TAÇA AF SETÚBAL»» SESIMBRA 4 ADQC 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 12 de outubro de 2014

TAÇA AF SETÚBAL»» SESIMBRA 4 ADQC 0

Com dois golos marcados em cada parte

Sesimbra fica apurado para a fase seguinte da competição


O Grupo Desportivo de Sesimbra recebeu e venceu a ADQC, por 4-0, em jogo realizado no campo Vila Amália a contar para a 5.ª jornada da fase de grupos da Taça AF Setúbal e com os três pontos conquistados subiu ao segundo lugar da tabela classificativa ficando assim apurado na Série D, juntamente com o Almada que terminou em primeiro lugar.

A vitória da equipa Sesimbrense não deixa dúvidas a ninguém porque foi superior ao seu adversário que milita numa divisão inferior. Dois golos marcados em cada parte; na primeira por Sousa (10 e 38’) que saiu ao intervalo e na segunda por Miguel Correia (68 e 70’) que entrara precisamente para o lugar de Sousa.

A equipa da Quinta do Conde fez aquilo que foi possível mas não conseguiu evitar alguns erros que acabaram por ser fatais.

No final o treinador Manuel Pinéu reconhece como justa a vitória do seu adversário mas diz que ficou com “dúvidas” quanto à legalidade do “segundo e terceiro golo do Sesimbra” assim como diz não entender “as razões porque nos invalidaram um golo”.
Alfredo Almeida por sua vez refere que a passagem do Sesimbra à fase seguinte da competição “é sinal que o trabalho está a ser bem desenvolvido”.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:


ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

“O objectivo era vencer por três golos para não depender de terceiros”

“Perante um adversário que se fechou bem e explorou com critério o ataque rápido, chegamos ao golo por Sousa aos 10 minutos com muita chuva em alguns períodos e vento. O futebol nem sempre era bem jogado mas tentámos sempre ter bola e jogar de pé para pé, o que nem sempre foi conseguido. Sensivelmente a meio da primeira parte fizemos o 2-0, novamente por Sousa e a equipa ficou mais perto do objectivo que era vencer por três golos para que não precisássemos de terceiros para garantir o apuramento. Ao intervalo falámos que tínhamos de procurar o terceiro golo sem ansiedade nem pressa e foi assim que conseguimos mais dois golos na segunda parte, que nos colocam na próxima fase da competição. O árbitro teve duas equipas que ajudaram o seu trabalho. Já vi este árbitro fazer melhor, tem capacidade para mais mas na minha opinião teve nota positiva. Quero desejar uma boa época à equipa da Qt.ª do Conde na 2.ª Divisão. Quanto ao Grupo Desportivo Sesimbra passar à próxima fase num grupo com estas equipas é sinal que o trabalho está a ser bem desenvolvido. O primeiro objectivo da época passava por passar a fase de grupos. Agora, que foi alcançado, vamos já a partir de domingo pensar no segundo objectivo que todos os jogadores sabem qual é. A partir das 17 horas de ontem o objectivo é só um, chama-se Charneca de Caparica onde queremos obter um bom resultado para entrarmos da melhor forma possível no campeonato. Quero agradecer aos jogadores a forma séria e humilde como estão a interpretar as ideias do clube e do treinador.



MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“Alguns erros da nossa parte (e não só) permitiram resultado desnivelado”

“Último jogo para a nossa equipa em que o Sesimbra ganhou com justiça e que mais uma vez alguns erros da nossa parte (e não só) permitiram um resultado mais desnivelado. Por vezes demoramos mais do que desejamos a entender alguns processos que nesta altura já deveriam estar praticamente assimilados no entanto tenho a plena confiança no trabalho que todos estamos a realizar para que dia 19 de Outubro nos apresentemos muito perto do que desejamos. Vitória justa do Sesimbra mas que no segundo e terceiro golo da equipa da casa me levantam muitas dúvidas no critério do árbitro. Também não entendo as razões porque nos invalidaram um golo”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Vila Amália, em Sesimbra
ÁRBITRO: Gil Brandão (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliado por João Bernardes e Sérgio Rodrigues

SESIMBRA: Ruben Colaço; Fabinho, Quissem, César (Tiago Neto, 55’), Sandro (Wanderson, 80’); Casaca, Huguinho (André Pinto, 75’), Bernardo Mata; Sousa (Miguel Correia, 45’), Zeferino (Rui Santos, 45’) e Jardel.
TREINADOR: Alfredo Almeida

ADQC: Rui Jubita; Rodri, João Monteiro, Cláudio (Marco 80’), Samuel Luz (Gonçalo Correia 45’); David, Márcio (Vasco Botelho 45’), Pedro Gomes; Bruno Fernandes (Júnior 45’) Diogo Bernardo e Jailson (Lopes 74’).
TREINADOR: Manuel Pinéu

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Sousa (10’); 2-0, Sousa (38’); 3-0, Miguel Correia (68’); 4-0, Miguel Correia (70’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here