1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BARREIRENSE 3 GRANDOLENSE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BARREIRENSE 3 GRANDOLENSE 0

Capitão-Mor foi o homem do jogo…

BARREIRENSE ASCENDE AO PRIMEIRO LUGAR

No jogo da jornada disputado no campo da Verderena, perante a presença de uma boa moldura humana, Barreirense e Grandolense protagonizaram um bom espectáculo de futebol.

Frente a frente estavam duas das melhores equipas do campeonato e por isso mesmo não admirou que o equilíbrio tivesse sido a nota dominante durante quase toda a primeira parte que teve porém poucas oportunidades de golo.

Na segunda parte o jogo continuou a ser bem disputado e as oportunidades foram em maior número tanto para um lado como para o outro sendo de realçar uma bola atirada pelo Grandolense ao poste da baliza do Barreirense. O encontro aproximava-se do fim e como as coisas não estavam a correr bem em termos de finalização Pedro Duarte [que havia ficado sem Amadeu por lesão ainda na primeira parte] fez entrar Rui Capitão-Mor que viria a ser o homem do jogo ao marcar os dois primeiros jogos da sua equipa, o primeiro dos quais, poucos minutos depois de ter entrado. À entrada para o minuto 90 Fabrício fechou a contagem.

Com a vitória alcançada o Barreirense ascendeu ao primeiro lugar da tabela classificativa em igualdade pontual com o Alcochetense e o Grandolense com a derrota sofrida desceu para o quarto lugar.

Na próxima jornada o Barreirense desloca-se ao campo Rocha Lobo para defrontar o Monte de Caparica e o Grandolense recebe no seu estádio a equipa do Alcochetense.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

PEDRO DUARTE, treinador do Barreirense:

“Foi um bom jogo bastante emotivo em que fomos justos vencedores”


“Sabíamos que íamos encontrar uma equipa boa, que tem feito um bom campeonato e que já não perdia há oito jogos. Só com grande humildade, garra, união e respeito pelo adversário, sairíamos vencedores deste jogo. A primeira parte foi muito equilibrada, com boas oportunidades de golo para ambas as equipas. Nós tivemos primeiro uma por Bailão, perto dos 10 minutos, e Grandolense também teve uma que o Kevin defendeu bem para canto. Tivemos sempre o controle do jogo na primeira parte que foi jogada muito em zonas intermédias. Na segunda parte entrámos com uma atitude mais agressiva, a mostrar que o único resultado que nos interessava era a vitória, jogámos bom futebol, criámos muitas jogadas de perigo e chegámos ao golo com naturalidade, numa altura em que o Grandolense se limitava a defender e a tentar uma ou outra vez saídas rápidas para o ataque, como foi o caso de uma boa jogada do Cajó que o Kevin defendeu com uma palmada para o poste da nossa baliza. Continuámos a exercer pressão sobre o adversário, fizemos o 2-0 e depois o 3-0. Em suma, foi um bom jogo de futebol, bastante emotivo, onde nós fomos uns justos vencedores. Muitos parabéns aos meus jogadores que fizeram um grande jogo”.


ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense:

“Não é por termos perdido este jogo que vamos baixar os braços”

“A primeira parte decorreu de forma muito equilibrada e com poucas oportunidades de golo tanto para um como para o outro lado. O Grandolense teve um bom remate que poderia ter dado golo mas o guarda-redes fez uma boa defesa. De qualquer modo, foi um jogo muito disputado a meio campo. Na segunda parte entrámos bem e dominámos una grande parte do jogo, tivemos uma bola no poste que só não entrou por azar e poderíamos ter inaugurado o marcador. Mas, aos 74 minutos numa falta de marcação da nossa equipa sofremos o primeiro golo. Aí desconcentrámo-nos um pouco, fomos À procura do prejuízo e acabámos por consentir mais dois golos já na parte final do jogo. Mas, é como digo, foi um jogo bastante equilibrado, disputado por duas boas equipas, que fizeram um bom jogo. O Barreirense é um justo vencedor porque marcou três golos e nós não conseguimos marcar nenhum. Agora, vamos procurar ganhar o próximo jogo para podermos continuar nos primeiros lugares. Há equipas que passaram à nossa frente mas como ainda há muito campeonato vamos continuar a trabalhar, a acreditar e levantar a cabeça porque não é por termos perdido este jogo que vamos baixar os braços. Não estamos satisfeitos mas o futebol é mesmo assim”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Verderena, no Barreiro
ÁRBITRO: Sérgio Lobo (Núcleo de Almada / Seixal)

BARREIRENSE: Kevin; Carlos André, Fragoso, Bruno Costa, Miguel Gomes; Crisanto, João Nuno (Mauro, 58’), Maside; Ruben Guerreiro, Amadeu (Fabrício, 30’) e Bailão (Rui Capitão-Mor, 71’).
TREINADOR: Pedro Duarte

GRANDOLENSE: Washington; Diogo, Paulo Santos, Marco Neves, Mico; Bruno Mendes, Besugo, Iddy, Borges (Ni, 90’); Calado e Cajó (Fábio, 72’).
TREINADOR: António Gomes

Ao intervalo: 0-0
Golos: 1-0, Rui Capitão-Mor, (75’); 2-0, Rui Capitão-Mor, (85’); 3-0, Fabrício (89’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here