FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires vence em Setúbal com golo marcado na compensação - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires vence em Setúbal com golo marcado na compensação

Carla Cardoso marcou na cobrança exemplar de um livre a cerca de 30 metros

Rafaela Ventura revelando grande espírito de sacrifício jogou os últimos 10 minutos com um dedo do pé partido

O Paio Pires continua a sua caminhada vitoriosa nesta época desportiva derrotando desta vez a Escola de Futebol Feminino de Setúbal na partida que se disputou na cidade do Rio Azul, a contar para a 3.ª jornada da Série D do Campeonato Nacional de Promoção.


O adversário era de respeito e a vitória não foi fácil de conseguir não só por isso mas também devido às incidências do próprio jogo que foram totalmente adverso às paiopirenses que aos 55 minutos ficaram reduzidas a 10 unidades por expulsão de uma jogadora e depois mais tarde, a partir dos 80 minutos, com uma outra jogadora a fazer figura de corpo presente em virtude de ter partido o dedo do pé.


O espírito guerreiro foi mais forte e o esforço acabou por ser compensado com o golo da vitória marcado na cobrança de um livre soberbo, praticamente no último lance do jogo

“Jogadoras mostraram ser umas guerreiras”

Visivelmente satisfeito com a prestação das suas jogadoras estava no final do jogo o treinador da equipa, Rui Lourenço que contou ao nosso jornal as principais incidências da partida:
Foi um jogo disputado com grande intensidade. As escolinhas são uma equipa que tem as rotinas bem estruturadas e vem com experiência de 1.ª Divisão. Durante a primeira parte dominámos o jogo em todas as fases, fomos a equipa com mais cantos e aquela que mais rematou à baliza adversária. Porém, a melhor oportunidade deste período pertenceu às escolinhas com Sónia Castanheira, a nossa guarda-redes, a fazer uma defesa extraordinária. Na segunda parte ainda entrámos mais fortes mas aos 55 sofremos uma grande contrariedade com a expulsão da Paula Figueiredo, por acumulação de cartões amarelos. A jogar com mais um elemento a equipa contrária tornou-se mais perigosa mas as nossas jogadoras mostraram ser umas guerreiras. Sendo exemplo disso Rafaela Ventura que se sacrificou ao permanecer em campo mesmo depois de ter partido um dedo do pé, aos 80 minutos, após entrada mais dura de uma adversária. Mas, nem tudo foi mau porque em pleno período de compensação (90+5’) surgiu o golo da vitória que seria marcado por Carla Cardoso na cobrança exemplar de um livre, a cerca de 30 metros da baliza adversária, após falta dura cometida sobre Íris Rocha. De seguida, o árbitro deu a partida por concluída vivendo-se então momentos de grande felicidade tanto dentro do campo como nas bancadas. No próximo domingo vamos a Belém realizar o jogo que temos em atraso, para o qual pedimos o apoio dos sócios e apoiantes para nos ajudarem a obter mais uma vitória”.

Nesta partida o Paio Pires alinhou da seguinte forma: Sónia Castanheira; Mariana Malta, Patrícia Freitas, Paula Figueiredo, Carolina Ribeiro; Rafaela Ventura, Daniela Carvalho (Aurora Correia, 50’), Carla Cardoso; Nádia Zurga (Sara Pinto, 78’), Iris Rocha, Neuza Rodrigues (Flávia Oliveira, 71’)

Resultados e Classificação

3.ª JORNADA: Quintajense 1 Guia 2; Olímpico do Montijo 0 CAC 28; Castrense 1 Estoril 3; Escola Fut. Fem. Setúbal 0 Paio Pires 1; Belenenses 5 Malveira da Serra 0.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Guia, 7 pontos; 2.º lugar, Belenenses (menos um jogo), Paio Pires (menos um jogo) e Estoril, 6 pontos; 5.º lugar, CAC, 5 pontos; 6.º lugar, Escola Fut. Fem. Setúbal, 4 pontos; 7.º lugar, Quintajense, 3 pontos; 8.º lugar Encarnação e Olivais (menos um jogo) e Castrense (menos um jogo), 1 ponto; 10.º lugar, Malveira da Serra e Olímpico do Montijo (menos um jogo), 0 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (19 de Outubro): Guia – Belenenses; CAC - Encarnação e Olivais; Estoril - Olímpico do Montijo; Paio Pires - Castrense; Malveira da Serra - Escola Fut. Fem. Setúbal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here