1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» OLÍMPICO MONTIJO 0 ALCOCHETENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 7 de dezembro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» OLÍMPICO MONTIJO 0 ALCOCHETENSE 1

Olímpico desperdiçou penalti nos primeiros minutos…

Alcochetense regressa às vitórias quatro jogos depois com golo marcado na compensação

O Alcochetense acabou por ser a equipa mais feliz no dérbi realizado no Campo da Liberdade com o Olímpico do Montijo que foi presenciado por bastante público como é normal sempre que estas duas equipas se encontram.

Um golo marcado por Feiteira quando decorria já o período de compensação deu a vitória à equipa de Alcochete que regressou assim aos triunfos depois de estar quatro jogos sem ganhar [dois empates e duas derrotas].

Com os pontos conquistados a equipa orientada por Zé Pedro subiu ao sétimo lugar da tabela classificativa, uma posição nada condizente com o seu valor, mas continua perfeitamente integrada na luta pelos seus objectivos porque afinal de contas está apenas a três escassos pontos do primeiro lugar que continua na posse do Amora, que, recorde-se, tem menos um jogo realizado.

O Olímpico apesar de derrotado nesta partida manteve o 12.º lugar liderando assim o grupo das equipas que se encontram nos lugares mais baixos da tabela classificativa.

Sobre o jogo será de registar o facto de o Olímpico ter desperdiçado uma grande penalidade nos minutos iniciais da partida e de não ter conseguido tirar partido também do facto de ter ficado com mais um jogador em campo a partir dos15 minutos, por expulsão de Milton.

Apesar das contrariedades o Alcochetense manteve sempre a sua postura e no final acabou por ser bafejado pela sorte com o golo de Feiteira que valeu os três pontos.

Na próxima jornada o Alcochetense recebe o Palmelense [que foi a equipa sensação desta jornada ao derrotar o Barreirense depois de na semana anterior ter perdido por 8-0] e o Olímpico do Montijo desloca-se até à capital do distrito onde defronta o Comércio e Indústria, no Campo da Bela Vista.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

RICARDO BALEGAS, treinador do Olímpico do Montijo:

“O resultado podia ter pendido para qualquer um dos lados”

“O jogo começou com as duas equipas a equivalerem-se bastante. Depois tivemos um lance que podia ter alterado o rumo dos acontecimentos quando o Cami não conseguiu concretizar uma grande penalidade por mérito do guarda-redes adversário que defendeu. Com a expulsão de um jogador do Alcochetense ficámos em superioridade numérica e fomos à procura do golo mas não o fizemos com a intensidade que era suposto, isso fez com que o adversário crescesse um pouco e o jogo tornou-se mais dividido, quando deveríamos ser nós a mandar. Na segunda parte o jogo continuou a ser jogado de forma equilibrada e com situações para ambos os lados. Já perto do fim ficámos também reduzidos a 10 jogadores por expulsão do Tiago e eles acabaram por ter a felicidade de chegar ao golo da vitória já na compensação. Morremos na praia, mas não há nada a dizer porque o resultado podia ter pendido para qualquer um dos lados. De qualquer modo, é bom que se diga que defrontámos um adversário que não é do nosso campeonato. O resultado deixa um sabor amargo porque ninguém gosta de perder mas nós temos que nos debruçar sobre o nosso campeonato. Estamos a trabalhar bem por isso acredito que no futuro podemos ter melhor sorte”.


ZÉ PEDRO, treinador do Alcochetense: 

“Não tínhamos necessidade de passar por tão grande sofrimento”

“Depois dos resultados menos positivos que tínhamos tido este era um jogo em que queríamos muito ganhar. Nesse sentido, entrámos muito fortes no jogo e começámos logo a criar algumas oportunidades mas depois tivemos algumas contrariedades que nos limitaram um pouco, como foi o caso do penalti muito bem defendido pelo nosso guarda-redes e a expulsão do Milton que nos obrigou a jogar com menos um jogador desde os 15 minutos e a alterar a estratégia que tínhamos trazido para o jogo. Tivemos que ajustar a equipa mas mesmo assim ainda criámos algumas hipóteses ainda na primeira parte porque queríamos chegar o mais cedo possível ao golo. Na segunda parte retirei um central, meti um avançado e a equipa conseguiu ter mais equilíbrio em termos ofensivos. Estivemos sempre por cima no jogo e criámos diversas oportunidades até que conseguimos finalmente chegar à vitória já no período de compensação mas não tínhamos necessidade de passar por tão grande sofrimento. Pelo caudal ofensivo que tivemos, sobretudo na segunda parte, creio que a vitória é justa mas o resultado escasso. Foi uma vitória importante pela motivação que nos dá mas deixa sempre um sabor amargo porque poderia ter sido consumada muito mais cedo”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Liberdade, no Montijo
ÁRBITRO: Mário Quendera (Núcleo do Pinhal Novo)

OLÍMPICO DO MONTIJO: Carlos Miguel; Vasco, Bá, João Monteiro (Paulo Mota, 30’), Paulinho; Tiago, Sérgio Balegas, Pedro Monteiro (Cláudio Futre, 45’); Cami, Neto (Queijinho, 65’) e Fula.
TREINADOR: Ricardo Balegas

ALCOCHETENSE: Rogério Ziotti; Bruno Pais, Gil, Cunha (Queijinho, 55’), Kiki; Sequeira (Djão, 75’), Milton, Feiteira; Marco Véstia (Tiago Carvalho, 80’), Ricardinho e Peter.
TREINADOR: Zé Pedro

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Feiteira (90+2’)
Disciplina: Milton (Alcochetense) foi expulso com vermelho directo aos 15 minutos e Tiago (Olímpico) por acumulação de amarelos aos 85 minutos


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here