AMORA»» Marcou de cabeça o golo que eliminou o U. Madeira - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

AMORA»» Marcou de cabeça o golo que eliminou o U. Madeira

Ainda não tinha sido utilizado esta época...

Formiga saltitona faz história na Taça de Portugal

O Amora Futebol Clube foi um dos tombas-gigantes da segunda eliminatória da Taça de Portugal ao afastar da competição a equipa profissional do União da Madeira, que actualmente ocupa o quarto lugar na 2ª liga portuguesa.

A diferença de valores entre as duas equipas é abismal tanto em termos desportivos como financeiros e muito provavelmente o orçamento mensal de um deles [U. Madeira] dava certamente para pagar toda a época da outra [Amora] e se calhar ainda sobrava dinheiro. Em competição estava uma espécie de David contra Golias. E, neste caso foi David [Amora] que ganhou devido à acção e intervenção dos guerreiros que se superiorizaram ao adversário de forma fantástica, dando tudo o que tinham dentro do campo.

O jogo estava a correr de feição ao U. Madeira que se adiantou no marcador aos 66 minutos, o Amora reage fazendo entrar Nascimento (69’) e Formiga (80’), que, curiosamente, viriam a ser preponderantes porque foram eles que marcaram os dois últimos golos que eliminaram o U. Madeira. Emoção foi coisa que não faltou no estádio da Medideira, principalmente nos instantes finais da primeira parte com o Amora a empatar aos 85’, o U. Madeira a desfazer a igualdade aos 88’ e o Amora a obrigar ao prolongamento com o golo que marcou no último minuto da compensação (90+3’).

Depois, no tempo extra, em destaque esteve Formiga, de 24 anos, jogador de baixa estatura (1,72) que de cabeça entre os centrais do U. Madeira, muito mais altos, fez o golo que daria a vitória ao Amora e ditaria a eliminação da equipa insular.

“A alcunha vem desde as camadas jovens do Seixal”

Formiga não faz parte do seu nome. “A alcunha foi posta por um treinador que tive nas camadas jovens do Seixal pelo facto de ser muito baixo em relação aos meus companheiros mas muito trabalhador dentro do campo”, contou o jogador ao nosso jornal.

Em relação ao golo e à sua baixa estatura, Formiga diz que os seus colegas estão sempre a brincar com a situação. “Eles brincam mas a verdade é que eu tenho alguma facilidade na impulsão e um bom cabeceamento e o que acontece é que normalmente os defesas costumam dar prioridade aos adversários mais altos, deixando os mais baixos mais à vontade. Foi exactamente o que aconteceu. Arranjei espaço, movimentei-me, a bola caiu no sítio onde eu estava e fiz o golo, foi tudo perfeito”, explicou o herói da partida que ainda não tinha jogado sequer um minuto esta época. “Para mim, não podia ter corrido melhor, contra uma equipa da 2.ª liga ter entrado aos 80 minutos e conseguir fazer um golo no prolongamento que garantiu a passagem à 3ª eliminatória, foi fantástico. Tendo em conta o valor do adversário e a importância do jogo, foi uma sensação magnífica”, disse com satisfação.

Em relação ao adversário que gostava de defrontar na próxima eliminatória, Formiga (benfiquista assumido) diz que a sua preferência vai para “o Benfica, no Estádio da Luz” e explica porquê: “Para arrepiar, dar abraços a todos os jogadores e se possível marcar um golo para chorar como fez Rui Costa”.

No final do jogo o ambiente era de festa entre os amorenses que comemoraram o feito conseguido com um jantar ao qual se seguiram alguns momentos de descontracção que serviram para prolongar um pouco mais o momento de felicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here