1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SESIMBRA 2 OLÍMPICO DO MONTIJO 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 11 de janeiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SESIMBRA 2 OLÍMPICO DO MONTIJO 0

Os golos só aconteceram ma segunda parte…

SESIMBRA ESTÁ DE REGRESSO ÀS VITÓRIAS


O Grupo Desportivo de Sesimbra regressou às vitórias depois de uma série de três derrotas consecutivas.

Com os pontos conquistados a equipa sesimbrense ultrapassou o Banheirense na tabela classificativa passando agora a ocupar o 10.º lugar, embora tenha os mesmos pontos que a equipa da Baixa da Banheira. O Olímpico do Montijo que saiu derrotado desta partida manteve a sua posição.

Sobre o jogo há que dizer que a primeira parte que chegou ao fim sem golos decorreu de forma equilibrada e com poucas oportunidades, embora a mais flagrante tenha pertencido ao Sesimbra num remate de Nuno Dias à trave que deixou algumas dúvidas se a bola terá entrado ou não quando desceu.

Na segunda parte o Sesimbra mudou a sua estratégia na tentativa de desfeitear a bem escalonada defensiva montijense e acabou por chegar ao golo por Miguel Gomes. Quase da equipa sesimbrense poderia ter dilatado o marcador mas João Mata não conseguiu e o golo da confirmação da vitória só viria a acontecer já perto do fim num cabeceamento de Sandro Neves.

Na próxima jornada o Sesimbra desloca-se a Palmela onde defronta a equipa local no difícil pelado do Cornélio Palma e o Olímpico do Montijo recebe o Amora, no campo da Liberdade.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

“Na segunda parte o Sesimbra anulou por completo o Olímpico”

“Na primeira parte o jogo foi dividido mas sempre com o Sesimbra mais perigoso com duas grandes chances de golo, primeiro num pontapé fantástico de Nuno Dias a bater na trave e quando desce fica a sensação de estar dentro [ficaremos para sempre na dúvida se entrou] e numa jogada muito bem desenhada, Miguel Correia falha também uma excelente ocasião para marcar. O intervalo chegou com o marcador em 0-0 que se aceitava mas para haver golos teria sido nosso. Na segunda parte o Sesimbra anulou por completo o Olímpico que tinha uma primeira fase de construção muito rotinada. Ao intervalo falámos como haveríamos de anular e conseguimos com uma pressão mais alta e com mais elementos que obrigaram o Olímpico a praticar um futebol directo enquanto o Sesimbra tinha uma maior preocupação em colocar a bola no chão. E, foi sem surpresa que chegámos ao 1-0 por Miguel Gomes após assistência de Bernardo. Depois, passado pouco tempo, João Mata completamente isolado na cara de Carlos Miguel desperdiçou uma boa oportunidade para fazer o 2-0 e assim, matar o jogo. Sabíamos que o 1-0 era perigoso e fizemos o mais importante, controlámos defensivamente. E, quase no fim, foi Sandro Neves de cabeça que meteu justiça no marcador, acabando de vez com as aspirações do Olímpico. Arbitragem sem interferência no resultado, pareceu-me entretanto que Fábio Varanda podia ter sido mais bem auxiliado, mas esta é apenas a minha opinião. Quanto a nos queríamos rapidamente voltar às vitórias e conseguimos. Parabéns aos jogadores, a vitória é inteiramente deles porque são eles os protagonistas do jogo. Agora cabe a nós pensar já na difícil deslocação ao pelado do Palmelense”.



RICARDO BALEGAS, treinador do Olímpico:
A aguardar informação


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Vila Amália, em Sesimbra
ÁRBITRO: Fábio Varanda (Núcleo do Barreiro)

SESIMBRA: Ruben Colaço; Bruno Pólvora, João Mata, Quissem, Sandro Neves; Tiago Neto, Huguinho, Sérgio Zeferino (Jardel, 77’); Bernardo Mata, Nuno Dias (Miguel Gomes, 45’) e Miguel Correia (César, 85’).
TREINADOR: Alfredo Almeida

OLÍMPICO DO MONTIJO: Carlos Miguel; Vasco, Bá, Talinhos, Paulinho; Tiago Almeiad (Pedro Monteiro, 70’), Paulo Mota, Edgar; Cláudio Futre (Marcelo Castro, 85’), Neto (Cami, 45’) e Fula.
TREINADOR: Ricardo Balegas

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Miguel Gomes (65’); 2-0, Sandro Neves (86’)
Disciplina: Paulinho foi expulso aos 82 minutos, por acumulação de amarelos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here