1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAPARICA 0 BARREIRENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAPARICA 0 BARREIRENSE 1

Monte de Caparica sofre primeira derrota em casa…

GOLO DE BAILÃO ISOLA BARREIRENSE NO PRIMEIRO LUGAR

O Barreirense confirmou as suas credenciais e justificou plenamente a sua condição de líder num campo extremamente difícil perante um adversário que ainda não tinha sofrido qualquer derrota nos jogos efectuados em casa.

Bailão, foi mais uma vez a chave do sucesso ao marcar o único golo da partida que valeu os três pontos e permitiu que a sua equipa se isolasse no comando da tabela classificativa beneficiando assim da igualdade do Alcochetens, que não foi além de um empate no jogo que disputou em Grândola.

Depois desta partida relativa à 14.ª jornada, a equipa do Barreiro ficou sozinha no comando da tabela classificativa com mais um ponto que o Amora [que tem um jogo a menos] e mais dois pontos que o Alcochetense que passou a ser a partir de agora o terceiro classificado.

O golo que surgiu na sequência de uma boa jogada de ataque da equipa do Barreiro foi na verdade fabuloso devido à forma como foi marcado. Ruben Guerreiro descaído pela direita deu para Rui Capitão-Mor que cruzou para a grande área onde apareceu Bailão com o seu pé esquerdo a desferir um remate acrobático que levou a bola a entrar na baliza do Monte de Caparica sem qualquer hipótese para o guarda-redes Nuno Contradança.

O Monte de Caparica com uma atitude digna de registo e com a garra habitual dos seus jogadores tentou evitar o desaire mas não conseguiu evitar a derrota.

Na próxima jornada, o Monte de Caparica desloca-se a Alcochete e o barreirense recebe o Almada.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:

JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:


“Foi um jogo para homens de barba rija”

“Na minha opinião assistimos a um jogo entre duas equipas muito diferentes mas com o mesmo objectivo, vencer a partida e somar três pontos. Foi mais feliz a equipa do Barreirense. Há que lhe dar os parabéns, mas por aquilo que os meus jogadores fizeram durante os noventa minutos talvez merecessem mais alguma coisa. Quando digo que as equipas são muito diferentes refiro-me ao facto do Monte de Caparica ser uma equipa muito jovem em formação e a equipa do Barreirense uma equipa muito mais adulta e madura. Apesar disso, hoje durante toda a partida as equipas equilibraram-se não tendo havido supremacia de um lado ou de outro. Quanto à equipa de arbitragem esteve à altura da partida, tentou sempre acompanhar os lances de perto e teve sem dúvida uma prestação positiva”.



PEDRO DUARTE, treinador do Barreirense:

“O resultado que é justíssimo só peca por escasso”

“Sabíamos que íamos defrontar uma equipa muito forte a jogar em casa onde em seis jogos tinha obtido quatro vitórias, dois empates e zero derrotas. Teríamos de estar muito organizados, concentrados e sermos humildes para trazer os três pontos para o Barreiro como felizmente veio a acontecer, alcançando assim uma vitória importante num campo difícil. Numa primeira parte em que não entrámos muito bem no jogo, a controlar é certo, mas sem criar perigo nos vinte minutos iniciais. A partir daí, a equipa começou a jogar bom futebol e a criar ocasiões de perigo para a baliza do Monte da Caparica. Por duas vezes o Rui de cabeça atirou ao lado, o Bailão rematou forte para boa defesa do guarda-redes e uma outra do Ruben. Depois, acabámos por chegar ao golo numa boa jogada em que o Bailão concluiu da melhor maneira um excelente cruzamento do Rui e fomos para o intervalo a ganhar por 1-0. Na segunda parte continuámos sempre a controlar o jogo criando várias jogadas bonitas que só não deram golo porque o guarda-redes do Monte de Caparica fez duas ou três boas defesas e ainda atirámos uma bola à barra, num chapéu feito pelo Bailão, em que toda a gente diz que a bola ultrapassou claramente a linha e golo. O Monte de Caparica só em bola parada é que tentava criar perigo, mas sem sucesso porque nós estivemos sempre organizados. Na minha opinião, o resultado é justíssimo e só peca por escasso. Quero dar os parabéns aos meus jogadores que foram autênticos guerreiros e tiveram grande atitude”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO: David Salvador (Núcleo do Pinhal Novo)

MONTE DE CAPARICA: Nuno Contradança; Aguilar (Ricardo, 65’), Pedro, Albasini, Heta; Austrelino, José João, Lino (Bolonha, 45’); Miguel (Hélder Leal, 80’), Bambo e Ruben Braga.
TREINADOR: José Meireles

BARREIRENSE: Kevin; Carlos André, Fragoso, Bruno Costa, Miguel Gomes; Crisanto, João Nuno (Mauro, 75’), Maside; Ruben Guerreiro (David Pinto, 80’), Bailão Rui Capitão-Mor (Pombo, 88’).
TREINADOR: Pedro Duarte

Ao intervalo: 0-1
Marcador: 1-0, Bailão (32’).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here