ARRENTELA»» A estreia é frente ao U. Santiago - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

ARRENTELA»» A estreia é frente ao U. Santiago

Da época passada ficou apenas um jogador...

Equipa de juniores foi totalmente renovada


O Atlético Clube de Arrentela surge esta época no campeonato distrital de juniores da 1.ª divisão, que tem início este fim-de-semana, com um plantel completamente renovado e com uma equipa técnica nova que por certo tudo irá fazer para que as coisas corram de forma positiva, embora a tarefa não se apresente nada fácil, pelo menos nos primeiros jogos, devido essencialmente à falta de entrosamento entre os seus jogadores.

A estreia da equipa arrentelense acontece precisamente em casa frente ao U. Santiago. Estará o Arrentela devidamente preparado para o arranque do campeonato. Foi esta a questão que colocámos ao treinador Fernando Rocha, que na época passada fez parte da equipa técnica do Beira Mar de Almada que subiu à 1.ª Divisão Nacional.

“Acredito que vamos fazer um campeonato aceitável”

Sim, a equipa está preparada para o arranque do campeonato mas logicamente que devido a alguma indefinição do plantel até determinada altura da pré-época, algumas coisas não foram assimiladas da melhor forma, e eventualmente em alguns períodos dos primeiros jogos poderão notar-se essas evidências. Destaco, no entanto, o papel dos jogadores que têm trabalhado e correspondido bem aquilo que lhes tem sido solicitado. Desta forma, acredito mesmo que vamos arrancar da melhor forma já na 1ª jornada. Sabemos das dificuldades que se nos irão deparar, mas na Arrentela queremos sempre vencer, e vamos tentar espelhar da melhor forma um futebol que seja agradável de ver. Acredito que vamos fazer um campeonato bastante aceitável e ao mesmo tempo tentar surpreender os que nos possam subestimar como equipa”.

Em relação aos objectivos para a época 2014/2015, o técnico do Arrentela adianta que “passam claramente pela manutenção nesta divisão, o mais rápido possível. E, dentro deste quadro, planificar e preparar a próxima época antecipadamente, de modo a que o clube não corra o risco de ter o mesmo cenário no arranque de 2015/16, quer esteja esta equipa técnica ou outra qualquer. É esta a nossa filosofia de trabalho. O clube estava desorganizado e sem rumo. Neste momento temos boas perspectivas para que o futuro aconteça naturalmente, realçando desde já o empenhamento pessoal do presidente e do coordenador geral do futebol que tudo têm feito para que nada nos falte e efectivamente assim tem acontecido, nada tem faltado tanto em termos de material de treino como na presença física, de facto têm ido inexcedíveis. Aproveito para agradecer o esforço e o seu empenhamento”.

Um dos factos que mais ressalta à vista no plantel do Arrentela é a presença de muitos jogadores que na época anterior estavam sem clube. Porque acontece isto, questionámos Fernando Rocha.
Esse facto deve-se essencialmente, como referi anteriormente ao vosso jornal, à saída maciça de jogadores juvenis de 2º ano, que vinham com o anterior treinador e residiam, na sua grande maioria, na Costa da Caparica, e também aos juniores de primeiro ano que compunham a espinha dorsal desta equipa, terem transitado, em grande parte, para o Amora na perspectiva de novos objectivos, havendo ainda outros que foram contactados mas desistiram do futebol. De qualquer forma, os jogadores que apareceram e não tinham clube [alguns por opção] dão-nos totais garantias de fazerem uma boa época juntamente com as aquisições que conseguimos efectuar. Estamos bastantes satisfeitos com o plantel que temos neste momento porque sabemos que os jogadores estão compenetrados na obtenção dos objectivos propostos e que a Direcção também sabe as dificuldades que tivemos no fecho provisório do plantel. No entanto, não descartamos logicamente a hipótese de poderem vir a ser encontradas mais soluções para esta equipa”.

E, a finalizar, quis deixar também uma palavra de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo nosso jornal. “Aproveito para agradecer em meu nome pessoal ao José Pina e ao Jornal de Desporto por dar ênfase ao desporto distrital, nomeadamente ao futebol”.

Plantel tem para já 18 jogadores

O plantel do ACA, que esta época vai trabalhar som o comando técnico de Fernando Rocha (treinador principal), Ricardo Matos (adjunto) e Filipe Dinis (observador), é para já composto pelos seguintes 18 jogadores:

GUARDA-REDES: Bruno Silva, ex-juvenil do Beira-Mar Almada e Rúben Martins, ex-juvenil do Seixal.

DEFESAS: Fábio Alves, ex-Corroios; Gonçalo Lopes, ex-juvenil do C. Piedade; Nélson Quintas, ex-juvenil dos Pescadores; Pedro Almeida (Arrentela); Elvis Silva, Hélder Luz, Ivan Semedo (todos, sem clube)

MÉDIOS: Alexandre Cabral, ex-juvenil do Arrentela; Tiago Estevão, ex-juvenil do Alfarim; Amarildo Teixeira, Danilson Cabral, Edmilson Inocêncio; Márcio Simões (todos sem clube)

AVANÇADOS: Daniel Costa, ex-Corroios; Emerson Azevedo ex-juvenil do Seixal e Timóteo Rico ex-juvenil do Seixal




Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here