TAÇA AF SETÚBAL»» Moitense 1 Alcochetense 4 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

TAÇA AF SETÚBAL»» Moitense 1 Alcochetense 4

Contra factos não há argumentos…

Alcochetense resolveu a questão logo na primeira parte


O Alcochetense cumpriu a sua obrigação no Campo do Juncal ao derrotar o Moitense [da segunda divisão distrital] por 4-1. Foi uma vitória que não merece qualquer tipo de contestação mas ainda assim com duas partes distintas. Na primeira, a superioridade do Alcochetense foi por demais evidente como espelha o próprio resultado que ao intervalo registava já 4-0. Na segunda metade, face a algumas alterações introduzidas por Zé Pedro, a equipa não teve o mesmo poder de concretização e permitiu que o Moitense reduzisse para 4-1.

O pelado poderia jogar a favor da equipa da Moita mas o Alcochetense da forma como abordou o jogo conseguiu ultrapassar o obstáculo obtendo três dos quatro golos em lances de bola parada. Peter (2), Tiago Carvalho e Gil foram os marcadores de serviço da equipa alcochetana que na segunda parte ainda desperdiçou uma grande penalidade.

Diogo Amieiro marcou o golo de honra da equipa orientada por Nuno Paulino que na segunda parte melhorou substancialmente a sua produção do jogo.

Na próxima jornada o Moitense [já sem qualquer hipótese] desloca-se à Amora que se encontra envolvido na luta pelo apuramento acontecendo o mesmo com o Alcochetense que precisa de vencer ao contrário do seu adversário [U. Santiago] que necessita apenas de um empate para seguir em frente.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:


NUNO PAULINO, treinador do Moitense

“Eles ganharam bem, foram uns justos vencedores”


“Eles ganharam bem, foram uns justos vencedores. O Moitense cometeu alguns erros individuais que permitiram que o adversário tivesse marcado três golos de bola parada. Notou-se alguma falta de agressividade por parte de alguns jogadores a atacar a bola mas houve também um outro factor que condicionou o jogo sobretudo na primeira parte, estou a referir-me ao vento que soprou muito forte. Além da superioridade do adversário estar a jogar contra o vento nestas circunstâncias também não ajudou, porque sentimos dificuldade em sair nas transições. O adversário foi ganhando inúmeras bolas paradas que resultaram em alguns golos. Na segunda parte o jogo inverteu-se um pouco mas como o resultado já estava em 4-0 o Alcochetense se calhar já não se entregou tanto e nós acabámos por ter uma prestação bem mais agradável que resultou num golo também de bola parada. Quero desejar boa sorte ao meu amigo Zé Pedro e ao Alcochetense, clube que já representei na formação.




ZÉ PEDRO, treinador do Alcochetense:

“Na maior parte do tempo estivemos quase sempre
no meio campo defensivo do adversário”


“Este era um jogo muito importante. Se queríamos pensar no apuramento para a próxima fase tínhamos que ganhar, apesar do jogo ser no campo do adversário. Ao intervalo já ganhávamos por 4-0 vantagem que resultou de uma entrada muito forte. Na maior parte do tempo estivemos quase sempre no meio campo defensivo do adversário e os golos foram surgindo com naturalidade. Depois, com algumas alterações feitas, e com uma mudança no sistema de jogo, acabámos por ficar em desvantagem na segunda parte porque sofremos um golo e não marcámos nenhum, falhando inclusivamente uma grande penalidade. Os jogadores mantiveram a mesma atitude mas não tiveram o mesmo poder de decisão na vertente da finalização. Resumindo e concluindo, na primeira parte fomos mais crentes e objectivos e na segunda a ganhar por 4-0 menos eficazes. De qualquer forma, no geral, tivemos uma boa prestação. No próximo domingo, vamos ter que ganhar ao U. Santiago, só assim podemos chegar à fase seguinte, é um adversário difícil mas estamos confiantes porque temos potencial e capacidade a nível individual para conseguir a vitória. Vamos trabalhar durante a semana nesse sentido”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Juncal, na Moita
ÁRBITRO: Filipe Costa (Núcleo de Setúbal)

MOITENSE: Pedro Chusso, Sandro Lopes, Diogo Amieiro, Espada, David Leal (Parafuso, 45’); Félix, Cláudio Silva, David Nogueira (Filipe Valente, 60’); Ismael (Pedro Nuno, 45’), Gonçalo e Pipo (Rúben Castro, 70’’).
TREINADOR: Nuno Paulino

ALCOCHETENSE: Rogério Ziotti; Bruno Pais (Portela), Gil, Cunha (Pedro Henriques), Kiki (Nivaldo); Sequeira, Feiteira, Rafael (Piqueira); Tiago Carvalho (Ricardinho), Marco Véstia e Peter.
TREINADOR: Zé Pedro

Ao intervalo: 0-4
Marcadores: Peter (2), Tiago Carvalho e Gil (Alcochetense) e Diogo Amieiro (Moitense)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here