2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ADQC 5 LAGAMEÇAS 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ADQC 5 LAGAMEÇAS 2

Lagameças vendeu cara a derrota…

Não foi tão fácil como os números finais podem dar a entender

A ADQC derrotou o Lagameças por 5-2 mas a vitória não foi tão fácil como os números finais podem dar a entender devido essencialmente à forma batalhadora como a equipa forasteira se apresentou em campo contrastando com uma postura mais passiva da equipa da casa que não conseguia impor o seu futebol.

Mesmo sem estar a realizar um grande jogo a ADQC estava a dominar mas quem acabou por marcar foi o Lagameças na cobrança de um livre. Surpreendida, a equipa da Quinta do Conde foi obrigada a puxar dos galões para se impor e ainda antes do intervalo lá conseguiu dar a volta à situação com a obtenção de dois golos.

Logo no início da segunda parte o Lagameças ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de um jogador mas não baixou os braços e passado algum tempo viu o seu esforço compensado com um golo de Pedro Silva que lhe daria o empate. Depois deste aviso, a ADQC pegou finalmente no jogo e acabou por conseguir marcar mais três golos que garantiram a conquista dos três pontos, num jogo que foi bem mais difícil do que inicialmente seria de prever.

Este jogo ficou também marcado pela saída do treinador do Lagameças, Nuno Passos, que deixa o clube por razões de saúde. Neste momento de angústia, o Jornal de Desporto agradece publicamente a colaboração prestada por Nuno Passos a quem deseja também um rápido restabelecimento.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“Jogo valeu pelos três pontos conquistados”

“Este foi um jogo que valeu pelos três pontos conquistados. A primeira parte decorreu de forma muita dividida onde a nossa equipa nunca teve a dinâmica necessária para contornar o bloco muito baixo da equipa do Lagameças. Sofremos o primeiro golo numa bola parada em que não tivemos a concentração que se exigia mas, mesmo assim, ainda antes de irmos para o descanso conseguimos dar a volta ao marcador. Na segunda parte, novamente numa bola parada consentimos o empate e depois tivemos que arregaçar as mangas. Passámos a jogar com mais velocidade e acabámos por fazer mais três golos nos últimos 15 minutos, fixando o resultado final em 5-2. Mas, volto a frisar, como disse no início desta nossa conversa não foi nada fácil de conseguir. Para nós, o jogo valeu essencialmente pelos três pontos conquistados”.


NUNO PASSOS, treinador do Lagameças:

“Ao intervalo fiz entender aos jogadores que o jogo estaria ao nosso alcance”

“O domínio do jogo esteve bem patente por parte da ADQC que criou inúmeras oportunidades de golo nas bolas paradas (cantos e alguns livres directos) mas quem se adiantou no marcador fomos nós com um golo marcado por Cristóvão, aos 35 minutos, após livre cobrado por Fabinho. Foram assinaladas faltas normais no meu entender quer para a minha equipa quer para a ADQC mas a dualidade de critérios da equipa de arbitragem esteve patente com os cartões amarelos a serem mostrados apenas ao Lagameças e também numa outra situação que deixou muitas dúvidas num lance dentro da grande área do adversário em que num falhanço do guarda-redes o meu jogador Hugo Ramos é impedido de jogar a bola. Aos 40 minutos a ADQC chega ao empate na marcação de um canto e mesmo sobre a hora para o intervalo coloca-se em vantagem.
Durante o intervalo, após uma longa conversa com os meus jogadores, fiz entender que o jogo estaria ao nosso alcance porque estávamos a aproveitar bem os erros do adversário e que seria possível chegarmos à vitória. Logo no início da segunda parte o nosso capitão [que fez duas faltas normais] é expulso por acumulação de amarelos mas nós não baixámos os braços porque tínhamos a plena consciência de que com menos uma peça tudo seria mais complicado e que o esforço seria maior. E, na verdade, pouco depois conseguimos igualar por Pedro Silva, com um potente remate desferido ainda fora da área. Tudo fizemos para manter o empate mas não conseguimos porque acabámos por consentir mais três golos. Tenho a plena certeza que foi para nós um jogo difícil mas ainda mais para a ADQC que encontrou pela frente uma equipa humilde e lutadora que tudo fez para mudar o rumo da situação. Sobre a arbitragem, para além do que já disse, quero apenas acrescentar que se a tal falta, que parece ter existido, tivesse sido assinalada poderíamos ter feito o 2-0 e então aí a história do jogo poderia ter sido diferente”:

Nuno Passos abandona o cargo de treinador por motivos de saúde

“Por fim, quero comunicar que este foi o meu último jogo no comando técnico do Grupo Desportivo Lagameças. Em várias conversas que tive com o presidente fui alertando que devido ao meu problema de saúde (duas cirurgias à coluna lombar e possivelmente a terceira, a caminho) não estaria em condições físicas para continuar à frente da equipa. Mesmo assim, lutei contra as minhas dores e mau estar causado pela medicação que estou a fazer e tentei caminhar ao leme deste grupo de homens fantástico e que tem tudo [assim os deixem] para efectuar um excelente campeonato. Desta forma, no final do jogo comuniquei a minha decisão ao plantel, mantendo apenas as funções de director. Quero entretanto salientar que esta decisão nada tem a ver com resultados ou outro tipo de crises. Foi para mim uma excelente experiência sabendo que criei novas amizades e mantive outras tantas. Espero um dia voltar, assim a minha saúde o permita, porque só sabe dar valor ao futebol quando se passa por dentro dele e se aprende com as grandes experiências que o mesmo nos proporciona. Obrigado guerreiros por tudo o que lutámos e fizemos. Sei que vocês não vão baixar os braços e que tudo farão para honrar o emblema que trazem ao peito. Isto não é um adeus mas sim um até já, meus amigos. Desejo também a todos os clubes da 2.ª Divisão Distrital os maiores sucessos quer desportivos”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo António Xavier de Lima, na Quinta do Conde
ÁRBITRO: Sílvia Domingos (Núcleo de Almada / Seixal)

ADQC: Rafael Camelo; Hélder, Giló, Cláudio, Samuel; Vasco Botelho, Afonso Caeiro (David, 80’), Alberto Soeiro; Barbosa (Jailson, 62’), Rodri (Júnior, 71’) e Amândio Ramião.
TREINADOR: Manuel Pinéu

LAGAMEÇAS: Hélio Marques; António Estrela, Cristóvão Rosado, João Pinto, Tiago Curado; Hugo Ramos, Pedro Silva, Marcos Borralho; Bruno Barros (Filipe Cardoso, 70’), Tiago Carapinha (André Pereira, 65’) e Fábio Ferreira (Ruben Balseiro, 70’).
TREINADOR: Nuno Passos

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 0-1, Cristóvão Rosado (35’); 1-1, Giló (39’); 2-1, Barbosa (43’); 2-2, Pedro Silva (62); 3-2, Alberto Soeiro (75’); 4-2, Amândio Ramião (78’); 5-2, Hélder (83’).
Disciplina: Tiago Curado (47m) foi expulso


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here