2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 1 ALCACERENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 1 ALCACERENSE 1

Num jogo bem disputado mas com poucas oportunidades…

Pescadores não conseguiram melhor que um empate na estreia do novo treinador

Não foi de forma nenhuma o melhor resultado para os Pescadores na estreia do novo treinador que certamente estaria à espera de mais e melhor da sua equipa que deixou fugir o Vasco da Gama de Sines no primeiro lugar da tabela classificativa.

Jorge Amaral, o antigo campeão do mundo de Riade, que tinha começado a trabalhar no início da semana, queria evidentemente começar com uma vitória mas não há que desesperar porque a equipa vai certamente melhorar à medida que o trabalho for evoluindo. Roma e Pavia não se fizeram num dia e, neste caso, é muito natural que os jogadores ainda não estejam adaptados aos novos métodos do treinador.

Para além deste pormenor convém também dizer que do outro lado estava uma equipa que apesar de jovem também tem alguma qualidade, como aliás ficou comprovado. Sandro Mendes tem vindo a dizer que a equipa está a evoluir e de facto os resultados estão a confirmar essa ideia. O 5.º lugar que ocupa na tabela classificativa é exemplo disso mesmo.

Num jogo com poucas oportunidades, os golos surgiram na primeira parte. O primeiro para a equipa da Costa de Caparica marcado por Bala, aos 35 minutos, na cobrança de um livre directo e o segundo para o Alcacerense que empatou logo a seguir por intermédio de Carlos, com um golo de belo efeito.

Na próxima jornada os Pescadores têm uma deslocação bastante difícil a Lagameças e o Alcacerense recebe o Paio Pires.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

JORGE AMARAL, treinador dos Pescadores:

“A equipa pode e deve render mais”

“Gostávamos de poder ganhar todos os jogos mas nem sempre é possível. A equipa fez tudo para chegar à vitória mas não conseguiu atingir os seus objectivos no jogo de hoje. De qualquer forma somámos um ponto e isso é sempre muito importante para que no final possamos atingir a nossa meta. Não fazendo golos as coisas tornem-se difíceis. A equipa não foi eficaz e não fez o suficiente para poder chegar mais vezes à baliza adversária. Este não foi o resultado que gostaríamos que fosse porque queríamos ganhar. A equipa pode e deve render mais do que rendeu porque tem condições para isso mas vamos caminhando passo a passo. Não é numa semana que se altera tudo e se põe a equipa a jogar da forma como gostamos. Mas, como disse â pouco, foi mais um ponto”.



SANDRO MENDES, treinador do Alcacerense:

“O Alcacerense continua a melhorar de jogo para jogo”

“Foi um jogo com poucas oportunidades de golo. Os Pescadores tiveram mais posse de bola mas sem criar grande perigo para a nossa baliza. Nós tentámos o contra-ataque mas também não conseguimos grandes resultados. Na primeira sofremos um golo de bola parada aos 34 minutos mas logo a seguir reagimos bem e conseguimos empatar com um grande golo do Carlos que subiu pela esquerda, veio para dentro e meteu a bola no ângulo contrário da baliza adversária. Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se mais ou menos idêntica. Mas, perto do fim, tivemos dois lances de contra-ataque em que poderíamos ter chegado à vitória se tivéssemos tido um pouco mais de serenidade. O resultado parece-me ajustado a um jogo que foi bem disputado onde os meus jogadores desenvolveram jogadas muito boas e bem delineadas. Volto a dizer que o Alcacerense continua a subir, a crescer e a melhorar de jogo para jogo mas há que continuar a trabalhar”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: Tatiana Martins, Núcleo de Almada / Seixal)

PESCADORES: Hernâni; Spencer (Igor), Roger, Palma, João Martins; Bala, Pelé, Fábio Lemos (Rafa); Hugo Semedo (Ricardo), Júlio e Dany.
TREINADOR: Jorge Amaral

ALCACERENSE: Alex; Bruno, Nuno (Zé Figueira, 76’), Gaio, Mosca; Gregory, Nelson, Carlos; Machado, Pato (Xavier, 55’) e Cláudio (Mendi, 63’).
TREINADOR: Sandro Mendes

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Bala (35’); 1-1, Carlos (37’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here