AZUL E OURO»» Primeiro objectivo da época está conseguido - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 17 de janeiro de 2015

AZUL E OURO»» Primeiro objectivo da época está conseguido

Jogadores foram autênticos guerreiros…

EQUIPA NUNCA DEIXOU DE ACREDITAR NO SEU VALOR


O Grupo de Futebol Azul e Ouro, integrado na Série B da Taça Fundação Inatel juntamente com o Águias Negras, Brejos de Azeitão, Lagoa da Palha e Sporting Vinhense, garantiu o apuramento para a segunda fase da competição a uma jornada do fim.

A tarefa não foi fácil de conseguir devido a alguns contratempos inesperados que entretanto acabaram por ser debelados com o decorrer do campeonato fruto do empenho e dedicação dos jogadores que conseguiram dar a volta à situação.

Com o primeiro objectivo cumprido, a equipa vai agora entrar na segunda fase com a intenção de ganhar todos os jogos para poder chegar o mais longe possível na competição. Foi esta a ideia transmitida pelo treinador Valter Gomes na conversa que manteve connosco a propósito da participação da equipa na competição desta época.


“De um dia para o outro perdemos 14 jogadores”

O Azul e Ouro acaba de garantir o apuramento para a fase seguinte da competição. Isso quer dizer que esta primeira fase decorreu da forma desejada ou será que foi mais difícil do que seria de esperar?
Na primeira entrevista que dei antes de começar a época tínhamos praticamente certo que manteríamos grande parte do plantel da época transacta. Mas, como no futebol tudo acaba por mudar de um dia para o outro, acabámos por perder 14 jogadores onde muitos deles já se encontravam há muito tempo no clube e com um peso enorme dentro do balneário. Assim, tivemos que ir à procura de soluções e chegaram muitos jogadores jovens que deveriam ser integrados aos poucos na equipa. Tiveram que entrar logo e isso acabou por afectar o seu normal rendimento. Acabámos por conseguir o primeiro objectivo da época. Foi difícil mas dentro daquilo que esperávamos.

Qual o balanço que faz desta primeira fase. Águias Negas e Brejos de Azeitão parece terem sido adversários de respeito?
Quando saiu o sorteio ficámos logo com a consciência que tínhamos apanhado duas equipas de enorme qualidade o Águias Negras, com um grupo de jogadores muito experientes que já foram campeões da INATEL e o Brejos de Azeitão que tínhamos defrontado na pré-temporada, uma equipa muito bem organizada, muito forte fisicamente e com um excelente treinador. Apesar de termos vencido na primeira jornada acabámos por perder os dois jogos seguintes e num grupo de cinco equipas ficámos num situação muito complicada em que não poderíamos voltar a ter deslizes. Felizmente o grupo conseguiu dar a volta por cima obtendo cinco vitórias consecutivas que nos levaram ao apuramento. Acabou por ser um percurso difícil mas muito positivo porque a equipa reagiu muito bem às dificuldades e nunca deixou de acreditar no seu valor

Com que objectivos partem agora para a segunda fase?
Somos ambiciosos e temos como principal objectivo vencer todos os jogos que disputamos. Por isso vamos fazer tudo para chegar o mais longe possível no campeonato e tentar ser felizes.

Que mais gostaria de dizer nesta altura?
Gostava de deixar uma palavra aos meus jogadores que foram uns autênticos guerreiros e lutaram com todas as suas forças por este apuramento e que acima de tudo nunca deixem de acreditar no seu valor. Toda a equipa técnica está orgulhosa do trabalho feito por estes meninos. E, para terminar, um agradecimento a todos aqueles que nos apoiam e acreditam em nós.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here