JUNIORES»» BENFICA 1 NACIONAL 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 11 de outubro de 2014

JUNIORES»» BENFICA 1 NACIONAL 0

A jogar com menos um tudo se tornou mais difícil

Águias demonstraram grande espírito de sofrimento

Um golo de João Lima, que viria a ser expulso por acumulação de cartões amarelos já no decorrer da segunda parte, foi o suficiente para os encarnados somarem a sua décima vitória na zona sul do campeonato nacional de juniores que lideram com seis pontos de vantagem sobre o Sporting.

De salientar que a equipa benfiquista conta por vitórias todos os jogos disputados, possui o melhor ataque com 32 golos marcados e detém a melhor defesa com apenas dois golos sofridos.

Em relação ao jogo com o Nacional pode dizer-se que a vitória não foi nada fácil de conseguir devido essencialmente ao facto da equipa encarnada ter ficado reduzida a 10 unidades, a partir dos 52 minutos, por expulsão de João Lima. Com efeito, até aí tudo estava a correr de feição mas a partir de então tudo se complicou porque os madeirenses em superioridade numérica cresceram bastante e em determinadas alturas chegaram mesmo a mandar no jogo.

O Benfica começou por impor o seu futebol apoiado fazendo uma boa circulação de bola, controlava e dominava mas pecava no aspecto da finalização porque os seus jogadores demonstravam alguma falta de discernimento no momento da decisão muitas vezes por culpa do adversário que jogava com alguma contenção na tentativa de poder explorar depois o contra-ataque. A primeira grande ocasião de golo aconteceu aos 26 minutos com Hugo Neto a cabecear na direcção da baliza contrária sendo a bola interceptada, para canto, por um defensor do Nacional. O caudal ofensivo dos benfiquistas começava a acentuar-se e o golo acabou por acontecer já muito perto do intervalo por João Lima que aproveitou da melhor forma uma má reposição da defesa madeirense.

Na segunda parte, o Nacional entra mais atrevido em termos ofensivos e aos 50’ cria uma boa oportunidade por Dani Ladeira que atirou por cima da barra, após transição rápida de Ricardo Rocha. Pouco tempo depois, João Lima é expulso e os madeirenses começam a pegar no jogo. João Tralhão é obrigado a mexer na equipa para lhe dar mais consistência defensiva e o jogo tornou-se então mais repartido e com situações para ambos os lados. E foi com um Nacional mais ofensivo que o jogo terminou valendo aos encarnados o guarda-redes André Ferreira que evitou o golo do empate por duas vezes consecutivas.



TREINADORES

João Tralhão (Benfica): “Conseguimos um bom resultado e realizámos uma boa exibição. Na 1.ª parte jogámos com qualidade acima da média e podíamos ter marcado mais golos. Na segunda parte, com menos um, destaco a nossa capacidade de sofrimento. Este tipo de experiência para é fantástica porque nos obriga a apelar à nossa capacidade de superação”.

José Pedro (Nacional): “Saímos daqui com um sabor amargo porque em minha opinião merecíamos um pouco mais. O empate seria o resultado mais justo, neste jogo. Na 2.ª parte procurámos dar um pouco mais de dinâmica ao nosso jogo e com a expulsão do jogador do Benfica as coisas tornaram-se mais fáceis mas não conseguimos o que queríamos”.



                  FICHA DO JOGO 

1 BENFICA       
                  NACIONAL 0 
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Rui Rodrigues (Lisboa)
Auxiliares: Hugo Ribeiro e André Dias
EQUIPAS
André Ferreira
Duarte Nuno
Hugo Santos
Carlos Camacho
Rúben Dias
Rodrigo Alírio
João Lima
Guilherme Vieira
Yuri Ribeiro
Mohamed Kaba
Pedro Rodrigues
(Gilson Costa, 56’)
Ju Cá
Aurélio Buta
Danísio Barbosa
(Joel Conceição, 70’)
      Gonçalo Rodrigues
Henrique Pinto
(Witi, 60’)
Hugo Neto
(João Carvalho, 61’)
Ricardo Rocha
Kevin Oliveira
(Ricardo Carvalho, 56’)
Dani Ladeira
(Pedro Monteiro, 65’)
Diogo Gonçalves
António Gonçalves
TREINADORES
João Tralhão
José Pedro
Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, João Lima (41’)
Disciplina: cartão amarelo a Henrique Pinto (12´);
Pedro Rodrigues (26’); João Lima (32 e 52’’); Ju Cá (89’).






Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here