1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 0 ALCOCHETENSE 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 0 ALCOCHETENSE 3

Almada foi surpreendido no Pragal…


Alcochetense fez a diferença nas bolas paradas

O Alcochetense entrou da melhor maneira no campeonato distrital da 1.ª divisão ao derrotar o Almada no Complexo Desportivo do Pragal por 3-0, sendo dois dos três golos marcados em lances de bola parada.

Apesar do desnível registado no marcador a diferença entre as duas equipas não foi assim tão acentuada. O equilíbrio foi uma constante mas os alcochetanos com um futebol mais prático e objectivo acabaram por conseguir os seus intentos alcançando desta forma a sua primeira vitória na competição precisamente em casa de um adversário que também se apresenta com algumas pretensões no campeonato.

Os golos da equipa de Alcochete foram marcados por Peter ainda no decorrer da primeira parte. No segundo tempo marcaram pelo Alcochetense Cunha [num lance de bola parada, à semelhança do que já havia acontecido no primeiro] e Milton na sequência de uma rápida transição.

Na próxima jornada o Almada desloca-se a Setúbal para defrontar o Comércio Indústria no Campo da Bela Vista e o Alcochetense recebe no “António Almeida Correia Foni” o Monte de Caparica..



A OPINIÃO DOS TREINADORES

FILIPE CELIKKAYA, treinador do Almada:

"Ganhou a equipa que cometeu menos erros"

"Foi um jogo bastante equilibrado em que ganhou a equipa que cometeu menos erros. A primeira parte pertenceu ao Almada, e se disser que a segunda parte também, penso que não choca ninguém. Mas não existem vitórias morais, o Alcochetense marcou mais e acabou por vencer a partida. Nós não marcámos, mas criámos. As duas equipas acabaram o jogo desgastadas devido à intensidade da partida e isso só traz benefícios aos jovens jogadores do Almada. Ficou um penalti claríssimo por marcar e estranho não ter sido assinalado quando se encontrava a 3 metros da situação. No geral, não éramos os melhores depois de ter tido 3 vitórias seguidas e não somos os piores por ter perdido este jogo. Portanto, o campeonato é longo, estou satisfeito com o trabalho que os meus jogadores têm vindo a desenvolver e temos que pensar já no próximo jogo, pois é a vontade de todos trazer os 3 pontos para Almada já no próximo domingo.



ZÉ PEDRO, treinador do Alcochetense:

“Vitória importante em casa de um adversário que também tem aspirações”

“Foi uma vitória importante por se tratava da primeira jornada e um jogo contra um adversário que também tem aspirações neste campeonato. Nós entrámos organizados e bem preparados para o jogo que se tornou bastante difícil devido essencialmente à relva que estava em mau estado. Neste sentido, tivemos que ser mais práticos e mais objectivos. E, como o jogo estava equilibrado, acreditámos que as bolas paradas podiam ser uma boa solução, como de facto veio a acontecer. Na primeira parte estivemos melhor mas no segundo tempo o Almada, como estava a perder, arriscou mais e deu-nos mais trabalho mas o Alcochetense ainda assim conseguiu aumentar pra 3-0 numa saída rápida para o contra-ataque muito bem finalizada pelo Milton. No geral foi um jogo equilibrado com poucas oportunidades para ambas as equipas o que foi decidido nas bolas paradas”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: David Salvador (Núcleo do Pinhal Novo)


ALMADA: João Marreiros; Óscar (Serra, 50'), Litos, Ião, Chiquinho; Martin Reier, João do Carmo Nuno Alves, Mesquita (Jota, 55'), Luisinho (Flávio Silva, 68') e Pipo
TREINADOR: Filipe Celikkaya

ALCOCHETENSE: Pedro Cardoso; Bruno Pais, Gil, Cunha, Kiki; Piqueira, Rafael (Milton, 60’), Feiteira (Queijinho, 85’); Marco Véstia, Ricardinho (Tiago Carvalho, 75’), Peter.
TREINADOR: Zé Pedro

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Peter; 0-2, Cunha; 0-3, Milton

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here