SEIXAL»» Vai competir já esta época em campo sintético - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

SEIXAL»» Vai competir já esta época em campo sintético

Ficou decidido em reunião tripartida efectuada esta quarta-feira

Treinos e jogos vão passar a ser no
Campo n.º 6 do Centro de Estágio do Benfica


É aqui que o Seixal vai jogar (Campo n.º 6 do Centro de Estágio do SL Benfica)
O Seixal Clube 1925, nova designação do histórico Seixal Futebol Clube, vai competir já esta época nas provas da Associação de Futebol de Setúbal, em campo sintético.

A garantia saiu da reunião tripartida efectuada esta quarta-feira entre o clube seixalense, a Câmara Municipal do Seixal e o Sport Lisboa e Benfica onde ficou decidido que o Seixal Clube 1925 vai passar a utilizar para treinos e jogos o campo n.º 6 do Centro de Estágio do Benfica, bem como os respectivos balneários. O acesso dos jogadores ao sintético será feito através de um portão já instalado do lado do campo Albano Narciso Pereira. De acordo com o que ficou estabelecido o acesso aos treinos será vedado aos pais que apenas poderão ver os seus filhos em acção nos jogos.

Esta foi a melhor solução encontrada para resolver o problema relacionado com a falta de condições existentes no pelado do Campo Albano Narciso Pereira e surge na sequência do protocolo assinado em Junho de 2013, entre as partes envolvidas.

Nessa altura, recorda-se, ficou estabelecida a ampliação do centro de estágio do Sport Lisboa e Benfica que passaria a ficar dotado com mais dois campos que lhe permitiriam ficar com mais valências na formação, e melhores condições de treino para as suas equipas, passando a Câmara Municipal de Seixal a contar com mais um campo de treino e um estádio municipal que permitirá melhores condições para a actividade desportiva das colectividades do concelho, nomeadamente o Seixal Futebol Clube.

Localização dos campos, incluindo o Estádio do Bravo
Aquando da assinatura do protocolo, o Sport Lisboa e Benfica ficou de entregar à Câmara Municipal do Seixal, após obras de recuperação, o antigo Estádio do Bravo que terá um novo relvado [sintético] e as infraestruturas que o servem, compostas por recinto desportivo com campo de jogos, bancadas e balneários. Em contrapartida, o município do Seixal disponibilizou uma área para equipamentos desportivos com 35 500 m2, sendo que destes, 25 mil foram cedidos ao Benfica para a construção de dois campos de treino e respectivas infraestruturas. No terreno remanescente o Benfica ficou de construir um outro campo de futebol para substituir o actual pelado do Albano Narciso Pereira, infraestruturas que ficaram de ser entregues à Câmara Municipal para serem utilizadas também na formação e actividades desportivas dos mais jovens.

Como se pode constatar, devido ao atraso verificado na reconstrução do Estádio do Bravo [que deverá começar ainda no decorrer deste mês de Setembro] houve uma ligeira alteração no espaço destinado ao Seixal Futebol Clube que inicialmente estava previsto ser um dos novos relvados [que se encontram ainda em fase de acabamentos], junto à entrada principal do Caixa Futebol Campus, em vez campo n.º 6 do Centro de Estágio.

Com esta alteração o Seixal pode desde já começar a trabalhar com vista à nova época desportiva em condições muito mais dignas.

1 comentário:

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here