TAÇA AF SETÚBAL»» PAIO PIRES 1 GRANDOLENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

TAÇA AF SETÚBAL»» PAIO PIRES 1 GRANDOLENSE 1

Grandolense consentiu o empate quando jogava com menos um

PAIO PIRES DEU BOAS INDICAÇÕES QUANTO AO FUTURO

Empatar em casa nem sempre é um bom resultado, mas neste caso a igualdade conseguida em casa pelo Paio Pires no jogo que disputou com o Grandolense até pode ser considerado um resultado positivo porque se trata de equipas de divisões diferentes e uma [Grandolense] está muito mais entrosada que a outra [Paio Pires].

Com efeito, pode considerar-se uma prestação bastante positiva dos paiopirenses que se apresentaram com apenas três jogadores da época passada. Notou-se que ainda há muito trabalho a realizar e alguns pormenores a corrigir mas o grupo deu boas indicações em relação ao futuro.

A equipa de Grândola, que se apresentou praticamente com os mesmos jogadores da época passada, mostrou mais maturidade e processos de jogo mais mecanizados mas denota ainda algumas deficiências sobretudo no aspecto físico devido naturalmente aos poucos treinos efectuados. Com o decorrer dos tempos vai certamente ficar ao nível daquilo a que nos habituou na época transacta.

Quanto ao jogo propriamente dito pode dizer-se que não foi mau porque se tratava do primeiro oficial da época para as duas equipas. O Grandolense procurou tomar conta do jogo desde o início e marcou logo aos 10 minutos por Borges na sequência de um livre lateral cobrado do lado direito do seu ataque. O Paio Pires, demonstrando sempre grande atitude, procurou reagir mas somente por volta dos 40 minutos colocou verdadeiramente em perigo a baliza adversária através de um remate de longe que obrigou o guardião da equipa alentejana, Heleno, a fazer uma grande defesa para canto. Aos 43 minutos, Diogo é expulso por dar uma cotovela num jogador do Paio Pires e o Grandolense fica a jogar apenas com 10 jogadores.

Na segunda parte, o jogo decorria de forma dividida e com algumas situações para ambos os lados, até que aos 70 minutos Djá, um dos jogadores mais influentes da equipa da casa, desferiu um remate à entrada da área que levou a bola a bater no poste, ressaltando depois para dentro da baliza da equipa alentejana. Estava feita a igualdade.

Não satisfeitas com o resultado, ambas as equipas continuavam à procura do golo e aos 77 minutos aconteceu nova expulsão, desta vez do guarda-redes do Paio Pires, Damas, que foi obrigado a travar em falta, ainda fora da área, Besugo que seguia isolado para a baliza adversária.

A equipa de arbitragem realizou um trabalho bastante positivo tanto no aspecto técnico como em matéria disciplinar. Nas expulsões João Marques limitou-se apenas a cumprir as regras.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

CARLOS NEVES, treinador do Paio Pires:

“O resultado deste jogo é o reflexo do trabalho que tem sido feito”

“Foi um resultado positivo se tivermos em conta que o Grandolense na época passada se classificou em 4.º lugar na 1.ª Divisão Distrital e que manteve praticamente todo o seu plantel. Podíamos ter ganho o jogo mas o resultado acaba por estar certo. Ainda estamos no início da preparação mas gostei da atitude da equipa. Temos muitos jogadores novos, alguns oriundos das captações que fizemos e muito trabalho pela frente mas estou satisfeito com a rapaziada pelo trabalho desenvolvido ao longo das quatro semanas de treino e pela humildade até agora demonstrada, pela entrega e pela atitude. O resultado deste jogo é o reflexo do trabalho que tem sido feito. Estou muito satisfeito com os jogadores”.




ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense:

“Com a expulsão do Diogo as coisas ficaram mais complicadas”

“Entrámos bem no jogo, fizemos logo o golo e controlámos até determinada altura. O jogo estava dividido e nós poderíamos ter feito mais um golo. Depois com a expulsão do Diogo as coisas ficaram mais complicadas porque tínhamos ainda 45 minutos para jogar e o Paio Pires estava com uma equipa muito arrumadinha que se batia muito bem. Nós, na segunda parte recuámos um bocadinho porque jogávamos com menos um mas ainda assim tivemos algumas oportunidades para voltar a marcar. Não o fizemos, fez o Paio Pires com um bom remate de longe. Aqui trememos um pouco mas continuámos a acreditar que ainda era possível dar a volta. Depois, o Paio Pires ficou também reduzido a 10 mas a equipa já estava desgastada e não foi possível chegar á vitória. Por aquilo que ambas as equipas fizeram, o empate acaba por aceitar-se”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Vale D’Abelha, em Paio Pires
ÁRBITRO: João Marques (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliado por Rui Nunes e Micael Rechena

PAIO PIRES: Damas; Neves, Fernando, Caldeira, Tiago Rosa; Sampaio (Ruben, 25’), Filipe Pinto, João Vasco; Vivaldo (João Ribeiros, 77’), Djá e Adilson
Suplentes não utilizados: Miguel, Oliveira, Yuri, Vítor e Perdigão
TREINADOR: Carlos Neves

GRANDOLENSE: Heleno; Diogo, Paulo Santos, Marco Neves, Bruno Mendes; Besugo, Borges (Mico, 88’), Ni; Tiago (Marco Soares, 45’), Idy e Wilson
Suplentes não utilizados: Washington, Mário e Calado
TREINADOR: António Gomes

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Borges (10’); 1-1, Djá (70’)
Disciplina: cartão amarelo para Marco Neves (65’); cartão vermelho directo para Diogo (43’) e Damas (77’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here