TAÇA AF SETÚBAL»» OLÍMPICO DO MONTIJO 2 CHARNECA DE CAPARICA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 5 de outubro de 2014

TAÇA AF SETÚBAL»» OLÍMPICO DO MONTIJO 2 CHARNECA DE CAPARICA 0

Charneca não esteve ao seu nível…

Superioridade do Olímpico foi por demais evidente

O Olímpico do Montijo derrotou o Charneca de Caparica por duas bolas a zero e entrou na luta pela corrida ao apuramento para a fase seguinte da competição. A tarefa não se apresenta nada fácil porque a equipa montijense vai ter que medir forças com o seu opositor directo [o Grandolense] em casa deste. Contudo, como no futebol tudo pode acontecer é muito natural que os pupilos de Ricardo Balegas tenham algumas esperanças.

Sobre a vitória alcançada na partida disputada com o Charneca de Caparica não há muito para dizer porque a superioridade do Olímpico foi por demais evidente. Os charnequenses realizaram uma partida pobre em termos exibicionais e isso facilitou também a missão da equipa do Montijo que ao intervalo ganhava já por 1-0, com um golo marcado por Cami, quando estavam decorridos apenas 12 minutos de jogo.

Na segunda parte Queijinho aumentou a vantagem para 2-0 e acabou praticamente o jogo porque a equipa visitante nunca evidenciou sinais de poder dar a volta aos acontecimentos.

No final da partida ambos os treinadores estavam conformados com o resultado mas com opiniões diferentes em relação aos seus jogadores. Ricardo Balegas considera que a sua equipa fez um jogo fantástico e José Carlos Santos afirma que a o triunfo do Olímpico aconteceu não pela sua superioridade mas por demérito do Charneca de Caparica.

Na próxima jornada o Olímpico joga [o apuramento] em Grândola e o Charneca de Caparica [ainda com algumas remotas esperanças] recebe o Comércio Indústria no Campo do Cassapo.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

RICARDO BALEGAS, treinador do Olímpico do Montijo:

“Fomos superiores em todos os momentos do jogo”

“Fizemos um jogo fantástico porque a equipa está a subir bastante de rendimento. Os jogadores entraram da mesma forma que haviam entrado na semana passada, muito fortes a marcar e não deram grandes oportunidades para o adversário descer e criar grande perigo. Estivemos muito bem a circular a bola, a atacar quando descompensávamos o adversário e fomos superiores em todos os momentos do jogo. O Charneca teve uma ou outra situação mas sempre em contra-ataque porque nós controlámos o jogo todo e estivemos quase sempre no meio campo adversário. Para mim, foi um jogo muito positivo porque não permitimos que o adversário fosse capaz de discutir o resultado. Agora, no domingo vamos procurar vencer em Grândola para podermos passar à fase seguinte”



JOSÉ CARLOS SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:

“As razões para o jogo menos conseguido irão ser analisadas no balneário”

“Foi um jogo muito sofrível da minha equipa. As razões para o jogo menos conseguido irão ser analisadas no balneário. Um jogador pode ter um dia mau mas o que não pode acontecer é o mesmo em relação a 4, 5 ou 6. Não somos de forma alguma profissionais mas todos nós que andamos no futebol sabemos que as vésperas dos jogos devem ser respeitadas porque andamos cá por gosto e não para sofrer consequências como esta. Em relação ao jogo, acho que a vitória do Olímpico é feliz porque assenta não na sua superioridade mas em demérito da nossa equipa. Não foi de forma alguma um jogo positivo porque cometemos erros defensivos que foram fatais. Quem me conhece sabe que sou o primeiro a apoiar e incentivar os meus jogadores mas para isso tenho que reconhecer neles vontade, paixão pelo jogo e respeito por aquilo que fazem. Penso que este jogo serve para se fazer uma interiorização sobre o que teremos que fazer no futuro. As contas do apuramento ficaram mais complicadas mas não ficámos completamente arredados, tentaremos lutar por ele até ao último minuto do último jogo. Neste sentido, vamos trabalhar durante a semana para apagar a imagem menos positiva que deixámos no Montijo”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Liberdade, no Montijo
ÁRBITRO: Fábio Varanda (Núcleo do Barreiro)

OLÍMPICO DO MONTIJO: Carlos Miguel; Vasquinho, Bá, Talinhos, Paulo Monteiro; Sérgio Balegas, Paulo Mota, Cami (Dida), Neto; Neto, Queijinho (Henrique) e Fula (Ruben Góias)
TREINADOR: Ricardo Balegas

CHARNECA DE CAPARICA: António; Tiago Brito, Davidson, Migas, Barral (Pombeiro, 61’); Pinheiro, Santiago, Pedro Santos (Serginho, 77’); Fred (Pedro Alves, 54’), Jackson e Rafa
TREINADOR: José Carlos Santos

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Cami (12’); 2-0, Queijinho (60’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here