TAÇA DE PORTUGAL»» Fabril foi eliminado da Taça de Portugal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 6 de setembro de 2014

TAÇA DE PORTUGAL»» Fabril foi eliminado da Taça de Portugal

“Os Limianos” desperdiçaram penalti aos 85 minutos

Equipa do Lavradio afastada com golo sofrido aos 30 segundos de jogo

O Desportivo Fabril foi eliminado da Taça de Portugal pelo Limianos, equipa de Ponte de Lima, que participa também no Campeonato Nacional de Seniores.

Um golo sofrido aos 30 segundos de jogo causou o afastamento da equipa do Lavradio da prova rainha do futebol português. Durante o resto do jogo o Fabril bem tentou alterar o rumo dos acontecimentos e até criou algumas boas oportunidades para isso mas não conseguiu, sendo assim eliminado logo na primeira eliminatória.

Não podia ter entrado melhor no jogo a equipa de Ponte de Lima que se adiantou no marcador logo aos 30 segundos com um golo marcado por Fábio, após cruzamento efectuado do lado esquerdo. A bola foi colocada nas costas da defesa fabrilista que foi surpreendida com a entrada de Zé Pedro tendo este oferecido o golo ao seu companheiro de equipa.

Motivada pelo golo que marcou, a equipa visitada continuou a controlar a partida e aos 10 minutos esteve à beira de aumentar a vantagem, valendo ao Fabril o seu guarda-redes, Ruben Luís, que defendeu com o pé um remate de Cristophe, ressaltando a bola depois para o poste.

A partir daqui, fruto da sua acção na zona do meio campo, o Fabril conseguiu equilibrar e criou também algumas situações complicadas para a baliza minhota mas nada se alterou em termos de resultado até ao intervalo.

Na segunda parte, o jogo começou de forma algo lenta e repartida mas por volta dos 55 minutos os Limianos começaram a carregar mais no acelerador e num curto espaço de tempo conseguiram quatro cantos consecutivos, dos quais nada resultou.

Como o resultado não interessava, o Fabril resolveu então arriscar tudo e no espaço de um minuto criou duas boas ocasiões, primeiro por Silva e depois por Yoruba.

Os Limianos começavam a dar mostras de querer defender o resultado e Manuel Correia resolve então mexer na equipa dando-lhe mais agressividade ofensiva com a entrada de João Santos. O Fabril ia incomodando cada vez mais a equipa visitada mas Silva e Yoruba voltaram a desperdiçar duas boas oportunidades.

Entretanto, numa das suas descidas até à zona da grande área, os Limianos também estiveram muito perto de marcar valendo então na circunstância Rúben Luís que fez três grandes defesas praticamente no mesmo lance.

O encontro aproximava-se do fim e o Fabril, que não conseguia marcar, começava a perder algum discernimento que resultaria num lance em que Lampreia terá derrubado em plena área um jogador adversário. Mickael chamado para converter a grande penalidade atirou por cima e as esperanças voltaram a renascer para os homens do Lavradio. Só que até ao final tudo se manteve na mesma e o Fabril acabou mesmo por sair de forma precoce da Taça de Portugal.

FICHA DO JOGO

Jogo no Campo de Cruzeiro, em Ponte de Lima
ÁRBITRO: Albano Correia (Braga)

LIMIANOS: Bruno Correia; Diogo Araújo, Lucas, Pedro Maciel, Jójó; Gustavo, Mickael, Wadir; Fábio (Tiago Graça, 73’), Zé Pedro (Diogo Orlando, 87’), Cristophe (Tó Barbosa, 62’).
TREINADOR: Alberto Fernandes

DESP. FABRIL: Rúben Luís; Adérito, Luís Conceição, Mota, Paulo Letras; Espanta (João Santos, 60’), Miguel Pimenta (Lampreia, 68’), Silva (Banana, 75’), Joel; Tiago Correia, Yoruba.
TREINADOR: Manuel Correia

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, Fábio (30 seg.)
Disciplina: Cartão amarelo para Gustavo (27’), Luís Conceição (30’), Fábio (42’), Mota (47’), Bruno Correia (76’), Lampreia (85’), Pedro Maciel (90’), Yoruba (90+1’), Tiago Graça (90+2). Cartão vermelho para Carlos Soares, guarda-redes suplente do Fabril, (90+3’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here