CN SENIORES»» COVA DA PIEDADE 1 SINTRENSE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

CN SENIORES»» COVA DA PIEDADE 1 SINTRENSE 0

Hipótese de ficar nos dois primeiros continua em aberto

Triunfo fundamental para manter intactas as esperanças

O Cova da Piedade regressou às vitórias no Campeonato Nacional de Seniores na partida que disputou no Estádio Municipal José Martins Vieira com o Sintrense a contar para a 16.ª jornada. Não foi fácil de conseguir mas foi inteiramente justo o triunfo dos pupilos de Sérgio Bóris que se mantêm assim no terceiro lugar da tabela classificativa com os mesmos pontos do Casa Pia, que ocupa a segunda posição.

Após a saída de alguns jogadores o plantel está mais curto e o leque de opções é mais reduzido mas ainda assim os piedense têm todas as hipóteses de alcançarem uma das duas primeiras posições que garantem desde logo a manutenção e o apuramento para a fase dos primeiros. E, a próxima jornada que vai colocar frente a frente os dois primeiros [1.º Dezembro – Casa Pia] poderá ser fundamental para a equipa da Cova da Piedade que poderá ultrapassar os gansos caso vença na Malveira.

Mas, voltando ao jogo com o Sintrense, a equipa entrou algo intranquila mas depois foi aumentando os seus níveis de confiança e acabou a primeira parte por cima, dispondo das melhores oportunidades para marcar. Na segunda parte o C. Piedade entrou bem, mostrou-se uma equipa mais segura e passou a jogar mais perto da baliza adversária. Criou algumas situações e acabámos por chegar ao golo [com inteira justiça] a cerca de cinco minutos por intermédio de Filipe Falardo que quebrou o enguiço das últimas quatro jornadas.

Nesta partida, o Cova da Piedade alinhou da seguinte forma: Pedro Alves; Luís Dias, Ricardo Aires, Nuno Abreu, Ruben Nunes; Nicolau, Filipe Falardo, Caramelo; Jessy, Hugo Rosa e Nuno Gomes (Kiko, 38’).


Sérgio Bóris: “Perdemos muitos jogadores e ficámos com menos opções”


Vínhamos de uma série de resultados muito maus. É público que perdemos muitos jogadores e que ficámos com menos opções. Hoje só conseguimos reunir 17 jogadores e no banco tínhamos alguns ex-juniores e outros que têm sido muito pouco utilizados. Isto demonstra bem aquilo que são neste momento as opções que temos para gerir o jogo. Deixo aqui uma palavra para os que jogaram porque foram enormes e fizeram tudo o que estava ao alcance para transformar o jogo numa vitória. São estes os que temos e é com eles que vamos continuar a nossa caminhada”, começou por dizer Sérgio Bóris.

“Por aquilo que temos a menos merecemos lá chegar”

Em relação às hipóteses que o clube tem de poder alcançar uma das duas primeiras posições, o treinador do C. Piedade disse ao nosso jornal, o seguinte:
Pelo seu profissionalismo, pela seriedade como encaram o dia-a-dia e por aquilo que podem dar à segunda fase em termos de responsabilidade, creio que há outras equipas que estão mais perto de o conseguir. Agora, por tudo aquilo que nós temos a menos, acho que somos aqueles que mais merecemos lá chegar. Há outros que têm mais argumentos não só em termos de orçamento, mas também em matéria de prémios para atingir objectivos, de acompanhamento médico [que nós não temos], de acompanhamento a nível de infra-estruturas [que nós temos de forma muito reduzida, porque as pessoas não chegam para tudo]. Dentro daquilo que os clubes proporcionam e de argumentos que podem apresentar na segunda fase, acho que estamos muito atrás de todos eles. Agora, acho que por uma questão de justiça, somos nós que merecemos viver esse momento. Se não conseguirmos fica na consciência das pessoas que podiam dar um bocadinho mais e não deram”.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here