TAÇA AF SETÚBAL»» Barreirense 1 Sesimbra 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

TAÇA AF SETÚBAL»» Barreirense 1 Sesimbra 2

Barreirense sai da competição com apenas um ponto…

Bernardo Mata, matou o jogo, ao marcar o segundo golo do Sesimbra

O Grupo Desportivo de Sesimbra obteve um excelente resultado na Verderena ao derrotar o Barreirense por duas bolas a uma.

Com os três pontos conquistados os sesimbrenses entraram completamente nas contas relativas ao apuramento para a fase seguinte da competição.

Com apenas menos um ponto que a dupla constituída por Almada e Alfarim [que se defrontam no próximo domingo] a equipa tem fortes hipóteses de obter o passaporte para a fase das eliminatórias. Para isso, basta apenas que ganhe ao Quinta do Conde e que não haja empate no Pragal. É que se for este o resultado todas as equipas ficarão em igualdade pontual que obrigará ao desempate através do goal-average.

Quanto ao jogo do Barreiro, dizer que o Sesimbra foi a primeira equipa a marcar aos 34 minutos por Sousa ao concluir de forma brilhante uma boa jogada desenvolvida pelo seu ataque, saindo assim para o intervalo a ganhar por 1-0.

A segunda parte não podia ter começado melhor para o Barreirense que igualou por Canina logo no primeiro minuto. Pensava-se então que a equipa do Barreiro pudesse pegar definitivamente no jogo mas de facto não foi isso que aconteceu porque passado pouco tempo Bernardo Mata sentenciou a partida ao obter aquele que seria o segundo golo que daria a vitória ao Sesimbra, nesta partida.

De registar entretanto esta série de resultados negativos registados pela equipa do Barreiro contrariamente aquilo que seria espectável. Provavelmente muito poucos estariam à espera deste atípico início de temporada da equipa alvi-rubra. Mas, o futebol é mesmo assim…



A OPINIÃO DOS TREINADORES:

PEDRO DUARTE, treinador do Barreirense:

“Vamos aproveitar a paragem para reflectir sobre os erros que nos têm perseguido”

“No jogo com o Sesimbra entrámos determinados em alcançar a vitória mas numa altura em que sentíamos que tínhamos o jogo controlado o Sesimbra fez o golo, numa boa jogada. Nós reagimos e tentámos ainda na primeira parte inverter o resultado, mas a equipa do Sesimbra defendeu sempre bem e não nos permitiu marcar. Na segunda parte tivemos uma entrada determinada e conseguimos o empate. Minutos mais tarde facilitámos e cometemos dois erros que nos custaram o segundo golo do adversário. No futebol sempre me disseram que quem não mata acaba por morrer e foi o que nos aconteceu. Nós não conseguimos marcar e o Sesimbra aproveitou duas facilidades da nossa parte para marcar. Parabéns ao Sesimbra. Vamos agora ter uma paragem que servirá para reflectir e apontar exactamente os erros que nos têm perseguido neste início de época. Confio plenamente neste grupo de jogadores. Todos juntos vamos dar a volta, acredito que uma vitória vai trazer de volta a confiança que necessitamos”.



ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

“Vitória justíssima da equipa mais personalizada em campo”

“Contra uma equipa boa que ainda não conseguiu traduzir em resultados a sua qualidade, o Sesimbra entrou muito concentrado e muito personalizado mostrando que ia ao Barreiro para ganhar, jogando de olhos nos olhos com o adversário e conseguindo uma boa circulação de bola que revela já algum entrosamento dos jogadores provando que o Sesimbra tem identidade e isso para mim é o mais importante, nesta fase. Fruto de tudo isto, o nosso primeiro golo surge através de um ataque organizado numa jogada de encher o olho com bola sempre de pé para pé até à conclusão do Sousa no segundo poste. Foi sem dúvida um golo muito bonito. O Barreirense na primeira parte tem um cabeceamento perigoso de Pombo e uma ocasião flagrante de Maside, após falha defensiva nossa, mas na primeira parte estivemos sempre muito organizados e pertenceu-nos o sinal +. Na segunda parte, sofrer um golo no primeiro minuto podia fazer com que nos desorganizássemos mas isso não aconteceu e demos uma resposta de imediato, voltando para a frente do marcador com um excelente remate de Bernardo. Depois do 2-1 o Barreirense como era normal teve mais bola e mais domínio mas soubemos estar muito bem defensivamente e em ataques rápidos tivemos por duas vezes muito perto do 3-1. De qualquer maneira, em minha opinião, foi uma vitória justíssima da equipa mais personalizada em campo. Arbitragem muito boa e segura. Os jogadores sabiam que só a vitória interessava e foram formidáveis. Quero destacar que temos tido muitas lesões inesperadas e atletas como Valentim e Tiago Neto não foram esquecidos sendo que esta vitória vai inteiramente para João Mata a passar um momento difícil e todo plantel queria dar-lhe uma vitória o que se veio a conseguir. O objectivo de passar a fase de grupos da taça continua intacto sendo que tudo se vai decidir domingo. O Barreirense pertence ao passado e com toda a humildade e respeito pela Quinta do Conde vamos domingo perante os nossos adeptos tentar a primeira vitória caseira. Parabéns a todos os jogadores do Sesimbra pela forma como foram [e tem sido] responsáveis desde o dia 25 de Agosto. Esperemos no domingo mostrar mais uma vez a nossa identidade e acima de tudo o nosso espírito de grupo que está mais forte dia após dia”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Verderena, no Barreiro
ÁRBITRO: Ricardo Figueiredo (Núcleo de Setúbal)

BARREIRENSE: Daniel Vital; Carlos André, Venâncio, Pombo, Bailão; Crisanto, David Maside (Mauro, 45’), Cesinha (Ivan, 55’); Chiquinho (Maia, 70’), Celé e Canina.
TREINADOR: Pedro Duarte

SESIMBRA: Ruben Colaço; Fabinho, Quissem, César, Sandro; Casaca, Huguinho, Bernardo Mata (Rui Santos, 70’); Sousa (Pólvora, 80’), Jardel, e Zeferino (Miguel Correia, 57’).
TREINADOR: Alfredo Almeida

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Sousa (34’); 1-1, Canina (46’); 1-2, Bernardo Mata (55’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here