1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 0 ALFARIM 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 11 de janeiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 0 ALFARIM 0

Alfarim desperdiça penalti ainda na primeira parte…

Palmelense amealhou mais um ponto naquele que foi o segundo empate consecutivo


Palmelense e Alfarim empataram a zero no jogo que disputaram no pelado do Cornélio Palma, em Palmela.

Para a equipa da casa foi o segundo empate consecutivo e mais um ponto ganho na luta pela fuga à despromoção. Com o ponto conquistado, o grupo liderado por Edu Machado manteve a mesma posição na tabela classificativa [15.º e penúltimo lugar] mas igualou o Charneca de Caparica que está na posição imediatamente a seguir e ficou apenas a dois pontos do Beira Mar de Almada que se encontra já fora dos lugares que poderão causar a despromoção.

Para o Alfarim o ponto conquistado sabe a pouco não só porque dispôs de mais e melhores oportunidades de golo mas também porque é uma equipa de outro campeonato. A equipa manteve o 6.º lugar e encontra-se apenas a quatro pontos do Grandolense que é líder isolado, a três pontos do Barreirense e Alcochetense, a dois do Amora e a um ponto do U. Santiago mas nunca será de mais lembrar que, tal como o Amora, tem um jogo a menos. Portanto, uma diferença que até poderá ficar mais curta em caso de vitória sobre o seu adversário.

Quanto ao jogo não há muito para dizer. O facto mais marcante foi o penalti desperdiçado por Bolacha, aos 40 minutos, por mérito do guarda-redes Gustavo que parece ter uma apetência especial para defender castigos máximos. Na segunda parte, embora a equipa de Alfarim tenha tido mais oportunidades, a mais flagrante pertenceu ao Palmelense quando um seu jogador se isolou perante o guarda-redes contrário.

Na próxima jornada o Palmelense volta a jogar em casa desta vez com o Sesimbra e o Alfarim recebe o Beira Mar de Almada.


A OPINIÃO DOS TREINADORES


EDU MACHADO, treinador do Palmelense:

“Parabéns aos meus jogadores por este pontinho”

"No meu ver, o empate espelha o equilíbrio deste jogo que foi disputado mais com vontade do que com qualidade devido às condições do terreno que não beneficia ninguém. Jogámos contra uma das melhores equipas do campeonato que tem a vantagem de ter muita gente que vem jogando junta há vários anos, muito bem orientada pelo Zé Carlos, que nos causou muitos problemas que também soubemos resolver com eficácia defensiva. Não ficámos atrás da equipa do Alfarim. Acho que o resultado se aceita embora os jogadores e os incansáveis adeptos merecessem ver golos que poderiam ter acontecido de parte a parte. O Alfarim tem um penalti mais uma vez defendido pelo Gustavo mas nós a cerca de dez minutos do fim também temos um jogador completamente isolado que não conseguiu converter. Boa arbitragem destes senhores que não complicaram o jogo e respeitaram sempre os jogadores e os técnicos, assim é simples. Parabéns aos meus jogadores por este pontinho. Eles dão tudo por este clube e estão a crescer dia após dia. A continuar assim, vamos certamente fazer uma grande segunda volta e alcançar a difícil tarefa de manter este clube na primeira distrital. Quando não se consegue três levamos um e assim faremos até ao final do campeonato”.



JOSÉ CARLOS OLIVEIRA, treinador do Alfarim:

“Na parte final arriscámos tudo mas não foi o suficiente para ganhar”

“Foi um jogo difícil disputado num campo difícil onde não há condições para praticar bom futebol. De facto, tivemos algumas oportunidades para fazer golo incluindo uma grande penalidade que desperdiçámos e até ao intervalo só houve praticamente oportunidades nossas. Na segunda parte já foi diferente, eles também tiveram duas, uma num jogador isolado que o Sérgio defendeu e outra numa bola parada, numa cabeçada que foi à figura. A haver um vencedor teríamos que ser nós mas o empate acaba por ser um prémio para o trabalho desenvolvido pelo Palmelense, não por aquilo que jogou mas sim por aquilo que não deixou jogar. Acabou por ser um jogo de muita luta, nós em cima deles e eles no contra-ataque. Na parte final arriscámos tudo jogando apenas com três defesas mas não foi o suficiente para ganharmos o jogo. Já houve algumas equipas que perderam pontos em Palmela e certamente muitas outras irão perder porque de facto não é fácil jogar ali”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Cornélio Palma, em Palmela
ÁRBITRO: Joaquim Gato (Núcleo de Almada / Seixal)

PALMELENSE: Gustavo; Pedro, Jones, Paulo Sousa, Marco; Nelson, Celkio (Morais, 90’), Alex; Vítor Hugo (Eddie, 75’), Brito (Grampola, 45’) e Gaspar.
TREINADOR: Edu Machado

ALFARIM: Sérgio; Tiago Veríssimo, Tiago Dias, Elson, António Pires (Tiago carvalho, 75’); Paulo Vítor, Luís Carlos, Miguel Pereira (Fábio Nunes, 45’), Bolacha; Ivo e Mantorras.
TREINADOR: José Carlos Oliveira

Ao intervalo: 0-0
Disciplina: Tiago Carvalho e Pedrinho foram expulsos aos 89 minutos




Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here