1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» OLÍMPICO DO MONTIJO 2 PALMELENSE 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» OLÍMPICO DO MONTIJO 2 PALMELENSE 2

Palmelense terminou o jogo com nove jogadores…

Olímpico permite igualdade depois de estar a ganhar por 2-0

Olímpico do Montijo e Palmelense empataram a duas bolas na partida que ambos disputaram no Campo da Liberdade, relativa à 11.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Mais satisfeito em relação ao resultado ficou o Palmelense não só pelo ponto conquistado fora de casa mas essencialmente pela forma como o conseguiu, quando jogava apenas com 9 jogadores devido à expulsão de Ruben e Cortez.

O Olímpico do Montijo só se pode queixar de si próprio porque não soube aproveitar as oportunidades que teve ao longo dos 90 minutos. Com efeito, a equipa montijense começou por desperdiçar uma grande penalidade por Paulo Mota [que consentiu a defesa de Gustavo] e depois na segunda parte quando estava a ganhar por 2-0 e jogava com mais dois jogadores não conseguiu segurar a vantagem.

No final da partida, Ricardo Balegas, treinador do Olímpico, considerou o resultado injusto mas ao mesmo tempo reconheceu que o Palmelense acabou por merecer a igualdade pelo facto de a sua equipa não ter conseguido fazer aquilo que devia ter feito.

Edu Machado, por sua vez, apontou o dedo à equipa de arbitragem acusando-a de ter prejudicado a sua equipa e chamou a atenção para os responsáveis do futebol distrital porque no seu entender este campeonato está a tornar-se numa palhaçada.

Na próxima jornada o Olímpico do Montijo desloca-se a Sesimbra e o Palmelense recebe no Cornélio Palma, o Alfarim.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

RICARDO BALEGAS, treinador do Olímpico do Montijo:

“O resultado é injusto para nós mas acaba por ser merecedor para o Palmelense”

“Foi um jogo dentro daquilo que têm sido os últimos. O plantel é curto, temos tido algumas lesões e isso obriga-nos a ter que recorrer a alguns juniores. Sentimos algumas dificuldades perante um Palmelense que não parece tão mau como alguns têm vindo a dizer porque é uma equipa que tem alguns jogadores de qualidade, está bem orientada pelo mister Edu e mostrou uma boa organização defensiva. Apesar disso, mesmo não jogando bem fomos sempre superiores mas não conseguimos materializar e finalizar as oportunidades em golo. Faltou-nos um pouco de ambição para sermos mais precisos na finalização. Depois com o primeiro golo o Palmelense perdeu as estribeiras a nível emocional e teve duas expulsões; uma no momento do primeiro golo e a outra pouco depois. Pensava eu que isso nos iria facilitar a vida, depois de termos falhado um penalti nos primeiros minutos. Estávamos a ganhar, tínhamos mais jogadores em campo e passado pouco tempo chegámos ao 2-0, como tal dei indicações para gerirmos o resultado mas não conseguimos porque o Palmelense arriscou e conseguiu fazer também dois golos, um de penalti e outro igualmente num lance de bola parada, praticamente nas duas únicas vezes que chegaram à nossa baliza com perigo. O resultado é injusto para nós mas acaba por ser merecedor para o Palmelense”.


EDU MACHADO, treinador do Palmelense:

“Este campeonato está a tornar-se numa palhaçada”

"Este era um jogo muito importante para o Palmelense porque defrontava um adversário directo na luta contra a despromoção. Encontrámos uma equipa organizada que tomou conta do jogou e teve mais posse de bola embora no meu entender sem muita objectividade que nos permitiu principalmente na primeira parte a criação de algumas chances de golo claro, no contra golpe. Na segunda parte, afinámos a equipa e delineámos a estratégia para ganhar o jogo mas mais uma vez tinha que haver protagonista. Um lance inacreditável proporcionado pelos senhores que se vestem de árbitro porque não posso chamar árbitros a estes miúdos que expulsaram dois jogadores nossos; o Ruben por ter ido tirar satisfações ao fiscal que teve a bandeira levantada 10 segundos e depois baixou para ser golo do Montijo, e a outra porque disse que não estava ali para se sentir ameaçado. Enfim, estragou o jogo. Demonstrou que não tem jeito para isto e revelou uma falta de respeito enorme por estas duas equipas que trabalham a custo zero mesmo em época de Natal e Ano Novo a fazerem sacrifícios em prol de um desporto que gostam e que são ajuizados por miúdos que, esses sim, estão no futebol a ganhar dinheiro. Sofremos mais um golo mas tivemos coragem e sacrifício para empatar o jogo em duas bolas paradas. Há que dar os parabéns a estes jogadores que ninguém sabe o que eles passam e dizer aos senhores que comandam o futebol distrital que este campeonato está a tornar-se numa palhaçada. Está visto que o Palmelense é para deitar abaixo, não precisam de o mostrar mais. Não ganhámos este jogo e estragaram mais dois ou três. Para o Palmelense, uma equipa que não dá porrada a ninguém, os castigos são de dois jogos para cima enquanto os outros levam um jogo ou são despenalizados. Muito obrigado mais uma vez aqueles que se deslocaram ao Montijo para nos apoiar, têm sido enormes”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Liberdade, no Montijo
ÁRBITRO: André Pagaime (Núcleo do Pinhal Novo)

OLÍMPICO DO MONTIJO: Carlos Miguel; Vasco, Talinhos, João Monteiro, Paulinho; Paulo Mota (Yuri, 76’), Pedro Monteiro, Marcelo; Cláudio Futre (Lagoa, 75’), Fula e Neto (Tiago, 45’).
TREINADOR: Ricardo Balegas

PALMELENSE: Gustavo; Pedrinho, Jones, Paulo Sousa, Ruben; Nelson, Celkio (Alex, 70’), Cortez; Brito (Grampola, 60’), Gaspar e Marco (Vítor Hugo, 75’).
TREINADOR: Edu Machado

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Fula (65’); 2-0, Talinhos (72’), 2-1, Alex (75’); 2-2, Gaspar (85’)
NOTA: Os marcadores dos golos serão divulgados posteriormente para que outros não se aproveitem do nosso trabalho
Disciplina: Ruben (65’) e Cortez (70’) foram expulsos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here