INICIADOS»» BENFICA 4 ALMADA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

INICIADOS»» BENFICA 4 ALMADA 0

Três golos foram marcados em pontapés de canto

ÁGUIAS FORAM MORTÍFERAS NAS BOLAS PARADAS

Em jogo que se encontrava em atraso da 6.ª jornada do campeonato nacional de iniciados disputado no Caixa Futebol Campos, no Seixal, o Benfica venceu o Almada por 4-0 e passou para a liderança da Série F, embora esteja em igualdade pontual com o Sporting.

O triunfo dos pupilos de Luís Nascimento foi inteiramente justo porque ao longo da partida foram sempre superiores ao seu adversário que foi resistindo da forma como pode perante a avalanche ofensiva encarnada.

Os benfiquistas que assumiram o comando do jogo desde o início, trocavam muito bem a bola entre os seus jogadores mas não encontravam espaço para rematar à baliza adversária porque os almadenses muito concentrados a jogarem com as linhas baixas não permitiam. Tanto assim que a primeira ocasião do encontro só aconteceu aos 16 minutos por André Ricardo, que atirou ligeiramente ao lado. Aos 20 minutos Luís Pinheiro obrigou o guarda-redes do Almada a defesa apertado com os pés e a pressão encarnada que começava a acentuar-se acabou por dar os seus frutos pouco depois com a obtenção do primeiro golo por Miguel Nóbrega, após alívio da defensiva contrária. Os almadenses tentaram reagir e na resposta conseguiram pela primeira vez chegar à baliza contrária por Castro mas a bola acabou por morrer sem perigo nas mãos do guarda-redes encarnado, Rúben Júnior. Até ao intervalo o cariz do jogo manteve-se com o domínio territorial do Benfica mas o resultado não sofreu alteração.

Na segunda parte, tudo se manteve igual com o Benfica a atacar e o Almada a defender e perante a noite menos assertiva dos jogadores mais avançados surgiram então os centrais Pedro Álvaro (que bisou) e Gonçalo Loureiro a dilatarem o marcador na sequência de três pontapés de canto.

Resumindo e concluindo, contra factos não há argumentos. Isto é, perante um adversário de outra galáxia os almadenses pouco mais poderiam ter feito, demonstraram uma boa organização de jogo e muito vontade mas só isso não foi suficiente para contrariar o maior poderio individual dos encarnados que foram mortíferos nos lances de bola parada.


A opinião dos treinadores:

No final do jogo, o treinador do Benfica, Luís Nascimento estava naturalmente satisfeito: “Quando as equipas jogam mais retraídas os lances de bola parada são uma boa solução. Deste jogo fica o resultado, uma boa exibição, um bom jogo colectivo e mais três golos de bola parada que esta época têm sido uma das nossas armas”.

Hugo Silva, técnico do Almada, como é compreensível resignado com o resultado da partida. “A equipa teve uma boa atitude mas o Benfica com muita posse de bola, dominou o jogo e resolveu nas bolas paradas”.




                FICHA DO JOGO

4  BENFICA       
      ALMADA   0   
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Miguel Silva (Lisboa)
Auxiliares: Vítor Gomes e João Costa
EQUIPAS
Rubem Júnior
Pipe
Luís Pinheiro
Daniel
Pedro Álvaro
Coutinho
(Massas, 60’)
Gonçalo Loureiro
Taveira
Vasco Oliveira
Lucas
Pedro Pinto
(Tiago Dantas, 35’)
Pernas
André Ricardo
(Pedro Fonseca, 48’)
Carlos
(Balau, 35’)
               Miguel Nóbrega
           (Fábio Baldé, 58’)
Falcão
Ricardo Matos
(Lulunzi João, 35’)
Castro
(Viriato 35’)
Diego Batista
Hugo
(Leonel, 35’)
Ricardo Campos
(Emanuel Serrano, 35’)
João Oliveira
(Fiuza, 58’)
TREINADORES
Luís Nascimento
Hugo Silva
Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, Miguel Nóbrega (25’); 2-0, Pedro Álvaro (46’); 3-0, Gonçalo Loureiro (61’); 4-0, Pedro Álvaro (70+1’).
Disciplina: nada a registar











Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here