na primeira fase da competição e acaba por ser a grande surpresa entre as equipas que conseguiram o apuramento para a fase seguinte.

Com seis vitórias e duas derrotas que valeram 18 pontos, tantos quantos obteve o Azul e Ouro, o Brejos de Azeitão acabou por ficar em primeiro lugar devido à melhor diferença entre golos marcados e sofridos (20-5 contra 15-3) já que no confronto entre as duas equipas se registou uma igualdade com o Brejos de Azeitão a ganhar no campo do Azul e Ouro e este a ganhar no campo do Brejos de Azeitão pelo mesmo resultado (1-0).

O passaporte, contudo, só foi obtido na derradeira jornada no jogo disputado na Brejoeira com o Águias Negras que também tinha hipóteses de se apurar, bastando para isso apenas um empate já que à partida para a última jornada tinha um ponto de vantagem.

A emoção foi grande à volta do encontro mas no final quem fez a festa foi a equipa dos Brejos de Azeitão que ganharam por uma bola a zero garantindo assim a passagem à fase seguinte da competição juntamente com o Azul e Ouro. Nos outros grupos os apurados foram os seguintes: Casa do Povo de Corroios e Juventude Sarilhense (Grupo A); Valdera e CRI (Grupo C); Vale de Milhaços e Terras da Costa (Grupo D) e Ginásio Clube de Sines e Cadoços (Grupo E).

Para ficarmos mais por dentro do que foi a carreira da equipa na fase inicial da competição e quais as perspectivas para a segunda fase, o Jornal de Desporto foi ao encontro do treinador do Brejos de Azeitão, Jorge Fernandez.

“A direcção não nos exigiu nenhum objectivo”

Os Brejos de Azeitão terminaram o Grupo B em primeiro lugar e garantiram assim a sua passagem à fase seguinte da competição. Qual o balanço que se pode fazer sobre aquilo que foi a participação da equipa nesta primeira fase do campeonato?
Sem dúvida nenhuma que não foi nada fácil iniciar seniores num clube que nunca teve seniores. A direcção não nos exigiu nenhum objectivo visto ser o ano de arranque. O objectivo foi traçado pelo grupo de trabalho (treinadores e jogadores) ficando então definido que seria o apuramento para a fase seguinte.

Era isto o que pretendiam ou será que a equipa superou as expectativas?
Como disse, o objectivo do grupo era o apuramento para a fase seguinte mas tínhamos consciência das dificuldades. Pois, juntar um grupo de jogadores vindos de vários clubes e formar uma equipa não é nada fácil. Isto ó foi possível com muito trabalho e muita dedicação de todos. Sem dúvida, ficar em primeiro lugar superou as nossas expectativas, não por falta de qualidade do grupo mas sim por termos na nossa série equipas com muito mais experiência de Inatel que nós.

“Estamos todos de parabéns”

O último jogo com o Águias Negras era decisivo e as coisas acabaram por correr bem aos Brejos de Azeitão. Como decorreu o jogo?
O jogo com o Águias Negras foi preparado com muito cuidado porque conhecíamos o valor da equipa adversária que já tinha sido campeão do Inatel. Já tínhamos jogado com eles em sua casa e ficámos com uma grande sensação de injustiça no resultado, pois sentimos que o resultado mais justo seria um empate. Neste último jogo tínhamos a lição bem estudada, sabíamos que o adversário vinha defender porque um empate chegava, mas nós não demos qualquer hipótese. Atacámos desde o primeiro minuto e falhámos imensos golos. Atirámos também quatro bolas à barra e por fim aos 55m de jogo fez-se justiça ao nosso domínio sobre o adversário, com o golo da vitória. O nosso guarda-redes durante o jogo todo não fez uma única defesa. A equipa fez um jogo tacticamente muito bom e o empenho de todos foi excelente. Estamos todos de parabéns.

E agora para a segunda fase, quais são as expectativas?
O objectivo traçado pelo grupo de trabalho foi alcançado mas a equipa ficou entusiasmada com o apuramento e agora quer mais, mesmo tendo nesta segunda fase equipas como a Casa do Povo de Corroios que joga junta há alguns anos e tem muito bons jogadores; assim como o Azul e Ouro que para mim é uma das melhores equipas do Inatel com jogadores muito bons e com um treinador muito competente; o CRI que tem uma equipa muito jovem com uma grande margem de progressão e que vai criar muitas dificuldades e por fim o Cadoços uma equipa completamente desconhecida para mim mas se está na segunda fase é porque tem valor. Vamos jogo a jogo dar o máximo de nós. Depois no fim faremos as contas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here