TAÇA AF SETÚBAL»» PESCADORES 2 VASCO DA GAMA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 5 de outubro de 2014

TAÇA AF SETÚBAL»» PESCADORES 2 VASCO DA GAMA 2

Pescadores vão ter que esperar até domingo…

Vasco da Gama já garantiu o apuramento para a fase seguinte

Na Costa de Caparica registou-se um empate no jogo disputado entre os Pescadores e o Vasco da Gama de Sines, duas das equipas que partem com mais ambições para o campeonato distrital da 2.ª divisão que começa já no próximo dia 19 de Outubro.

Mas, voltando ao jogo da taça, porque é dele que estamos a falar, não restam dúvidas que no final quem ficou muito mais satisfeito foi o V. Gama porque assegurou desde logo o apuramento para a fase seguinte da competição enquanto os Pescadores que já concluíram a sua prestação vão ter que esperar pela realização da última jornada para saber se seguem em frente ou não porque também o Estrela de Santo André e o Beira Mar de Almada lá podem chegar.

Sobre o jogo de domingo pode dizer-se que correspondeu plenamente às expectativas. A equipa da casa foi a primeira a marcar e quando o intervalo chegou ganhava por 1-0, fruto do golo marcado por Rafa, aos 40 minutos.

A equipa de Sines que teve quase sempre o comando do jogo igualou já na segunda parte por Valdir (55’) mas dois minutos depois os Pescadores voltaram a ficar em vantagem com um golo obtido por Fred.

O domínio dos vascaínos era cada vez mais acentuado mas a boa organização defensiva dos Pescadores ia anulando todos as investidas contrárias. O jogo aproximava-se do fim e a vantagem da equipa da Costa de Caparica era uma realidade. Contudo, aos 88 minutos, uma grande penalidade convertida por João Nunes acabou por colocar o marcador final em 2-2.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

PAULO CARDOSO, treinador dos Pescadores:

“V. Gama mostrou realmente que é um forte candidato à subida de divisão”

“Foi um bom jogo de futebol onde o V. Gama demonstrou a qualidade que tem. Chegou à Costa de Caparica e assumiu o domínio do jogo embora consentido por nós porque já sabíamos como eles jogavam. Nós acabámos por nos adiantar no marcador porque apesar do domínio exercido o V. Gama nunca nos causou grande perigo. Fomos para o intervalo a ganhar por 1-0 com o pensamento de que na segunda parte poderíamos ter a vida mais facilitada ma não foi isso que aconteceu porque sofremos o golo do empate, num remate efectuado de longe. A nossa reacção foi imediata e logo a seguir fizemos o segundo golo que nos colocou de novo em vantagem. Depois a nossa equipa, que se apresentou com algumas baixas, quebrou em termos físicos e tivemos que baixar bastante as linhas. Sentimos grande dificuldade em sair do nosso meio campo mas embora o V. Gama continuasse a ter o domínio do jogo nunca nos incomodou em demasia. Infelizmente acabámos por sofrer o golo do empate na conversão de uma grande penalidade, aos 88 minutos. Só tenho que dar os parabéns ao adversário porque mostrou realmente que é um forte candidato à subida de divisão”.



FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:

“A nossa equipa fez um grande jogo em especial na segunda parte”

“Pretendíamos vencer para garantir o primeiro lugar. Não conseguimos mas já garantimos a passagem à segunda fase. Na primeira parte o jogo foi dividido mas com ascendência do Vasco da Gama só que quem acabou por marcar foi o Costa de Caparica que foi para o intervalo a ganhar por 1-0. Na segunda parte entrámos com o objectivo de inverter o resultado e chegámos ao empate mas no lance imediato o Costa de Caparica voltou a ficar na frente do marcador, fazendo o 2-1. Depois, até ao fim, fomos somente nós a procurar o golo que acabou por acontecer já muito perto do fim na cobrança de uma grande penalidade. Não ganhámos mas a nossa equipa fez um grande jogo em especial na segunda parte, estamos todos de parabéns. Agora, no próximo jogo, vamos tentar vencer em casa para terminar esta primeira fase em primeiro lugar”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: André Duque (Núcleo de Almada / Seixal)

PESCADORES: Hernâni; Spencer, Roger, Palma, Fred; Rodrigo, Fábio Lemos, Lima (Steve, 78’); Rafa (Igor, 60’), Semedo (Ricardo, 90’) e Rui Pereira.
TREINADOR: Paulo Cardoso

VASCO DA GAMA: José Manuel, Nuno Diogo (Andrezinho, 45’), João Nunes, Jorginho, Chalana (Flávio Alexandre, 45’); Valdir, Paulinho; Miguel; Nídio, Edson Malik (Kuki, 45’) e Ricardo Ferreira (Pedrinho, 55’).
TREINADOR: Fernando Candeias

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Rafa (40’); 1-1, Valdir (55’); 2-1, Fred (57’); 2-2, João Nunes (80’) gp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here