CN SENIORES»» C. PIEDADE 2 PINHALNOVENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 5 de outubro de 2014

CN SENIORES»» C. PIEDADE 2 PINHALNOVENSE 1

A equipa do Pinhal Novo ao intervalo ganhava por 1-0

C. Piedade com uma exibição bastante convincente deu a volta na segunda parte

Numa partida presenciada por pouco público mas disputada de forma bastante interessante, o Cova da Piedade derrotou no Estádio Municipal José Martins Vieira, o Pinhalnovense, por 2-1.

A vitória dos piedenses não foi fácil de obter muito por culpa do adversário que dificultou ao máximo a acção da equipa visitada que na primeira parte nunca conseguiu impor o seu futebol, saindo para o intervalo em desvantagem. Na segunda parte tudo acabou por ser diferente com os pupilos de Sérgio Bóris a assumirem definitivamente o jogo, dando assim a volta no marcador com uma exibição bastante convincente.

O jogo começou algo repartido mas com ligeiro ascendente do C. Piedade que aos oito minutos criou a primeira oportunidade numa jogada de insistência de Luís Dias que rematou com muito perigo mas ligeiramente ao lado. Aos poucos, a equipa do Pinhal Novo começou a equilibrar e aos 17 minutos deu também algum sinal de perigo com Bryan a chegar ligeiramente atrasado a um cruzamento efectuado do lado direito do seu ataque. Dez minutos depois a baliza do C. Piedade voltou a passar por momentos de apuro valendo aqui a pronta intervenção de Ricardo Aires que desviou a bola para canto. A este lance respondeu no minuto seguinte o C. Piedade por Tiago Almeida que de cabeça falhou o alvo, por pouco. O jogo estava dividido com bola cá, bola lá, até que aos 33 minutos, o Pinhalnovense se adiantou no marcador por intermédio de Marcelo que concluiu com êxito um ataque rápido da sua equipa conduzido por Bryan.

Como o resultado não satisfazia as suas pretensões, o C. Piedade surgiu na segunda parte mais pressionante e assumiu por completo as operações construindo de forma sucessiva lances que punham constantemente em perigo a baliza de Tiago Jorge que teve que se aplicar a fundo por diversas vezes para evitar o golo de Falardo (56’) e Tiago Almeira (58’). O Pinhalnovense sentia alguma dificuldade de progressão mas a verdade é que se Serginho (57’) tivesse sido mais expedito poderia ter chegado ao 2-0. O C. Piedade continuava a insistir e aos 76 minutos conseguiu finalmente chegar à igualdade por Diogo Caramelo que fez o gosto ao pé um minuto depois de ter entrado em campo a substituir Filipe Falardo. Motivados pelo golo, os piedenses partiram decididamente em busca da vitória que acabou por ser consumada por Ibraim (84’), após livre cobrado por Hugo Rosa.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

Sérgio Bóris, treinador do Cova da Piedade:

“Na segunda parte tivemos um domínio avassalador”

“Por tudo aquilo que fizemos durante os 90 minutos parece-me que se acabou por fazer justiça. A primeira parte foi dividida. O adversário mostrou ter uma equipa organizada e bem montada a sair claramente em transição a tentar atacar nos nossos corredores e conseguiram chegar ao golo, depois de nós também termos tido oportunidades para isso. Creio que o empate ao intervalo se ajustava mais ao que ambas as equipas haviam produzido. Depois, na segunda parte tivemos um domínio avassalador e houve alturas em que massacrámos o adversário, tivemos bolas a serem afastadas em cima da linha, mais cantos, mais livres e mais ataques perigosos, embora o Pinhalnovense numa situação também o pudesse ter feito. No fundo acabou por acontecer aquilo que muitas vezes não há no futebol, justiça. Ganhou a melhor equipa”.


Mauro Jerónimo, treinador adjunto:

“Não merecíamos ter perdido este jogo

“Fizemos uma primeira parte muito boa porque conseguimos dominar quase sempre durante quase todo o tempo. Eles tiveram salvo erro apenas uma oportunidade de golo enquanto nós tivemos logo duas no início e na terceira conseguimos chegar ao golo. Na segunda parte o C. Piedade entrou mais forte mas em minha opinião penso que o momento chave do jogo foi uma oportunidade que tivemos numa transição rápida que poderia ter dado o 2-0 que a acontecer teria certamente mudado a história do jogo. Não conseguimos marcar, o adversário começou a carregar com bolas bombeadas para a nossa grande área na sequência de muitas faltas [e aqui penso que o árbitro não conseguiu controlar muito bem o jogo] e acabou por fazer dois golos. Acho que o resultado foi injusto porque, se somarmos a primeira parte e os primeiros quinze minutos da segunda, não merecíamos ter perdido este jogo”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade
ÁRBITRO: Rui Soares (Santarém), auxiliado por Filipe Lascas e Pedro Gorjão

C. PIEDADE: Pedro Alves; Sócrates, Nuno Abreu (Sandro, 68’), Ricardo Aires, Luís Dias; França, Ibraim e Falardo (Diogo Caramelo, 75’); Hugo Rosa (cap), Jessy e Tiago Almeida (Ruben Nunes, 86’).
TREINADOR: Sérgio Bóris

PINHALNOVENSE: Tiago Jorge; Gonçalo Santos, Alain Pilar, Bruno Lourenço, Mário; Peixinho, Serginho (Dieb, 74’), Gonçalo Silva (Alison, 86’); Edy, Bryan e Marcelo (Moisés, 74’).
TREINADOR: Quim

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Marcelo (35’); 1-1, Diogo Caramelo (76’); 2-1, Ibraim (84’)
Disciplina: cartão amarelo para Bryan (36’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here