TAÇA AF SETÚBAL»» Charneca de Caparica 3 Paio Pires 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

TAÇA AF SETÚBAL»» Charneca de Caparica 3 Paio Pires 1

Paio Pires jogou os últimos 20 minutos apenas com 10

Charneca de Caparica ganha com três golos de bola parada

O Charneca de Caparica venceu o Paio Pires no Campo do Cassapo por 3-1 em jogo relativo à segunda jornada da fase de grupos da Taça AF Setúbal.

Para a equipa da casa [que havia perdido na Baixa da Banheira] foi a primeira vitória na competição e para o Paio Pires [que tinha empatado em casa com o Grandolense] a primeira derrota.

Os pupilos de José Carlos Santos que foram os primeiros a marcar logo aos cinco minutos na sequência de um livre somente aos 41 minutos conseguiram elevar para 2-0 após cobrança de um pontapé de canto mas quando o intervalo chegou o marcador assinalava 2-1 porque entretanto o Paio Pires havia marcado já em período de compensação.

Na segunda parte o Paio Pires mostrou-se mais atrevido durante os minutos iniciais mas não conseguiu marcar ao contrário do Charneca de Caparica que aumentou para 3-1, de grande penalidade, numa altura em que os paiopirenses jogavam apenas com 10 jogadores devido à expulsão de Fernando, por acumulação de cartões amarelos.

Na próxima jornada o Charneca de Caparica desloca-se a Grândola e o Paio Pires recebe no Vale d’Abelha o Olímpico do Montijo.


A OPINIÃO DOS TREINADORES


JOSÉ CARLOS SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:

“A vitória foi importante em termos motivacionais”

“Depois de um resultado negativo na primeira jornada a vitória neste foi importante em termos motivacionais com vista à nossa preparação para o campeonato. A equipa entrou muito bem, foi uma pena o Fábio Carvalho se ter lesionado porque estava muito bem no jogo. Marcámos cedo e fizemos o segundo golo já perto do intervalo e na compensação sofrendo o golo do Paio Pires, com um autogolo. Na segunda parte voltámos a entrar bem no jogo e procurámos comandar o jogo. O Paio Pires teve uma boa reacção nos primeiros 20 minutos mas nós conseguimos ser sempre mais objectivos e mais fortes. Uma palavra para todos os jogadores do Charneca que deram tudo dentro do campo. Por certo vão sempre conseguir fazer grandes jogos em nossa caso num campo de dimensões mais reduzidas e mais difícil para os adversários. Apesar da taça não ser o nosso principal objectivo vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para lutar até ao último jogo pela passagem à segunda fase. Os jogadores estão de parabéns pela vitória”.



CARLOS NEVES, treinador do Paio Pires:

“Sofremos três golos de bola parada”

“A primeira parte foi algo atípica com poucas oportunidades de parte a parte mas mesmo assim com três golos sendo dois [um num livre lateral e o outro num canto] para o adversário e um [autogolo] para o Paio Pires. Na segunda parte a perdermos, e moralizados com o golo marcado antes do intervalo, estivemos por cima no jogo e tivemos algum caudal ofensivo que originaram algumas oportunidades de golo que não conseguimos concretizar. Depois, com a expulsão do Fernando ficámos com menos um jogador e logo a seguir sofremos um penálti que resultou no terceiro golo do Charneca de Caparica e acabámos por perder com três golos de bola parada. Foi mais um degrau que subimos na construção da equipa. Vamos ver se conseguimos fazer melhor para a próxima”.




FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Cassapo, na Charneca de Caparica
ÁRBITRO: Daniel Carvalho (Núcleo do Barreiro)

CHARNECA DE CAPARICA: António; Costa, Davidson, Migas, Barral; Pinheiro, Santiago, Fred (Nuno Anjos, 75’); Fábio Carvalho (Pedro Santos, 19’), Jackson e Pombeiro (Serginho, 87’).
TREINADOR: José Carlos Santos

PAIO PIRES: João Ribeiro; Yuri (Miguel, 45’), Fernando, Caldeira (Oliveira, 80’), Tiago Rosa; Filipe Pinto (Costa, 76’), João Vasco, Adilson, Ruben (Vítor, 45’); Djá e Nivaldo (Rafa, 73’).
TREINADOR: Carlos Neves

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0, Fred (5’); 2-0, Davidson (41’); 2-1, autogolo (45+2’); 3-1, Jackson (79) gp.
Disciplina: Cartão vermelho para Fernando (duplo amarelo), aos 72’ minutos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here