CN SENIORES » MALVEIRA 2 COVA DA PIEDADE 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

CN SENIORES » MALVEIRA 2 COVA DA PIEDADE 2

Matematicamente ainda e possível, mas…

“Só um milagre pode colocar a equipa no play-off de promoção”

O Cova da Piedade, que se apresentou apenas com quatro jogadores no banco de suplentes, sendo um deles guarda-redes, não conseguiu melhor que um empate na Malveira e ficou com o apuramento para o play-off de promoção mais complicado porque o Casa Pia foi ganhar de forma surpreendente a casa do 1.º Dezembro, por 2-0.

À partida para a última jornada o 1.º Dezembro é primeiro com 32 pontos, o Casa Pia está em segundo lugar com 30 pontos e o C. Piedade é terceiro com 28 pontos. Quer isto dizer que matematicamente ainda é possível chegar ao segundo lugar mas para sermos realistas temos que dizer que as hipóteses são quase nulas. Só a vitória do C. Piedade na partida que disputa com o 1.º Dezembro conjugada com a derrota do Casa Pia, que joga em casa com o Desp. Fabril, poderia dar o passaporte aos pupilos de Sérgio Bóris. As hipóteses não são muitas é um facto mas como a esperança é a última coisa a morrer, há que lutar até ao fim.

Sobre o jogo com o Atlético da Malveira pode dizer-se que o c. Piedade entrou bem e criou as melhores oportunidades de golo na primeira parte. Colocou-se em vantagem aos 39 minutos num penalti indiscutível cobrado por Hugo Rosa e foi para o intervalo a ganhar por 1-0.

Na segunda parte voltou a entrar bem e estava a jogar de forma consistente com o jogo equilibrado e perfeitamente controlado até que surge um lance muito discutível em que o árbitro assinala de forma incrível uma grande penalidade puramente inventada que resultou no golo da igualdade e motivou a expulsão de Ricardo Aires. O C. Piedade ficou então reduzido a 10 unidades e quando a equipa ainda se estava a recompor sofreu o segundo golo que tornou as coisas muito mais complicadas. Mesmo assim a equipa não baixou os braços, os jogadores vestiram o fato-macaco, arregaçaram as mangas e com uma atitude fantástica, mesmo jogando em inferioridade numérica, assumiram as despesas do jogo e acabaram o por ver o seu esforço compensado com o golo do empate que surgiu já muito próximo do apito final. Resultado injusto num jogo que acabou por ser influenciado pelo árbitro que tomou uma decisão escandalosa ao assinalar a tal grande penalidade que não só deu golo para o adversário como também motivou a expulsão de Ricardo Aires.

Nesta partida, o Cova da Piedade alinhou da seguinte forma: Pedro Alves; Luís Dias, Ricardo Aires, Nuno Abreu e Ruben Nunes (Dany, 77’); Nicolau, Gonçalo Inácio (Bulhão, 67’) e Falardo; Hugo Rosa (Rafa, 83’) Caramelo e Jessy.

Os golos do C. piedade foram marcados por Hugo Rosa (39’) gp e Caramelo (90+3’).
Ricardo Aires foi expulso aos 67 minutos.


Sérgio Bóris: “em condições normais teríamos certamente ganho o jogo”

O empate foi para nós um amargo de boca porque em condições normais teríamos certamente ganho o jogo. Não há nada a apontar aos jogadores. As conclusões que tiramos é que não foi possível fazer melhor do que fizemos até aqui. Hoje apresentámo-nos somente com quatro jogadores no banco de suplentes sendo um deles guarda-redes: Dani [sénior de segundo ano], Rafa [que o ano passado era júnior] e Bulhão [que estava a 50%] e jogámos com o Gonçalo Inácio, que o ano passado também era júnior, a titular. Quem dá o que tem a mais não é obrigado. Apesar das limitações temos feito muito. Não há nada a apontar a este grupo de jogadores pela forma como trabalham. Fica tudo para decidir na última jornada. Sabemos que é muito difícil e não sabemos com quantos jogadores poderemos contar mas como ainda temos um jogo vamos tentar ganhá-lo. Depois, quanto ao resto logo se vê. Os milagres às vezes acontecem, pode ser que desta vez aconteça para o nosso lado”.


1 comentário:

  1. Deixo aqui uma pequena interrogação acerca da formação do C.Piedade não existe um jogador nos juniores que tenho potencial para ir para o banco no clube ou a formação e uma frete só para ganhar dinheiro para pagar subsídios aos treinadores e mais nada!!! Saudações

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here