TAÇA AF SETÚBAL»» PESCADORES 1 ARRENTELA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

TAÇA AF SETÚBAL»» PESCADORES 1 ARRENTELA 1

Caparicanos marcaram na primeira parte e arrentelenses na segunda

Pescadores e Arrentela empataram na Costa de Caparica

Os Pescadores da Costa de Caparica, que esta época se apresenta com uma equipa bastante renovada para atacar em força o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, empatou em casa com o Arrentela [equipa de uma divisão superior] em jogo a contar para a 1.ª jornada da Série A da fase de grupos da Taça AF Setúbal.


Os Pescadores foram os primeiros a marcar por intermédio de Bala, aos 34 minutos, resultado com que se atingiu o intervalo.


Na segunda parte, o Arrentela melhorou substancialmente a sua produção de jogo e acabou por chegar á igualdade por Luís Almeida, aos 60 minutos. Com meia hora ainda para jogar ambas as equipas tentaram chegar à vitória mas os Pescadores com menos tempo de treino acusaram algum desgaste e o Arrentela não conseguiu tirar aproveitamento disso, pelo que o jogo não sofreu mais qualquer alteração até ao final.


Na próximo jornada o Arrentela devido à desistência do Palmelense e os Pescadores viajam até Santo André, onde defrontam o Estrela.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

PAULO CARDOSO, treinador dos Pescadores:

“Ficámos com a sensação que poderíamos ter feito muito mais”


“Apesar de termos um plantel renovado e apenas duas semanas de trabalho já se conseguiu ver alguns automatismos na equipa que soube trocar e gerir a bola. Logo no primeiro minuto de jogo conseguimos criar uma situação de finalização na cara do guarda-redes que defendeu e depois conseguimos chegar ao golo. Embora o Arrentela também tivesse criado algumas situações mas sem resultados práticos, nós fomos superiores e a vantagem ao intervalo justificava-se plenamente. Na segunda parte sabíamos que íamos cair fisicamente porque o adversário tinha mais um mês de preparação mas a verdade é que o Arrentela não conseguia criar grande perigo. Nós também não fizemos nada para aumentar a vantagem devido à tal quebra física e depois acabámos por ser surpreendidos com o golo do Luís Almeida que estabeleceu o empate. Nós reagimos bem, alterámos a estrutura em termos tácticos e tentámos dar a volta mas não conseguimos. Gostaria também de dizer que os árbitros parece que não gostam dos Pescadores porque existiram faltas gravíssimas sobre os nossos jogadores que ficaram por marcar e só na parte final teve a coragem de expulsar um jogador do Arrentela. No final do jogo, ficámos com a sensação que poderíamos ter feito muito mais. Vamos esperar agora pelo segundo jogo para ver qual a resposta que os jogadores vão dar. Os jogos da Taça para nós são jogos-treino porque só começámos a trabalhar no dia 1 de Setembro”.



VÍTOR OLIVEIRA, treinador do Arrentela:

“Na 2.ª parte não deixámos o Costa de Caparica sair da sua linha defensiva”


“Foi um jogo típico de início de época. O Costa de Caparica nos primeiros 10 minutos criou uma situação de golo e mais tarde adiantou-se no marcador. Depois, conseguimos equilibrar na zona do meio campo, começámos a fazer mais transições defesa / ataque com qualidade e na segunda parte quando optámos por jogar com dois avançados passámos a dominar os princípios de jogo e não deixámos o Costa de Caparica sair da sua linha defensiva. Como corolário da nossa forma de actuar acabámos por chegar ao empate, que se manteve até ao final. Resumindo e concluindo, na primeira parte houve mais Costa de Caparica e na segunda mais Arrentela".


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: Sérgio Lobo (Núcleo de Almada / Seixal)

PESCADORES: Hernâni; Spencer (Ricardo, 82’), Roger, Palma, Fred; Pelé, Bala, Rui Pereira; Rafa (Ginola, 45’), Lima (Rodrigo, 82’) e Semedo (Forby, 62’)
TREINADOR: Paulo Cardoso

ARRENTELA: Miguel Mascarenhas; Bruno Almeida, Luís Cristo, Nuno Ferreira, David Hadi; Rui Longo, Tiago Amaral João Martins (Ruben Lage, 45’ e Mauro Correia, 55’); Luís Laranjeira (Flaviano Rosa, 60’), Luís Almeida e Dário Vera.
TREINADOR: Vítor Oliveira

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Bala (34’); 1-1, Luís Almeida (60’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here