TAÇA AF SETÚBAL»» Vasco da Gama 4 Beira Mar de Almada 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 21 de setembro de 2014

TAÇA AF SETÚBAL»» Vasco da Gama 4 Beira Mar de Almada 1

Beira Mar descontrolou-se na segunda parte…

VASCO DA GAMA VENCE E CONVENCE

O Vasco da Gama de Sines, que é considerado um dos principais candidatos ao título de campeão distrital da 2.ª divisão, recebeu e venceu o Beira Mar de Almada por quatro bolas a uma.

Para a equipa de Sines, que folgou na primeira jornada, foi uma entrada com o pé direito na competição onde por certo vai querer fazer boa figura até porque os adversários na sua série (A) não são dos mais fortes, embora dela façam parte duas equipas da primeira divisão [Arrentela e Beira Mar de Almada] e outras tantas do seu campeonato [Estrela de Santo André e Pescadores].

Para o Beira Mar de Almada, que na jornada anterior havia goleado o Estrela de Santo André, terá sido por certo um resultado bastante pesado e negativo embora durante muito tempo tenha actuado com jogadores com pouca experiência nestas andanças.

Quanto ao jogo, a vitória do Vasco da Gama não merece qualquer tipo de contestação porque foi bastante superior sobretudo na segunda parte período em que marcou três dos seus quatro golos. Ao intervalo o marcador assinalava 1-0 para a equipa de Sines que sofreu o golo do Beira Mar de Almada apenas aos 86 minutos, quando já havia 4-0.

Na próxima jornada, o Vasco da Gama volta a jogar em casa desta vez com o Arrentela [no domingo] e o Beira Mar de Almada desloca-se no sábado à Costa de Caparica para defrontar os Pescadores.


A OPINIÃO DOS TREINADORES 


FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:

“Na segunda parte tivemos momentos muito bons”


“Revelámos alguma ansiedade nos primeiros minutos do jogo e permitimos que ele ficasse dividido, resultado não só da juventude da nossa equipa mas também do facto de ser o primeiro jogo da época. Após os 25 minutos começámos a dominar e a criar situações de perigo que culminaram com o golo. Na segunda parte, entrámos determinados e confiantes e conseguimos surpreender o adversário. Tivemos momentos muito bons e os jogadores estão de parabéns”.



JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“Os mais experientes não deram conforto aos miúdos”

“Começo por deixar um aviso para o interior do balneário. Há jogadores que para jogarem têm que treinar e se aplicar, não é só vestir a camisola do clube. Temos que olhar mais para o grupo e menos para as individualidades. Os miúdos têm que ter orientação. Se não levamos três ou quatro habituais titulares os restantes têm que dar esse conforto aos miúdos e isso não aconteceu. Sofremos um golo na primeira parte e na segunda os mais experientes ainda foram piores que os miúdos. Ainda assim, os primeiros 30 minutos foram bem conseguidos mas o Vasco da Gama marcou num momento crucial e foi para o intervalo a ganhar por 1-0. Na segunda parte eles marcaram logo de início o segundo golo e depois controlaram o jogo sem problemas. Parabéns ao Vasco da Gama”.



FICHA DO JOGO

VASCO DA GAMA: Flávio; João Nunes, Filipe Mariano (Ricardo Oliveira 45’), Jorginho, Miguel Silva (Chalana 45’); Valdir, Paulinho, Flávio; Nídio (Chingrila 65’), Kuki (Ruben 81’) e Dénis (André Silva 65’).
TREINADOR: Fernando Candeias

BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo Esteves; Jonas, Conceição, Edu (Gonçalo, 75’), Hadil; Gustavo (Pedro Marques, 45’); Vando, Kanu, Zebra (Penha, 45’); Dino e Zé Vitória (Caiado, 70’).
TREINADOR: João Luís

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Kuki (39’); 2-0, João Nunes GP (50’); 3-0, Paulino (55’), 4-0, Chingrila (66’); 4-1, Gonçalo (86’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here