FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires vence Estoril no jogo de apresentação aos sócios - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires vence Estoril no jogo de apresentação aos sócios

Aldeãs estão 100% vitoriosas na pré-época

Íris Rocha (2) e Neuza Rodrigues marcaram os golos da vitória


A equipa sénior de futebol feminino do Paio Pires recebeu e venceu o Estoril por 3-1 no jogo de apresentação aos sócios realizado no Campo Vale d’Abelha.

A primeira equipa a marcar foi o Estoril por volta dos 30 minutos mas quando o intervalo chegou o marcador estava igualado a uma bola porque Iris Rocha havia entretanto marcado quando estavam decorridos 41 minutos.

No segundo tempo, as jogadoras do Paio Pires foram mais esclarecidas e conseguiram materializar em golos o seu maior ascendente, apesar da boa réplica dada pela equipa estorilista. Iris Rocha, num livre directo de excelente execução técnica desfez a igualdade aos 67 minutos e Neuza Rodrigues aos 81 minutos confirmou o triunfo das guerreiras paiopirenses que revelaram alguns pormenores interessantes e deixam em aberto boas perspectivas quanto ao futuro.

Antes do jogo as jogadoras do plantel foram chamadas uma a uma através da instalação sonora sendo assim apresentadas aos associados que compareceram no Vale d’Abelha para as apoiar.

Este foi o terceiro jogo do Paio Pires nesta pré-época e a terceira vitória [5-0 ao Olímpico do Montijo; 3-0 ao Quintajense; e, agora, 3-1 ao Estoril.

No jogo de apresentação frente ao Estoril a equipa paiopirense alinhou da seguinte forma: Lurdes Ferreira (Adriana Pedro, ao intervalo); Carolina Ribeiro (Diana Bernardes, 69’), Soraia Albuquerque, Patrícia Freitas, Paula Figueiredo (Tânia Horta, 82’); Nadia Zurga (Daniela Bernardes, 78’), Carla Cardoso (Cláudia Rodrigues, 85’), Rafaela Ventura; Iris Rocha, Inês Guerreiro (Daniela Carvalho, 35’) e Aurora Correia (Neuza Rodrigues, 50’ e Sara Ferreira, 82’).

Outros jogos de preparação agendados: Paio Pires - CAC Pontinha (3 de Setembro, 20 horas); Bobadelense - Paio Pires (5 de Setembro); Castrense - Paio Pires (6 de Setembro, 17 horas); Ponte Frielas - Paio Pires (7 de Setembro, 17 horas).

   =======================================================================

Diz o treinador, Rui Lourenço:

“O trabalho tem sido árduo mas está a valer a pena”

No final do encontro, o JORNAL DE DESPORTO falou com o treinador da equipa Rui Lourenço que se mostrava bastante satisfeito com o desempenho das suas atletas.

Estamos muito contentes. Tem sido um trabalho duro e árduo com o empenho de todos e com o esforço também de muita gente exterior que nem sempre pode estar presente, mas está a valer a pena. Estamos no caminho certo. Por isso, vamos continuar a trabalhar da mesma forma para que no início do campeonato estejamos mais fortes a todos os níveis para podermos lutar pelo nosso grande objectivo que é a subida de divisão”.


Os objectivos estão bem definidos

O técnico das guerreiras [como são apelidadas as jogadoras] é da opinião que o grupo está a corresponder plenamente às expectativas. “Reforçámo-nos bastante e a equipa está mais coesa e equilibrada que no ano anterior, acontecendo o mesmo com o Estoril que também se apresentou mais forte. Dá-me a ideia que vai haver um conjunto de três ou quatro equipas que vão lutar pelo acesso à fase final e nós seremos uma delas, certamente”.

Quanto às novas jogadoras, Rui Lourenço diz que já estão perfeitamente integradas no grupo. “Algumas já tinham praticado futsal no Paio Pires e aquelas que entraram não tiveram qualquer dificuldade em termos de adaptação. Vieram trazer mais qualidade à equipa e isso deixa-me satisfeito e ao mesmo tempo esperançado na realização de uma boa época, a todos os níveis. Não só em termos de campeonato onde queremos subir de divisão mas também em relação à Taça de Portugal onde pretendemos ir o mais longe possível. O ano passado fomos até à 3.ª eliminatória, este ano gostaríamos de chegar pelo menos até à quarta”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here