FUTEBOL FEMININO»» PAIO PIRES 2 CAC (Pontinha) 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

FUTEBOL FEMININO»» PAIO PIRES 2 CAC (Pontinha) 0

A uma jornada do fim da primeira volta…

Paio Pires segue na frente com dois pontos de vantagem sobre o Belenenses

A equipa de futebol feminino do Paio Pires Futebol Clube alcançou no passado domingo frente ao CAC (Pontinha) a sua oitava vitória no Campeonato de Promoção que lidera com dois pontos de vantagem sobre o Belenenses.

Fantástica é a palavra certa para qualificar a carreira da equipa paiopirense até ao momento que tem passeado a categoria das suas jogadoras pelos vários campos por onde tem passado. De facto, o que se pode dizer mais de uma equipa que até agora se encontra invencível e que possui a defesa menos batida do seu grupo, com apenas três golos sofridos nos nove jogos realizados.

No passado domingo o adversário era de respeito mas “as guerreiras” não se amedrontaram e acabaram por triunfar por 2-0 com dois golos de Íris Rocha; um marcado aos 14 minutos e o outro quando decorria já o período de compensação.

Com o triunfo conquistado o Paio Pires manteve os dois pontos ode vantagem que tinha sobre o Belenenses que nesta jornada derrotou o Estoril, por 2-1. De referir que a equipa da linha, que se encontra em 5.º lugar, é o próximo adversário do Paio Pires.

Rui Lourenço, o treinador da equipa, orgulhoso do grupo que orienta deixou aqui a sua opinião sobre a partida:

Foi um grande jogo de futebol disputado por duas boas equipas que tinham o mesmo objectivo; ou seja, lutar pela conquista da vitória. Desta vez entrámos muito fortes e na sequência de um canto obtivemos o primeiro golo. No entanto, deve dizer-se que a primeira parte foi muito bem jogada por parte das duas equipas sendo de salientar a forma como soubemos sofrer e a grande exibição da nossa guarda-redes Sónia Castanheira. Na segunda parte o CAC entrou melhor e sentimos algumas dificuldades em ter bola no meio campo. Tivemos então que jogar em contra-ataque e criámos mais algumas oportunidades para dilatar o resultado mas isso só veio a acontecer mesmo nos instantes finais da partida graças a um momento de inspiração de Íris Rocha que fez o 2-0 através de uma grande jogada. Aproveito para dar os parabéns a toda a equipa porque o trabalho desenvolvido até ao momento tem sido imaculado. Obrigado também a todas as pessoas que nos têm apoiado domingo após domingo".

Frente ao CAC, a equipa paiopirense alinhou da seguinte forma: Sónia Castanheira; Paulinha Figueiredo, Susu Albuquerque, Patrícia Freitas, Mariana Malta; Rafaela Ventura, Carla Cardoso, Sara Pinto (Neuza Rodrigues, 60’); Inês Guerreiro (Sara Ferreira, 75’), Nádia Zurga (Flávia Oliveira, 80’) e Íris Rocha

Resultados e Classificação

RESULTADOS (10.ª jornada): Belenenses 2 Estoril 1; Paio Pires 2 CAC 0; Escola de Futebol Feminino de Setúbal 5 Guia 1; Castrense 3 Quintajense 1; Olímpico do Montijo 0 Encarnação e Olivais 9.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Paio Pires, 25 pontos; 2.º lugar, Belenenses, 23 pontos; 3.º lugar, Escola de Futebol Feminino de Setúbal, 22 pontos; 4.º lugar, CAC, 18 pontos; 5.º lugar, Estoril, 16 pontos; 6.º lugar, Castrense, 13 pontos; 7.º lugar, Guia, 11 pontos; 8.º lugar; Encarnação e Olivais, 7 pontos; 9.º lugar, Quintajense e Malveira da Serra, 3 pontos; 11.º lugar, Olímpico do Montijo, 0 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (28/12/2014): Estoril - Paio Pires; CAC – Malveira da Serra; Guia - Castrense; Quintajense – Olímpico do Montijo; Encarnação e Olivais – Belenenses.


SUB-18 TAMBÉM ESTÃO NA FRENTE

Excelente tem sido também o comportamento das atletas que estão a participar no 1.º Mini Torneio Sub-18. Ao fim de duas jornadas realizadas as jovens guerreiras estão na liderança do campeonato com 6 vitórias e 2 empates, sendo a única equipa sem nenhuma derrota.

Na segunda jornada realizada em Salvaterra de Magos “as miúdas da Aldeia” obtiveram duas vitórias e dois empates. Eis os resultados e marcadoras dos golos:

Paio Pires 1 Geração Benfica 1 - (Carolina Ribeiro)
Estoril Praia 1 Paio Pires 3 - (Ana Quéli, Sofia Hilário e Carolina Monteiro)
Paio Pires 2 Salvaterra de Magos 0 - (Sofia Hilário e Carolina Monteiro)
Sintrense 0 - 0 Paio Pires

A terceira jornada da competição será realizada em Janeiro no Campo Vale d’Abelha.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here