2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 1 PESCADORES 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 1 PESCADORES 0

Na estreia do goleador Catarino…

PAIO PIRES GANHA AOS PESCADORES COM UM GOLO DE RAFAEL


O Paio Pires derrotou os Pescadores da Caparica por uma bola a zero no jogo mais importante da jornada e com os pontos conquistados reduziu a diferença em relação ao segundo classificado que passou agora a ser de apenas dois pontos.

Um golo marcado na sequência de uma bola parada por Rafael acabou por ser suficiente para carimbar os três pontos numa partida que foi bem disputada pelas duas equipas mas que acabou por correr mais de feição aos paiopirenses porque venceram.

Os Pescadores tiveram um maior caudal ofensivo e mais oportunidades de golo mas os seus jogadores que estavam em dia não no aspecto da finalização não conseguiram marcar e acabaram por ser penalizados por isso. Um dos grandes obstáculos dos Pescadores terá sido a boa organização defensiva do Paio Pires onde se inclui o seu guarda-redes que fez uma excelente exibição.

Na próxima jornada o Paio Pires desloca-se a Lagameças onde defronta a equipa local e os Pescadores recebem o Qt.ª do Conde, na Costa de Caparica.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

CARLOS NEVES, treinador do Paio Pires:

“Este foi um justo prémio para os nossos jogadores”

“Foi um jogo muito difícil porque estiveram em campo duas das melhores equipas do campeonato. Os Pescadores entraram fortes e agressivos mas nós tivemos a felicidade de marcar cedo e isso permitiu que geríssemos o jogo com mais tranquilidade. Após o golo houve uma reacção dos Pescadores mas nós, mesmo quando não dominávamos, controlávamos bem a partida porque os jogadores estiveram sempre organizados do primeiro ao último minuto e foram competentes. Na segunda parte dividimos mais o jogo que passou a ter toada cá, toada lá. Os Pescadores continuavam em busca do empate mas quando ultrapassavam a nossa organização encontravam pela frente um guarda-redes [Damas] em grande plano ao executar intervenções de grande qualidade. Nós também tivemos duas ou três oportunidades para fazer o 2-0 e matar o jogo mas isso também seria injusto para o adversário que também fez um bom jogo. A equipa foi forte, solidária, amiga, competente e este foi um justo prémio para os nossos jogadores que estão de parabéns por esta grande vitória”.

Sobre Catarino que se estreou nesta partida, Carlos Neves disse: “O Catarino é um grande jogador e um amigo que vem acrescentar ao nosso grupo valor a todos os níveis, tanto pessoal como futebolística. Apesar de se encontrar parado há algum tempo, fez um grande jogo na sua estreia. Vem acrescentar valor e aumentar, competência e qualidade ao plantel. Esperamos que seja feliz, que ajude os colegas e que estes o ajudem a ele também a atingir o seu objectivo pessoal que consiste em chegar aos 300 golos”.




JORGE AMARAL, treinador dos Pescadores:

“Por aquilo que fizemos considero o resultado injusto”

“Entrámos muito bem no jogo e tivemos três oportunidades flagrantes de golo nos primeiros minutos que nos poderiam ter colocado em vantagem mas o Paio Pires numa bola parada acabou por marcar, saindo para o intervalo a ganhar. Este foi um jogo que dominámos completamente e tivemos mais oportunidades que o adversário mas acabámos por perder. Na segunda parte fizemos algumas alterações na tentativa de melhorar a nossa produção mas voltámos a falhar imensas oportunidades, algumas das quais de baliza aberta, atirámos bolas à barra e vimos o guarda-redes do Paio Pires fazer uma grande exibição. Este era um daqueles jogos em que poderíamos estar toda a tarde a jogar que não conseguiríamos marcar. Considero o resultado injusto por aquilo que fizemos e pelas oportunidades que criámos mas o futebol é isto mesmo. A equipa está no bom caminho, perdeu o jogo mas não perdeu a identidade porque se manteve sempre em bom nível e teve uma boa atitude. Se as oportunidades criadas fossem concretizadas poderíamos ter obtido um resultado bem diferente, talvez uma vitória por três ou quatro golos”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Vale d’Abelha, em Paio Pires
ÁRBITRO: André Pagaime (Núcleo do Pinhal Novo)

PAIO PIRES: Damas; Neves, Fernando, Caldeira, Tiago Rosa; Rafael, Filipe Pinto, Nazário; Adilson, Catarino (Odair, 90+5’) e Flávio Costa (Djá, 67’).
TREINADOR: Carlos Neves

PESCADORES: Hernâni; Benjas, Beni, Roger, Fred (Forby, 66’); Pelé, Bala, Dany; Semedo (Diego, 45’); Igor (Rodrigo, 85’) e Romário (Júlio, 62’).
TREINADOR: Jorge Amaral

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, Rafael (9´)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here