TAÇA AF SETÚBAL»» U. SANTIAGO 7 MOITENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

TAÇA AF SETÚBAL»» U. SANTIAGO 7 MOITENSE 1

A diferença entre as duas equipas não foi assim tão grande... 

Resultado completamente exagerado não espelha o que se passou em campo

O U. Santiago foi a segunda equipa mais concretizadora da 3.ª jornada da fase de grupos da Taça AF Setúbal ao golear o Moitense por 7-1., em jogo a contar para o Série C que lidera com o pleno de vitórias e mais seis pontos que Alcochetense, Amora e Monte de Caparica.

Quem olhar para o resultado fica com a ideia que a equipa alentejana fez uma grande exibição e que o Moitense esteve muito mal. Mas, na verdade não foi nada disto que aconteceu, como aliás pode ser comprovado pelas declarações dos treinadores das duas equipas que consideram que o resultado não tem nada a ver com o jogo.

Ao intervalo, o resultado era já favorável a equipa de Santiago que marcou logo de início e depois aumentou para 2-0. O Moitense dispôs também de algumas boas oportunidades, sendo a mais flagrante um penalti desperdiçado já relativamente perto do intervalo que originou também a expulsão do guarda-redes da formação de Santiago que passou a jogar apenas com 10 jogadores em campo.

Na segunda parte o Moitense tentou tirar aproveitamento da superioridade numérica mas não teve a sorte pelo seu lado porque viu a bola bater por algumas vezes na barra da baliza adversária que foi mortífera no contra-ataque.

De registar nesta partida os hat-trick de Amadeu e o bis de Daniel Direito.

Na próxima jornada a equipa alentejana fica de folga enquanto o Moitense recebe no pelado do Campo do Juncal, o Alcochetense que foi a equipa mais inspirada nesta jornada.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago:

“O resultado foi conseguido mas não houve assim tanta superioridade”

“Tivemos a sorte de fazer o primeiro golo muito cedo numa jogada de insistência do Ramirez que deu origem ao penalti e logo a seguir fizemos o 2-0. O Moitense tentou reagir e nós nos primeiros 45 minutos fizemos um jogo aberto porque o Moitense também queria fazer golos. Portanto, na primeira parte pode dizer-se que houve algum equilíbrio. Depois, na segunda parte como estávamos em inferioridade numérica, tivemos que alterar a estratégia povoando mais o meio campo, deixando o Amadeu sozinho na frente. O Moitense que parecia ter descurado um pouco o seu sector defensivo e nós através de contra-ataques rápidos aparecíamos em superioridade, onde Daniel Direito e Amadeu com a sus qualidade faziam a diferença levando a este resultado que me parece algo exagerado para o que foi o jogo em si. O Moitense na segunda parte teve mais bola, mais situações de organização de jogo ofensivo mas nós conseguimos superá-lo através do lançamento de contra-ataques, chegando assim à goleada. O resultado foi conseguido mas não houve assim tanta superioridade do U. Santiago”.


NUNO PAULINO, treinador do Moitense:

“O Moitense que por aquilo que fez não merecia um castigo tão pesado”

“O resultado não espelha o que se passou em campo. Nós sabíamos que íamos defrontar uma equipa que jogava com dois avançados e por isso apresentamo-nos com uma linha defensiva subida para os manter mais afastados da nossa baliza. E, embora não tivéssemos entrado bem no jogo porque sofremos logo de início um penalti que me pareceu duvidoso, até conseguimos. Apesar dessa contrariedade não nos fomos abaixo, continuámos a trocar bem a bola e tivemos algumas situações claras de golo. Eles acabam por chegar ao 2-o num erro infantil da nossa equipa devido talvez à inadaptação ao relvado, porque estamos mais habituados ao pelado. Entretanto, a partir da meia hora começámos a tomar conta do jogo mas não fomos eficazes porque até desperdiçámos um penalti mesmo à beira do intervalo. Na segunda parte entrámos muito fortes e aos 48’ atirámos uma bola à barra e passado mis cinco minutos voltámos a fazer o mesmo. Depois, num contra-ataque eles fazem o 3-0 que matou praticamente o jogo. Nós arriscámos tudo passado a jogas apenas com três defesas mas não fomos felizes e eles aproveitaram para sentenciar o jogo. Mas, volto a frisar, o resultado é exagerado e algo injusto para o Moitense que por aquilo que fez não merecia um castigo tão pesado”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal Miróbriga, em Santiago do Cacém
ÁRBITRO: Ricardo Figueiredo (Núcleo de Setúbal)

U. SANTIAGO: Rafael; Baixinho, Mendão, André Oliveira; Fábio Oliveira (João Generoso, 45’), Ramirez (Alexandre, 80’), Daniel Direito, Ruan (Abdul, 70’); Ivan (Diogo Filipe, 75’); Amadeu e Catarino (Ruben, gr, 35’).
TREINADOR: João Direito

MOITENSE: Pedro Chusso, Sandro Lopes, Espada (Diogo Amieiro, 70’), Filipe Valente, Tiago Lourenço; Cláudio Silva (Pedro Nuno, 78’), Diogo Ribeiro, David Nogueira (Felix, 45’); Ismael, Gonçalo e Pipo (Tarik, 45’).
TREINADOR: Nuno Paulino

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Daniel Direito (4’) gp; 2-0, Catarino (25’); 3-0, Abdul (72’); 4-0, Daniel Direito (80’) gp; 5-0, Amadeu (85’); 5-1, Diogo Amieiro (87’); 6-1, Amadeu (88’); 7-1, Amadeu (90+3’).
Disciplina: Rafael (guarda-redes do U. Santiago) foi expulso aos 35 minutos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here