1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 1 SESIMBRA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 25 de janeiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 1 SESIMBRA 0

No dérbi concelhio…

ALFARIM GANHA COM GOLO MARCADO DE PENALTI

Estas duas equipas sempre que se encontram, quer seja em Alfarim ou em Sesimbra, protagonizam sempre despiques interessantes, emotivos e por vezes polémicos. Tudo isto tem a ver evidentemente com o facto de se tratar de um dérbi da região e da natural rivalidade existente entre ambos.

Quem levou a melhor foi o Alfarim fruto de um golo marcado de grande penalidade, cobrada por Tiago Carvalho, ainda no decorrer da primeira parte. O Sesimbra bem tentou alterar o rumo dos acontecimentos mas não conseguiu umas vezes por manifesta infelicidade e outras devido à actuação do guarda-redes do Alfarim que se exibiu em excelente plano. Contudo, será também importante dizer o mesmo aconteceu com o Alfarim que também numa ou outra situação poderia ter voltado a marcar.

No final, o treinador do Alfarim embora tenha reconhecido alguma superioridade do Sesimbra em determinados momentos do jogo considera o resultado justo porque a sua equipa “jogou mais e teve também mais oportunidades de golo”. Opinião contrária tem o técnico do Sesimbra que considera o resultado “uma tremenda injustiça” porque a sua equipa “foi sempre a mais perigosa e aquela que mais procurou o golo”.

Na próxima jornada o Alfarim desloca-se a Santiago do Cacém onde defronta o União e o Sesimbra recebe o Amora no Estádio Vila Amália.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOSÉ CARLOS OLIVEIRA, treinador do Alfarim:

“Ganhámos bem porque jogámos mais e tivemos também mais oportunidades”


“O Sesimbra entrou melhor no jogo com os seus jogadores mais desinibidos em relação aos nossos que se apresentaram algo nervosos. Depois começámos a normalizar, tomámos conta do jogo e acabámos por chegar ao golo através de uma grande penalidade, mas a primeira parte teve poucas oportunidades [o guarda-redes deles fez uma boa defesa e pouco mais] porque foi jogada muito na zona do meio campo mas como disse com o Sesimbra a mostrar-se mais tranquilo nos minutos iniciais. Na segunda parte já estivemos melhor e controlámos o jogo. Neste período, o Sesimbra só incomodou nos cantos e nos livres enquanto nós tivemos duas grandes oportunidades para acabar com o jogo com dois jogadores isolados na cara doo guarda-redes. Eles acabaram também por ter uma que o João António tirou sobre a linha de golo. No fundo, creio que ganhámos bem porque jogámos mais e tivemos também mais oportunidades num jogo que foi jogado com muita vontade mas com pouco discernimento”.



ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

“O resultado é uma tremenda injustiça”

“Quando acabas um jogo onde o teu guarda-redes faz duas defesas e o guarda-redes adversário é chamado a intervir muitas vezes, está quase tudo dito. Mesmo assim, quero focar que o resultado é uma tremenda injustiça porque o Sesimbra foi sempre a equipa mais perigosa e aquela que mais procurou o golo. O Alfarim limitou-se a bombear bolas para a frente à espera que o Mantorras segurasse. A nossa estratégia partia por anular o futebol de pé para pé que é a característica maior do Alfarim e conseguimos na perfeição porque Alfarim fez o seu primeiro remate aos 41 minutos e depois tirou partido de um penalti convertido por Tiago Carvalho, aos 43. Na segunda parte tudo fizemos para chegar ao golo que alguns jogadores do Sesimbra acreditam que conseguiram apesar do árbitro não ter entendido da mesma maneira. Quero desde já agradecer a todos simpatizantes do Sesimbra que se deslocaram em número considerável a Alfarim que [tirando o resultado] por certo não ficaram desiludidos com a sua equipa que teve uma grande atitude, mostrou personalidade praticando bom futebol e tudo fez para vencer o jogo, mas o futebol é isto. O Alfarim teve um remate na primeira parte e viu o nosso guarda-redes fazer uma excelente defesa na segunda, e mais nada. O Sesimbra teve sinal mais durante todo jogo e por isso ficámos muito tristes. No futebol, vitórias morais não dão pontos mas por outro lado dão confiança em relação ao futuro. A jogar desta forma e com esta atitude, estamos fortes. Sobre o árbitro não me quero alongar muito mas considero que foi uma arbitragem muito inteligente e que conseguiu ser mais um adversário para nós. Foi pena não ter estado à altura do jogo que teve muitos casos e, por coincidência, todos a prejudicar o Sesimbra, provavelmente terá sido apenas uma coincidência. Agora vamos trabalhar forte já esta terça-feira para no domingo lutarmos em mais uma batalha. Para terminar quero apenas realçar que estou muito orgulhoso dos meus atletas”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo, em Alfarim
ÁRBITRO: Miguel Figueiredo (Núcleo de Setúbal)

ALFARIM: Sérgio; João António (Dinis, 70’), Tiago Dias, Elson, António Pires; Paulo Vítor, Luís Carlos, Marçal (Miguel Pereira, 70’), Tiago Carvalho (Fábio Nunes, 80’); Ivo e Mantorras.
TREINADOR: José Carlos Oliveira

SESIMBRA: Gonçalo; Bruno Pólvora, Quissem, João Mata, Sandro Neves; Edson Mendes, Sandro Gomes (Rui Santos, 35’), Casaca; Miguel Gomes (Sérgio Zeferino, 65’), Miguel Correia (Jardel, 65’) e Bernardo Mata.
TREINADOR: Alfredo Almeida

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, Tiago Carvalho (43’) gp


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here