1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» GRANDOLENSE 2 OLÍMPICO DO MONTIJO 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» GRANDOLENSE 2 OLÍMPICO DO MONTIJO 1

Uma semana depois do jogo da taça...

Grandolense volta a ganhar ao Olímpico do Montijo



 Uma semana depois de se terem defrontado para a Taça AF Setúbal, Grandolense e Olímpico do Montijo voltaram a encontrar-se de novo no Estádio Municipal de Grândola agora em jogo a contar para a primeira jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão.

Á semelhança do que havia conseguido na semana anterior a equipa de Grândola voltou a vencer mas desta vez por 2-1, num jogo em que os montijenses se queixam da arbitragem por ter assinalado um penalti que não foi, a favor do Grandolense que deu origem ao segundo golo. E, depois por ter feito vista grossa a um outro penalti agora a seu favor no último lance do jogo.

Na primeira parte registaram-se algumas boas ocasiões para ambos os lados mas o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo.

Na segunda parte o Grandolense entrou melhor e conseguiu colocar-se em vantagem por intermédio de David Rodrigues aos 55 minutos. A equipa de Grândola continuava a mandar no jogo e passado pouco tempo aumentou a vantagem para 2-0 por Borges na cobrança de uma grande penalidade.

A cerca de 15 minutos do fim o Olímpico do Montijo reduziu para 2-1 e o jogo ganhou mais emoção devido à incerteza quanto ao desfecho final. E, no último lance do jogo os montijenses ficaram a reclamar uma grande penalidade com o árbitro a não assinalar, dando o jogo por concluído logo a seguir.

Na próxima jornada o Grandolense desloca-se ao pelado do Campo Cornélio Palma onde defronta o Palmelense e o Olímpico do Montijo recebe no Campo da Liberdade o Monte de Caparica.




A OPINIÃO DOS TREINADORES

ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense

“Depois do 2-1 fomos obrigados a recuar”

Jogámos contra uma equipa que já conhecíamos da semana passada. O Olímpico apresentou-se praticamente com a mesma equipa e criou-nos algumas dificuldades na primeira parte e talvez tivesse tido algum domínio de jogo, mas as melhores oportunidades foram do Grandolense com uma bola atirada ao poste e uma outra desperdiçada pelo Cajó. Na segunda parte metemos o Borges, conseguimos equilibrar o meio campo e passado pouco tempo conseguimos marcar, continuámos a dominar o jogo e fizemos o 2-0 numa grande penalidade. A partir daí o jogo tornou-se mais morno. A nossa equipa poderia ter acelerado mais um pouco e matado o jogo se tivéssemos feito o 3-0, não conseguimos e já perto do fim o Olímpico numa bola parada fez o 2-1 que nos obrigou a recuar. No último lance do jogo o adversário reclama uma grande penalidade mas esqueceu-se de uma outra que também não foi marcada a nosso favor. Pelas oportunidades que tivemos tanto na primeira como na segunda parte acho que o resultado se aceita perfeitamente.


RICARDO BALEGAS, treinador do Olímpico:


Erros de arbitragem influenciam resultado

“Não adianta jogarmos bom futebol. Tivemos muitas situações de golo, três ou quatro na primeira parte, mas não conseguimos marcar. Depois, na segunda parte com o Grandolense a jogar no nosso erro, consentimos um golo que até foi bem marcado e depois logo a seguir num penalti em que o jogador dentro da área se desvia do guarda-redes e se atira para o chão sem que ninguém lhe tivesse tocado, ficámos a perder 2-0. Nós, não desistimos e já perto do final do encontro fizemos o 2-1 numa jogada concluída de cabeça pelo Ba, após cruzamento. Depois, já com toda a gente na frente numa última tentativa para chegar ao empate há uma falta para grande penalidade a nosso favor mas o árbitro para além de não ter assinalado ainda deu o jogo por terminado para não haver mais confusão”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal, em Grândola
ÁRBITRO: Miguel Figueiredo (Núcleo de Setúbal)

GRANDOLENSE: Washington; Mário Pereira, Paulo Santos, Marco Soares, Mico; Bruno Mendes, Idy (Catota, 70’), Ni; Tiago, Cajó (Borges, 45’) e David Rodrigues (Marco Neves 87’)
TREINADOR: António Gomes

OLÍMPICO DO MONTIJO: Carlos Miguel; Vasquinho, Bá, Talinhos, Paulinho; Sérgio Balegas, Paulo Mota (Pedro Monteiro), Cami (Edgar), Neto; Queijinho e Fula (Ruben Góias)
TREINADOR: Ricardo Balegas

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, David Rodrigues (55’); 2-0, Borges (60) gp; 2-1, Ba (75’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here