1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» OLÍMPICO DO MONTIJO 1 AMORA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» OLÍMPICO DO MONTIJO 1 AMORA 2

Madureira defende penalti…

AMORA SOFRE MAS CONSEGUE VENCER

O Amora conquistou os três pontos na sua deslocação ao Montijo mas a vitória não foi nada fácil de obter devido a algumas situações ocorridas ao longo de todo o encontro, a primeira das quais ainda na primeira parte quando o marcador estava ainda em branco.

Estamos a falar de uma grande penalidade defendida por Nuno Madureira após remate de Cami. O jogador do Olímpico atirou para o lado esquerdo do guarda-redes do Amora que adivinhou o lance e defendeu aquele que poderia ter sido o primeiro golo da partida. Refeito com o susto, o Amora que até aí vinha dominando o encontro conseguiu chegar ao golo por Jandir e foi para o intervalo a ganhar por 1-0.

Na segunda parte o Amora voltou a entrar bem no jogo e conseguiu chegar ao 2-0, apesar do Olímpico ter melhorado a sua prestação em relação ao que havia feito na primeira parte. Com dois golos de vantagem o Amora baixou um pouco as linhas e o Olímpico aproveitou para se aventurar mais no ataque resultando daí o golo de Pestinha que colocou o marcador em 2-1. E, foi exactamente com o Olímpico à procura do empate e o Amora a tentar segurar a vantagem que o jogo terminou.

Com a vitória obtida e com os três pontos amealhados o Amora [que tem um jogo amenos] acabou por subir ao terceiro lugar da tabela classificativa estando agora apenas a um ponto do primeiro lugar que neste momento é ocupado pelo Barreirense e pelo Alcochetense, com o mesmo número de pontos.

O Olímpico do Montijo, que ficou sem treinador no decorrer da semana após a saída de Ricardo Balegas, foi ultrapassado na tabela classificativa pelo Beira Mar de Almada, ocupando agora o 13.º lugar.

Na próxima jornada o Amora [a única equipa sem derrotas no campeonato] recebe o Palmelense no Estádio da Medideira e o Olímpico do Montijo desloca-se à Charneca de Caparica.






A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOÃO MONTEIRO, presidente do Olímpico do Montijo:

“Se tivéssemos marcado o penalti o resultado poderia ter sido outro”

“O que acabou por definir o jogo foram os golos marcados de bola parada em que o Amora foi mais forte. Nós fizemos um jogo equilibrado na primeira parte que terminou com 1-0 a favor do Amora. Na segunda parte o jogo continuou equilibrado até ao 2-0. Depois com as alterações feitas ganhámos mais preponderância, acabámos por encostar o Amora lá atrás e reduzimos para 2-1. O resultado aceita-se mas se tivéssemos marcado o penalti na primeira parte quando havia ainda 0-0, talvez o resultado tivesse sido outro. Este é já o quarto penalti que falhamos esta época. Aconteceu com o Alcochetense, Com. Indústria, Palmelense e agora com o Amora. Em relação ao novo treinador ainda nada está definido. Neste momento estamos a estudar várias hipóteses pelo que poderá ser anunciado a qualquer momento”.


PEDRO AMORA, treinador do Amora:

“Podíamos ter matado o jogo mais cedo e acabámos o jogo a sofrer”

“Foi um jogo difícil com duas partes distintas. Na primeira parte o Amora dominou o jogo por completo, criámos várias oportunidades e fomos para o intervalo a ganhar por 1-0 mas também poderíamos ter sofrido um golo numa grande penalidade cometida por um erro defensivo cometido por um dos centrais. Na segunda parte entrámos bem e fizemos o 2-0. Depois tivemos oportunidade para matar o jogo mas isso não aconteceu e a cerca de dez minutos do fim consentimos o 2-1, sofrendo um golo muito bem conseguido por um jogador do Montijo e a partir daí o jogo mudou um bocado. Fomos obrigados a recuar e acabámos o jogo a sofrer por culpa própria. Podíamos ter resolvido o jogo mais cedo é um facto mas o mais importante foram os três pontos”:



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Liberdade, no Montijo
ÁRBITRO: João Marques, Núcleo de Almada / Seixal)

OLÍMPICO DO MONTIJO: Carlos Miguel; Vasco, Bá, João Monteiro, Talinhos; Paulo Mota, Edgar (Cláudio Futre, 70’), Pedro Monteiro (Pestinha, 70’); Neto, Fula e Cami.
TREINADOR: José Oliveira

AMORA: Madureira; Balela, Alex, Freire, Jandir (Lacão, 62’); André Dias, Rigor, Hugo Graça; Joca, Paulo Tavares (Formiga, 45'), Carlitos (Nascimento, 78').
TREINADOR: Pedro Amora

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Jandir (33’); 0-2, Freire (65’); 1-2, Pestinha (82’)
Disciplina: Botelho foi expulso, no banco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here