JUVENIS»» BENFICA 3 CASA PIA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

JUVENIS»» BENFICA 3 CASA PIA 0

Casa Pia ainda chegou a assustar...

Águias só na segunda parte conseguiram desbloquear o resultado

Em jogo relativo à 17.ª jornada (invertida com a 8.ª) o Benfica venceu o Casa Pia por 3-0 e juntou-se ao Sacavenense no segundo lugar da Série D da 1.ª fase do campeonato nacional de juvenis.

A vitória encarnada foi o desfecho lógico de uma partida que não foi nada fácil para os comandados de Renato Paiva que tiveram que trabalhar muito para desfeitear um adversário que se apresentou no Caixa Futebol Campus com as linhas muito baixas e um bloco compacto.

O Benfica começou por instalar-se no meio campo contrário, exercia um pendor bastante ofensivo e tinha mais posse de bola mas a grande verdade é que a primeira equipa a criar perigo foi o Casa Pia por intermédio de Fari Candé que apareceu isolado perante o guardião encarnado. No frente a frente, Daniel Azevedo, que saiu ao seu encontro, esteve melhor e evitou aquele que poderia ter sido o golo inaugural da partida. Os encarnados continuavam a impor o ritmo de jogo mas não conseguia materializar em golos a sua superioridade porque os casapianos com uma primeira linha de cinco defesas e uma segunda linha com quatro médios não deixavam grande espaço para os avançados tentarem a sua sorte.

Na segunda parte, o sentido de jogo manteve-se mas tudo acabou por ser diferente porque os encarnados conseguiram melhorar substancialmente a sua produção de jogo. Contudo, importa salientar que tal como aconteceu no primeiro tempo, foram novamente os casapianos que estiveram mais perto de abrir o activo com Fari Candé a obrigar Daniel Azevedo a fazer mais uma grande defesa (42’) numa bola que levava o selo de golo. Pouco tempo depois (50’) João Filipe num cruzamento do lado esquerdo colocou a bola na cabeça de José Gomes que atirou a contar e com o jogo inteiramente controlado os encarnados viriam depois a ampliar o marcador para 3-0 com golos de Ricardo Araújo e João Tavares, sendo este de penalti.


TREINADORES:

Renato Paiva (Benfica): “Estes jogos são sempre muito complicados porque a bola não entra. Na primeira parte não estivemos muito esclarecidos mas na segunda acabámos por encontrar espaços e desbloqueámos o resultado. Estamos satisfeitos porque realizámos uma boa exibição contra um adversário organizado”.


André Salvado (Casa Pia): “Tivemos as oportunidades mais flagrantes quando o resultado estava ainda em 0-0. Depois, ficámos um pouco condicionados coma saída do médio defensivo porque a nossa transição passava por ele. Estou orgulhoso porque tivemos uma boa atitude e mostrámos que não somos tão maus como a tabela reflecte”.


                 FICHA DO JOGO


3  BENFICA       
                CASA PIA  0   
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Quitério Almeida (Lisboa)
Auxiliares: Flávio Ramos e André Rosa
EQUIPAS
Daniel Azevedo
Gonçalo Raposo
Pedro Pereira
João Frederico
Nuno Gonçalves
João Cunha
Rodrigo Borges
Diogo Maurício
Ricardo Mangas
Jorge Guedes
Jorge Pereira
(Matheus Clemente, 70’)
Gabriel Trigo
(Baldé, 40’
Ricardo Araújo
Diogo Faria
Filipe Soares
(João Tavares, 54’)
Daniel Costa
José Gomes
Ricardo Dias
(Cheke Elay, 63’)
Bruno Lourenço
Leandro Santos
João Filipe
(Fábio Jorge, 63’)
Fari Candé
(Joel Tavares, 54’)
TREINADORES
Renato Paiva
André Salvado
Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, José Gomes (50’); 2-0, Ricardo Araújo (66’); 3-0, João Tavares (78’) gp.
Disciplina: cartão amarelo a Pedro Pereira (80’).










Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here