2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ADQC 6 MOITENSE 5 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ADQC 6 MOITENSE 5

Ao intervalo o Moitense já perdia por 5-2…

QUINTA DO CONDE TERMINOU O JOGO COM NOVE JOGADORES

Um resultado destes faz-nos lembrar um jogo de hóquei em patins. Mas, neste caso foi mesmo o resultado de um jogo de futebol disputado por duas equipas que se revelaram bastante permissivas nos seus sectores mais recuados e bastante produtivas no aspecto da concretização.

A ADQC com uma entrada muito boa abriu o activo logo aos três minutos por Amândio Ramião e aos sete já ganhava por 2-0, graças ao golo de Rodri. A equipa do Moitense não se encontrava e a formação da Quinta do Conde aproveitou para ir ampliando o marcador que chegou ao intervalo com 5-2, a seu favor.

Na segunda parte o Moitense melhorou substancialmente a sua forma de actuar e reduziu para 5-3. A ADQC reagiu e não demorou muito a fazer o seu sexto golo, mas depois as coisas complicaram-se porque a equipa ficou reduzida a nove jogadores por expulsão de dois jogadores no mesmo lance. O Moitense tentou tirar proveito disso mas o melhor que conseguiu foi chegar ao 6-5.

Amândio Ramião, com um hat-trick; Rodri, com um bis, e Barbosa foram os marcadores dos golos da equipa da Quinta do Conde. Pelo Moitense marcaram Ricardo e Diogo Ribeiro (dois golos cada um) e Gonçalo.

Depois da realização desta jornada a ADQC mantem-se na quarta posição com os mesmos pontos do Paio Pires que é terceiro e o Moitense baixou para o sexto lugar.

Na próxima jornada a ADQC desloca-se à Costa de Caparica onde defronta os Pescadores e o Moitense volta a jogar fora de casa, desta vez em Alcácer do Sal.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“Tivemos que saber sofrer mas a vitória é inteiramente justa”

“Foi um jogo com história até ao minuto 64. A primeira parte totalmente dominada pela nossa equipa que com muita facilidade chegou ao intervalo a ganhar por 5 a 2. Na segunda parte, entrámos bem novamente mas consentimos ma consentimos o terceiro golo da equipa visitante que colocou o marcador em 5-3. Nós reagimos de imediato e fizemos subir o resultado para 6-3, na marcação de uma grande penalidade que deu origem ao caso do jogo porque o nosso jogador Alberto depois de ter passado o último defesa do Moitense e estar cara a cara com o guarda-redes é derrubado sendo marcado e bem o penalti a nosso favor, só que não foi mostrado o cartão ao jogador do Moitense que seria o segundo. Ora, caso fosse golo, como aconteceu, a minha equipa ficaria com um resultado (como ficou) de 6-3 e com mais um homem em campo. Isso não aconteceu e depois veio a pior parte da nossa equipa em que tirou o pé do acelerador e perdeu concentração. E, depois ao minuto 64, no mesmo lance, o árbitro entendeu que devia expulsar dois jogadores que nos obrigou a jogar os últimos 25 minutos apenas com nove. Tivemos que saber sofrer mas a nossa vitória é inteiramente justa. Para quem vê só o resultado pensa que o jogo foi equilibrado mas isso não corresponde à verdade pelo que a minha equipa fez enquanto jogou de onze para onze. Em relação à arbitragem de Francisco Mendes, tirando o lance em causa do penalti e a expulsão no final do jogo de Giló, foi boa.



NUNO PAULINO, treinador do Moitense:

“De positivo fica a atitude da equipa na segunda parte”

“A nossa equipa entrou mal no jogo e algo desconcentrada mas o Qt.ª do Conde também foi demasiado eficaz porque nos três primeiros remates fez três golos. Faltou-nos um pouco mais de agressividade facto que terá muito a ver com os problemas que tivemos para treinar nas últimas semanas, isso foi notório no jogo. A ADQC entrou a 80 à hora e nós a 40 mas não foi só a condição física que nos tramou para isso também contribuiu alguma falta de concentração no início. Ao intervalo o resultado [5-2] era demasiado volumoso por culpa nossa. No descanso falei com os jogadores e chamei a atenção para o orgulho que tínhamos que ter e acabámos por fazer uma segunda parte muito boa, mas já fomos tarde de mais. Conseguimos chegar ao 6-5, eles ficaram com nove jogadores e ainda faltavam alguns minutos mas faltou-nos um pouco mais de inteligência em algumas situações na parte final. De positivo fica a atitude da equipa na segunda parte mas não podemos esquecer a forma apática como entrámos no jogo”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo António Xavier de Lima, na Quinta do Conde
ÁRBITRO: Francisco Mendes (Núcleo do Barreiro)

ADQC: Rafael Camelo; Hélder, Giló, Cláudio, Bruno Fernandes (Samuel, 45’); Vasco Botelho, Márcio, Alberto Soeiro (Pedro Gomes, 90’); Rodri (Afonso Caeiro, 45’), Barbosa (Jailson, 75’) e Amândio Ramião (David, 65’).
TREINADOR: Manuel Pinéu

MOITENSE: Gerson; Sandro (Pedro Nuno, 68’), Gonzaga, Espada, Davidé; Cláudio (Tarick, 68’), Diogo Ribeiro, Amieiro (Félix, 60’); Gonçalo, Ismael e Ricardo.
TREINADOR: Nuno Paulino

Ao intervalo: 5-2
Marcadores: pela ADQC, Amândio Ramião (3’); Rodri (2’) e Barbosa (1); e pelo Moitense, Ricardo (2), Diogo Ribeiro (2) e Gonçalo (1).
Disciplina: Hélder (64’), Cláudio (64’) e Giló (no final do jogo) foram expulsos, todos por acumulação de amarelos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here