TAÇA AF SETÚBAL»» ALMADA 1 GRANDOLENSE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 28 de dezembro de 2014

TAÇA AF SETÚBAL»» ALMADA 1 GRANDOLENSE 0

Grandolense ficou pelo caminho…

Golo de Pipo coloca Almada nas meias-finais da competição

Um golo de Pipo, marcado aos 71 minutos, foi quanto bastou para o Almada afastar o Grandolense da Taça AF Setúbal.


Desta forma, a equipa almadense apurou-se para as meias-finais da competição onde vai medir forças com o Vasco da Gama de Sines que nesta eliminatória afastou o Sesimbra no desempate por penaltis, depois de 0-0 no final do tempo regulamentar e do prolongamento.


De acordo com o sorteio previamente definido os almadenses vão decidir o acesso à final em casa do adversário [Sines] que é o líder do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão e um candidato assumido à subida de divisão. Na outra meia-final o Alcochetense recebe o Amora.


Quanto ao jogo, pelas informações que temos decorreu de forma bastante equilibrada e com poucas oportunidades de golo. Ao Almada valeu a eficácia na cobrança de um livre bem trabalhado que garantiu assim a sua continuidade na prova.

O Grandolense [que já havia vencido a competição] ainda tentou chegar ao golo da igualdade para forçar o prolongamento mas os almadenses conseguiram segurar a preciosa vantagem que lhe deu acesso às meias-finais da prova que garante um lugar na primeira eliminatória da Taça de Portugal em 2015/2016.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

FILIPE CELIKKAYA, treinador do Almada:

“A vitória é justa porque fomos a equipa que mais oportunidades criou”

“Foi um jogo bastante equilibrado. Na 1.ª parte tivemos uma oportunidade clara para marcar, mas o Suelves atirou à malha lateral, e o Grandolense teve outra. Portanto, na 1.ª parte ambas as equipas tiveram um lance claro para cada lado e falharam. Não contabilizo o escandaloso penalti sobre o Pipo que não foi assinalado, e sinceramente achei estranho pois o árbitro estava a 3 metros do lance. Na 2.ª parte, o jogo continuou igual até ao golo (aconteceu ao minuto 70). Após termos marcado e pelas alterações que Grandolense fez, sabíamos que eles iriam tornar-se vulneráveis na sua organização defensiva sendo que após essas alterações tivemos a hipótese de aumentar a vantagem por três vezes. O Washington acabou por fazer boas intervenções, sendo que uma delas foi de nível muito elevado. Já a acabar o Grandolense tentou com todos os meios, mas estávamos organizados, concentrados e depois de ter analisado o vídeo a vitória é justa, pelas oportunidades, pelo trabalho de todos e sobretudo pela união demonstrada. Agora só jogamos dia 3 de Abril, e não nos vamos preocupar com a Taça ate lá. O foco é o campeonato e é isso que nos interessa agora, já no dia 4 em Alfarim”.




ANTÓNIO GOMES, treinador do Gandolense:

“Agora vamos esquecer a taça e debruçar-nos sobre o campeonato”

“Na primeira parte o jogo foi muito equilibrado, teve poucas oportunidades e foi muito mal jogado devido essencialmente às más condições do relvado. Nós tivemos quase sempre o jogo controlado por nós e dispusemos de uma oportunidade logo nos primeiros minutos que falhámos. Mas, é como digo, até ao intervalo pouco mais digno de registo houve, tanto da nossa parte como por parte do Almada. Na segunda parte o jogo continuou igual. Estava repartido com livres para cima da área, tanto de uma parte como da outra, até que numa boa execução eles conseguiram marcar. A partir daí, arriscámos tudo e fomos para cima do Almada mas como o tempo já não era muito, acabámos por perder. A vitória do Almada aceita-se porque marcou um golo e não porque tivesse praticado melhor futebol ou tivesse feito mais pressão sobre a nossa baliza, nada disso. No último quarto de hora estivemos sempre em cima do Almada mas não conseguimos marcar porque já estávamos a jogar mais com o coração que com a cabeça devido à ansiedade de querermos chegar ao empate para irmos para prolongamento. Não conseguimos porque eles fecharam-se muito bem. Agora, vamos esquecer a taça e debruçar-nos sobre o campeonato onde queremos andar sempre nos lugares da frente”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: Sérgio Lobo (Núcleo de Almada / Seixal)

ALMADA: Fábio Carvalho; Óscar, Ião, Mareco, Chico; Chaves, Jota, João do Carmo (Eli, 88’); Flávio (Luisinho, 76’), Suelves e Pipo (Willians, 90+2’).
TREINADOR: Filipe Celikkaya

GRANDOLENSE: Washington; Diogo, Marco Soares, Marco Neves, Wilson; Bruno Mendes (Tiago, 85’), Iddy, Besugo (Borges, 70’); Fábio (Calado, 45’), Catota (Cajó, 65’) e Ni.
TREINADOR: António Gomes

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, Pipo (71’)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here