1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BANHEIRENSE 3 ALFARIM 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 26 de outubro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BANHEIRENSE 3 ALFARIM 2

Alfarim perde no jogo de estreia…

Banheirense ganha com um golo marcado na compensação

O Banheirense recebeu e venceu no Municipal do Vale da Amoreira a equipa do Alfarim [que fazia a sua estreia no campeonato] por 3-2 com o golo da vitória a ser obtido já em período de compensação.

A equipa da casa foi a primeira a marcar por intermédio de Daniel aos 18 minutos, respondendo o Alfarim com um golo de Bruno Correia aos 35 minutos, terminando assim a primeira parte com o marcador igualado.

Na segunda parte Nicolau voltou a colocar a equipa da Baixa da Banheira em vantagem mas o Alfarim que não se dava por vencido restabeleceu a igualdade numa grande penalidade convertida por Bolacha. O jogo aproximava-se do fim e o empate parecia vir ser o desfecho final só que a sorte acabou por pender para o lado da equipa da casa que acabou por chegar à vitória com um golo de Rafael marcado já em período de compensação (90+3’).

Na próxima jornada o Banheirense volta a jogar no Vale da Amoreira desta vez com o Barreirense numa partida que está a gerar grande expectativa devido à proximidade em termos geográficos das duas equipas e o Alfarim recebe no seu complexo desportivo a equipa do Charneca de Caparica que deixou muito boa impressão no jogo que disputou no passado domingo, no Estádio da Medideira, com o Amora.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

RICARDO PARDAL, treinador do Banheirense:

"Não merecíamos sofrer até ao minuto 93"

“Quem se deslocou ao Municipal saiu certamente satisfeito pelo excelente jogo a que assistiu. Vínhamos de uma derrota injusta na passada semana e queríamos muito conquistar os três pontos. Os jogadores trabalharam muito durante a semana, preparámos o jogo com muito cuidado e era importante que os jogadores assimilassem e pusessem em prática os processos trabalhados e na verdade fizeram-no na perfeição, os meus parabéns. No que diz respeito ao jogo, não tenho dúvidas que a vitória foi merecida e que apenas foi posta em causa por dois erros individuais que não podem voltar a acontecer porque nos poderiam ter custado muito caro, frente a uma equipa com muita qualidade, com processos muito bem definidos e muito bem orientada pelo José Carlos, mas que hoje encontrou um Banheirense forte, organizado e também com qualidade, qualidade essa que nos faltou em alguns lances de finalização, onde poderíamos ter sentenciado o jogo, mas que, ou por desacerto nosso ou mérito do guardião visitante, não conseguimos traduzir em golos. De qualquer forma se o jogo tivesse terminado empatado, seria justo para a equipa do Alfarim mas ao mesmo tempo muito injusto para os meus jogadores que acreditaram até ao fim e foram recompensados por isso. Tenho a certeza que esta equipa do Alfarim será uma das mais difíceis de bater, como certamente mais à frente comprovaremos e isso só reforça a excelente vitória obtida hoje e a excelente exibição feita pelos meus jogadores”.




JOSÉ CARLOS OLIVEIRA, treinador do Alfarim:

“O empate espelhava melhor o que se passou”

“O Alfarim tinha mais posse de bola porque o Banheirense jogava com o bloco baixo e apostava nas transições. Criou algumas situações complicadas para a nossa defesa e acabou por fazer o primeiro golo. Depois, nós reagimos e acabámos por chegar ao empate, saindo para o intervalo igualados a uma bola numa primeira parte que teve talvez sinal mais do Banheirense. Na segunda parte, voltámos a entrar adormecidos e o Banheirense aproveita para fazer o 2-1. Entretanto, fizemos duas alterações e as coisas melhoraram para o nosso lado, passando o jogo a ter um único sentido. Tivemos variadíssimas oportunidades para marcar mas não conseguimos e quando tudo indicava que o jogo podia vir a terminar assim, numa jogada rápida de ataque o Banheirense consegue fazer o seu terceiro golo que lhe daria a vitória. Eles tiveram o mérito de acreditar até ao fim mas penso que o empate espelhava melhor o que se passou. Contudo, a haver um vencedor teríamos que ser nós porque tivemos mais oportunidades de golo mas o futebol é mesmo assim, a eficácia é que conta”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal do Vale da Amoreira, na Baixa da Banheira
ÁRBITRO: David Salvador (Núcleo do Pinhal Novo)

BANHEIRENSE: Andrade; Zé (José Costa, 70’), Oliveira, Valdo, Anex; Rachid, Márcio, Gonçalo; Nelson (Rafael, 60’), Daniel (Tiago, 80’) e Nicolau.
TREINADOR: Ricardo Pardal

ALFARIM: Sérgio; Tiago Veríssimo (Santola, 58’), Tiago Dias, Elson, António Pires; Luís Carlos, Bruno Correia (Adrien, 58’), André Pinto; Bolacha, Ivo Mendes e Mantorras..
TREINADOR: José Carlos Oliveira

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Daniel (18’); 1-1, Bruno Correia (35’); 2-1, Nicolau (63’); 2-2, Bolacha (72’) gp; 3-2, Rafael (90+3’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here