2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ADQC 1 PAIO PIRES 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ADQC 1 PAIO PIRES 2

A ADQC perdeu em casa…

Paio Pires entra com o pé direito no campeonato

O Paio Pires entrou com o pé direito no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão ao derrotar a ADQC, na Quinta do Conde, por duas bolas a uma.


A equipa que melhor entrou no jogo foi o Paio Pires mas quem marcou primeiro foi a ADQC por intermédio de Alberto Soeiro, quando estavam jogados 27 minutos. O empate, porém, acabaria por acontecer cinco minutos depois com um golo obtido por Djá, atingindo-se assim o intervalo.


Na segunda parte, a ADQC em desvantagem procurava tentar adiantar-se no marcador mas os seus intentos saíram gorados porque Paulo Fernandes, que havia entrado alguns minutos antes, conseguiu desfazer a igualdade marcando assim aos 75 minutos o golo que daria a vitória ao Paio Pires.


No próximo sábado, às 15 horas, em jogo antecipado da segunda jornada o Paio Pires recebe o Moitense, no Campo Vale d’Abelha. E, no domingo, a ADQC viaja até Alcácer do Sal.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“Só nos podemos queixar de nós próprios”

“Queríamos entrar a ganhar mas infelizmente tal não aconteceu. Na primeira parte não entrámos bem no jogo mas numa das poucas jogadas em que conseguimos sair com alguma qualidade obtivemos o nosso golo. A partir daí tínhamos condições para ganhar alguma tranquilidade mas tal não veio a acontecer porque num erro deitamos tudo a perder permitindo a igualdade ao Paio Pires, que se manteve até ao intervalo. Na segunda parte estivemos claramente melhor mas quando, em termos estratégicos, aos 60 minutos, lançámos dois jogadores com o objectivo de virar o resultado voltámos a falhar e o adversário aproveitou para se colocar em vantagem. Como tal, só nos podemos queixar de nós próprios. Tenho uma forma muito apaixonada de ver o futebol mas também tenho que ser pragmático na análise das situações que se referem aos 90 minutos: pelo que fizemos podíamos ter chegado ao final do jogo com o empate mas a haver um vencedor teria que ser o Paio Pires porque fez mais que nós. Em relação à prestação dos árbitros foi como o jogo, fraca, tendo ficado por marcar uma grande penalidade a favor da minha equipa, por mão na bola dentro da área”.



CARLOS NEVES, treinador do Paio Pires:

“Fomos melhores e merecemos inteiramente a vitória”

“Entrámos melhor que o adversário e criámos algumas oportunidades, maior ascendente, mais posse de bola e um grande número de cantos, mas eles na primeira vez que vão à frente colocam-se em vantagem contra a corrente do jogo. Nós continuámos com maior ascendente e acabámos por empatar ainda antes do intervalo. A segunda parte acabou por ser inicialmente mais equilibrada. O Qt.ª do Conde entrou um pouco mais forte e tivemos que ter mais alguns cuidados defensivos. Entretanto, continuámos a aparecer com perigo [se calhar menos vezes] e acabámos por fazer o 2-1. O adversário respondeu e nós em duas transições poderíamos ter aumentado para 3-1, mas a vantagem pela margem mínima creio que espelha melhor o que se passou em campo. O adversário também fez um bom jogo mas nós fomos melhores e merecemos inteiramente a vitória e os consequentes três pontos”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo António Xavier de Lima, na Quinta do Conde
ÁRBITRO: Filipe Costa (Núcleo de Setúbal)

ADQC: Rafael Camelo; Rodri, Giló, Cláudio (João Monteiro, 80’), Samuel Luz; Vasco Botelho, David, Alberto Soeiro Afonso Caeiro (Jailson, 60’) Diogo Bernardo e Pedro Carvalho (Amândio Remião, 60’).
TREINADOR: Manuel Pinéu

PAIO PIRES: Damas; Neves, Rafa, Caldeira, Iuri (Tiago Rosa, 45’); Nazário (Moreira, 65’), Filipe Pinto e João Vasco (Paulo Fernandes, 60’); Adilson, Djá e Flávio Costa (Nivaldo, 85’).
TREINADOR: Carlos Neves

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, por Alberto Soeiro (27’); 1-1, Djá (32’); 2-1, Paulo Fernandes (75’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here