CN SENIORES»» C. PIEDADE 0 1.º DEZEMBRO 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

CN SENIORES»» C. PIEDADE 0 1.º DEZEMBRO 1

1.º Dezembro foi um vencedor feliz…

Cova da Piedade teve mais e melhores oportunidades

O Cova da Piedade fechou a sua participação na primeira fase do Campeonato Nacional de Seniores com uma derrota consentida em casa perante o 1.º Dezembro que terminou a série na primeira posição. Os piedenses acabaram por ficar em terceiro lugar atrás do Casa Pia falhando assim o apuramento para o play-off das subidas que esteve eminente apesar de não ter sido esse o objectivo traçado no início da temporada.

Sobre o jogo com o 1.º Dezembro pode dizer-se que os pupilos de Sérgio Bóris não foram em nada inferiores ao seu adversário e que a derrota é extremamente injusta face ao futebol praticado pelas duas equipas.

Quem começou melhor foi o Cova da Piedade que começou por ganhar dois pontapés de canto logo nos primeiros minutos colocando desde logo em perigo a baliza da equipa de Sintra que aos quatro minutos viu o árbitro perdoar-lhe uma grande penalidade por mão de um jogador dentro da área.

O 1.º Dezembro que estava a dar uma pálida imagem do seu real valor não conseguia desenvolver o seu futebol ofensivo e apenas aos 10 minutos se aproximou com algum perigo da baliza piedense e o jogo foi-se desenrolando assim até ao intervalo que chegou com o marcador em branco mas com a equipa da casa sempre mais perto do golo que poderia ter acontecido em diversas ocasiões.

Na segunda parte o jogo decorreu de forma mais equilibrada e algo dividida com ambas as equipas à procura do golo que só não aconteceu por manifesta infelicidade de Diogo Caramelo que desperdiçou uma excelente ocasião para abrir o activo quando apareceu isolado na cara do guarda-redes contrário e como quem não marca sofre na jogada seguinte o 1.º Dezembro chega ao golo num lance algo confuso junto à baliza do C. Piedade.

Sérgio Bóris tentou dar mais dinâmica à sua equipa com as armas que tinha e poderia ter chegado ao empate mas a equipa de Sintra já perto do fim também poderia ter aumentado o marcador. Portanto, em nossa opinião foi vitória feliz da equipa de Sintra num jogo em que as melhores oportunidades pertenceram ao C. Piedade, que foi superior durante toda a primeira parte. O empate espelhava melhor o que se passou durante os noventa minutos.

Sérgio Bóris: “o resultado é extremamente injusto”

“Apesar das limitações a equipa deu uma resposta fantástica. Fomos competitivamente fortes e organizados, muito melhores na primeira parte, tivemos as melhores oportunidades e parece-me que ao intervalo o 0-0 era manifestamente pouco para aquilo que tínhamos feito. Na segunda parte, o jogo foi mais dividido. De qualquer maneira tivemos a melhor oportunidade do jogo, cerca de 30 segundos antes do adversário marcar, quando o Caramelo apareceu completamente isolado mas não conseguiu concretizar. Depois, com o passar do tempo o jogo acabou por partir porque nós também fizemos para que isso acontecesse. Começámos por tentar queimar a segunda fase de construção metendo mais gente no último terço para chegar mais rápido junto ao sector mais recuado do adversário que tinha uma linha de quatro com poucos centímetros, forçámos primeiro com o Rafa junto do Caramelo, metemos o Jessy no corredor central para ter mais um jogador que pudesse aparecer nessa zona para o jogo aéreo e acabámos depois nos últimos minutos com o Nuno Abreu e tirámos o Jessy para um corredor. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance e tivemos várias situações e neste período o adversário também as teve porque o jogo estava mesmo partido. Poderia ter caído para nós o empate como também poderíamos ter sofrido o 2-0. Mas, no cômputo geral por aquilo que fizemos na totalidade do jogo parece-me que o resultado é extremamente injusto. O empate ajustava-se melhor”.


                    FICHA DO JOGO

0 C. PIEDADE
1.º DEZEMBRO 1
Estádio Municipal José Martins Vieira, na C. Piedade
Árbitro: André Almeida (Ponta Delgada)
Auxiliares: Sérgio Costa e Pedro Cabral
EQUIPAS
Pedro Alves
Tiago Pereira
Luís Silva
Oumar
Nuno Abreu
Emílio da Silva
Ruben Nunes
Viegas
Bulhão
(Danny, 24’ e Juninho, 85’)
Varudo
Falardo
Cuca
Nicolau
Pipas
(Pedro Rosário, 79’)
Gonçalo
(Rafa, 67’)
Ruizinho
(Marco Bicho, 62’)
Hugo Rosa
José Semedo
Diogo Caramelo
Rui Li
Jessy
Toy
(Sebastião, 67’)
TREINADORES
Sérgio Bóris
João Sousa
Ao intervalo: 0-0
Marcador: 0-1, José Semedo (55’).
Disciplina: cartão amarelo a Oumar (17’); Varudo (39’); Diogo Caramelo (54’); Tiago Pereira (73’); Falardo (87’).








Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here