JUVENIS»» BENFICA 1 NS RIO MAIOR 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 27 de setembro de 2014

JUVENIS»» BENFICA 1 NS RIO MAIOR 1

Encarnados cedem empate caseiro

Águia voa baixinho condicionada pelo mau tempo

Em jogo antecipado da 5.ª jornada da Série D do Campeonato Nacional de Juvenis realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal, o Benfica cedeu de forma algo inesperada um empate frente ao NS de Rio Maior.

O jogo, que começou com alguns pingos de chuva, viria pouco depois a ficar marcado pelo forte temporal que se manteve até ao final da primeira parte que passou a ser jogada debaixo de chuva intensa, muito vento e trovoada que deixou o relvado em condições pouco aceitáveis para a prática do futebol.

Os encarnados começaram o jogo de forma algo lenta nos seus processos ofensivos e isso proporcionou uma boa entrada da equipa de Rio Maior que foi mais perigosa nos minutos iniciais devido às transições rápidas que conseguia colocar em prática, sendo de realçar um remate do moldavo, nascido em Portugal, Oleg Reabciuk, sensivelmente aos cinco minutos.

Por volta dos 10 minutos o Benfica começa a tomar conta do jogo, aproxima-se mais da baliza adversária e cinco minutos depois abre o activo por intermédio de Rodrigo Borges, após cruzamento efectuado do lado esquerdo do seu ataque. O Rio Maior tentou responder e aos 23 minutos foi a vez de Francisco Fernandes rematar com muito perigo, saindo a bola ao lado. Depois com o temporal que se abateu sobre o Seixal as coisas tornaram-se mais complicadas para o Benfica porque não conseguia fazer circular a bola da forma mais conveniente porque era travada pela água.

Ao intervalo a chuva parou mas as condições do relvado mantinham-se e a tendência do joga também; ou seja, com o Benfica ao ataque [mas pouco esclarecido] e o Rio Maior a jogar na expectativa de aproveitar um erro do adversário, como de resto veio a acontecer aos 69 minutos quando a bola foi metida para o lado direito do seu ataque e aí apareceu Oleg Reabciuk a receber entrando depois na área para rematar com êxito para o canto mais longe da baliza adversária, fazendo assim o empate. Não satisfeito com o resultado o Benfica forçou mais o andamento e esteve perto de chegar à vitória mas o guarda-redes André Cotovio com uma grande defesa não permitiu.

No final o empate acaba por premiar a boa organização da equipa de Rio Maior e penaliza uma exibição menos bem conseguida dos pupilos de Renato Paiva


TREINADORES:

Renato Paiva (Benfica): 

“A exibição até começou bem mas depois ficou marcada pela intempérie que alterou as características do jogo. Os jogadores não ouviram o que lhes disse ao intervalo, puseram-se a jeito e acabaram por consentir o empate. Depois como já não há coração mas apenas cabeça saímos com um resultado que não era espectável”.



Tiago Pedro (NS Rio Maior): 

“Tínhamos traçado uma estratégia para o jogo e conseguimos implementá-la em campo. Estou muito satisfeito. Conseguimos controlar o jogo sem bola e depois com a qualidade que temos na frente sabíamos que poderíamos chegar ao golo, foi o que aconteceu. Depois sofremos mas os miúdos merecem o empate”.



                  FICHA DO JOGO

1  BENFICA       
                NS RIO MAIOR  1   
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Jorge Faustino (Leiria)
Auxiliares: José Mira e Rui Freire
EQUIPAS
Daniel Azevedo
André Cotovio
Calila
Pedro Moço
Nuno Gonçalves
Tiago Mateus
Rodrigo Borges
Filipe Lourenço
Diogo Santos
Diogo Osório
Jorge Pereira
Manuel Cordeiro
(Francisco Batista, 60’)
João Filipe
(Tiago Dias, 56’)
Oleg Reabciuk
João Tavares
André Santos
Marcelo Santos
(Rafa, 66’)
Francisco Fernandes
(Diogo Gonçalves, 79’)
Matheus Clemente
(José Gomes, 56’)
Rodrigo Antão
Jorginho
David Agostinho
(Arnaldo Ferreira, 52’)
TREINADORES
Renato Paiva
Tiago Pedro
Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, Rodrigo Borges (15’); 1-1, Oleg Reabciuk (69’).
Disciplina: cartão amarelo a Tiago Dias (75’); Jorge Pereira (79’).







Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here