AMORA»» Antevisão do jogo com o Feirense - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

AMORA»» Antevisão do jogo com o Feirense

APESAR DO ADVERSÁRIO SER DA 2.ª LIGA

Amora quer continuar a fazer história na Taça de Portugal


O Amora Futebol Clube que afastou o U. Madeira na eliminatória anterior prepara-se agora para defrontar o Feirense na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. A equipa da margem sul do Tejo que actualmente se encontra a disputar as competições da Associação de Futebol de Setúbal embora reconheça algumas dificuldades, porque o adversário é da 2.ª Liga e joga em casa, também acredita que pode alcançar um bom resultado.

A prestação menos positiva da equipa de Santa Maria da Feira que ocupa um dos dois últimos lugares no campeonato e de positivo até agora apenas conseguiu uma vitória e quatro empates faz alimentar as esperanças dos amorenses que se encontram altamente moralizados pela goleada (9-0) imposta no último domingo ao Moitense em jogo a contar para a fase de grupos da taça da sua associação.

O Amora entra em todos os jogos para tentar vencer, umas vezes com uma postura mais ofensiva e outras vezes mais defensiva, de acordo com as circunstâncias e as características do adversário, mas o objectivo é sempre o mesmo, ganhar”, referiu a propósito o treinador da equipa Pedro Amora.

A longa viagem que vamos fazer no próprio dia do jogo pode condicionar um pouco a nossa actuação pelo desgaste físico que pode causar. Assim sendo, iremos fazer o jogo possível porque vamos defrontar uma equipa da 2.ª Liga, na sua própria casa, que por certo não irá facilitar devido aos resultados menos positivos que tem vindo a alcançar no campeonato. Estou convicto que irão fazer tudo para darem a volta à situação, fazendo alinhar todos os seus melhores jogadores”, sublinhou o técnico da equipa da margem sul do Tejo que pretende que os seus jogadores sejam “rigorosos a defender” e que façam “um jogo muito disciplinado” na tentativa de surpreenderem o adversário e se possível que sejam os primeiros a marcar.

Como os resultados deles não têm sido famosos se sofrerem um golo podem-se desnortear e nós podemos tirar proveito disso”, considera Pedro Amora que não exclui a hipótese de sair vitorioso da contenda. “Se ganhámos ao U. Madeira que é um candidato à subida de divisão porque não pensar em ganhar ao Feirense que anda pelo fundo da tabela classificativa”.


Formiga, o herói da eliminatória anterior:
“Seria fantástico se pudesse voltar a marcar”

A atravessar um bom momento está também Formiga, o jogador que marcou o golo que afastou o U. Madeira na eliminatória anterior. No último domingo marcou mais dois na goleada da sua equipa e para o jogo de sábado não se importava nada de voltar a fazer o gosto ao pé ou à cabeça.

Estes jogos funcionam como um chamariz e são sempre importantes para os jogadores mostrarem que estão à altura de voos mais altos. Em termos pessoais seria fantástico se pudesse voltar a marcar”, disse ao nosso jornal o jogador que está a encarar o encontro com naturalidade. “No jogo com o U. Madeira estava ansioso porque era a primeira vez que estava a defrontar uma equipa profissional. Agora, tanto eu como os meus companheiros estamos mais calmos e mais confiantes”.

A vontade de ganhar e de continuar a fazer história na taça é enorme e nem o facto de o jogo se realizar em casa do adversário faz os jogadores mudarem de opinião. “Da outra vez também quase ninguém acreditava mas nós conseguimos fazer uma gracinha. Agora com o Feirense já perdemos um pouco o efeito surpresa mas é evidente que o mau campeonato que está a fazer reforça a ideia de que podemos continuar a fazer história na taça”.

Como Formiga deixa transparecer motivação é coisa que não falta aos jogadores do Amora. “Estes são jogos onde todos querem estar porque por vezes proporcionam a possibilidade de alguns darem o salto para clubes de maior dimensão. Para nós que andamos no campeonato distrital é um orgulho estarmos a representar um clube como o Amora na Taça de Portugal”.


Histórico de confrontos

Este será um reencontro com a equipa de Santa Maria da Feira que foi disputado por diversas ocasiões na década de 90. Na temporada de 1997/1998 as duas equipas encontraram-se na 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal, num jogo disputado no Estádio da Medideira, tendo a vitória sorrindo ao Feirense por uma bola a zero.

Histórico de confrontos
1992/93 | Amora - Feirense 2-1 - 2ª Divisão de Honra
1992/93 | Feirense - Amora 1-1 - 2ª Divisão de Honra
1993/94 | Feirense - Amora 1-1 - 2ª Divisão B - Z. Centro - Fase Final
1993/94 | Amora - Feirense 3-2 - 2ª Divisão B - Z. Centro - Fase Final
1994/95 | Amora - Feirense 1-1 - 2ª Divisão de Honra
1994/95 | Feirense - Amora 2-0 - 2ª Divisão de Honra
1997/98 | Amora - Feirense 0-1 - Taça de Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here